Paltalk – Um IM com Texto, Vídeo e Áudio

17 Comentários

Paltalk, é um software de conversação na Internet, que inclui texto, voz e vídeo. Foi desenvolvido pela AVM Software, e é um programa em formato livre.

Desde 2007, o seu nome foi mudado para PaltalkScene.

Está disponível apenas para Windows, mas já acarreta um grande número de utilizadores, uma média de 4 milhões em todo o mundo.

Paltalk traz e opera o “HearMe?”, um serviço de vídeo e voz que possibilita conferências online, ou reuniões em grupo. O programa não obriga que o utilizador possua Webcam, requer Windows XP ou superior, com 1GB de RAM, no mínimo.

Para utilizar este software, necessita de criar conta, e para isso preparei um simples tutorial.

Antes de mais, faça download do Paltalk, aqui.

1º Passo: Obter um Nickname.

passo_1

Se ainda não é utilizador do Paltalk, tem que clicar em “New User? Get a Nickname”, para obter/criar um novo nickname.

2º Passo: Criar a Conta

passo_2

Aqui, o utilizador irá colocar os seus dados, como nickname escolhido (que mais tarde o programa irá verificar se está disponível), a password da conta, e-mail, e pergunta/resposta secreta. Depois disto, clique em “Create a Nickname”

3º Passo: Escolher o Tipo de Serviço Desejado

passo_3

Nesta etapa, pode escolher entre o Paltalk “normal”, ou “Paltalk Basic”, ou pelo “Paltalk Extreme”, com mais vantagens, no entanto esta é apenas uma trial. No fim, clique em “Select Service Type”

4º Passo: Conclusão do Registo

passo_4

5º Passo: Verificação de E-mail

Irá receber na sua caixa de e-mail, a verificação de e-mail, enviada pelo Paltalk.

6º Passo: Entrar no Paltalk

passo_5

E é este o aspecto do Paltalk, pode agora adicionar contactos, criar grupos, explorar as salas de chat existentes, colocar uma foto, entre outros.

7º Passo: Conversar

passo_6

E é mesmo para isso que este tipo de programas servem, então divirta-se a conversar, com pessoas interessantes.

Licença Licença: Freeware
SO Sistema Operativo: Windows
Download Download: PaltalkScene 9.8 [13.4 MB]
Homepage Homepage: Paltalk

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de transik
    transik

    instalei hoje Miranda , perdi umas 2 horas nas configs, intlr skins e addons….e por agora estou satisfeito.

  2. Avatar de Luis Leite
    Luis Leite

    Bem ao inicio pensava que era mais um cliente para usar com as contas do msn afinal não.
    O aspecto parece ser bonito, tenho que testar.
    Bom artigo!

    Cumprimentos

  3. Avatar de Rui Cruz

    Tem bue pub, é muito bugado, e é usado por trengos na sua maioria.
    Prefiro Skype.

    Rui
    Join @ PTnet

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Desculpa lá, mas trengos são aqueles que fazem comentários do género do teu.
      No mínimo crítica (construtivamente, claro está, se o conseguires fazer 😉 ) a aplicação em si e não os utilizadores.

      Já uso o Paltalk desde 2003, bem como o Skype.

      Ambos são de qualidade mas com diferentes formatos. Muito antes da reformulação do Skype, já o Paltalk tinha muita gente a debater assuntos por categoria de sala.

      Recomendo a quem pretenda encontrar grupos de discussão por temas, localização, etc.

      Está bem organizado. Apesar de já o conhecer há uns bons aninhos, recomendo e parabéns ao pplware pela sugestão.

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    OFF TOPIC
    Preview do IE 9, só funciona com windows vista e 7 (segundo percebi)
    http://ie.microsoft.com/testdrive/

  5. Avatar de Pedro Pinto

    Muito bom Marisa, Parabéns!!!

  6. Avatar de Rick
    Rick

    Há muito que procurava um programa de video-conferência, estilo oovoo.
    Merece um try out.
    Thanks

  7. Avatar de Rui Comprido
    Rui Comprido

    Boas Noites,

    Um pequeno mas importante(para mim)offtopic. Alguém sabe como dar permissões directas num utilizador com o chmod?! Tenho pastas em que queria dar permissões a utilizadores que não pertecem ao mesmo grupo do owner URGENTE !!! :S

    Cumprimentos

    1. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      Ainda só deve haver uns 2 ou 3 milhões de respostas à tua pergunta pela internet, possivelmente uns milhares em português. Já tentaste começar pelo Google (www.google.com) ?

      1. Avatar de Rui Comprido
        Rui Comprido

        Boas

        Claro foi a primeira coisa que fiz e realmente tem muita coisa do chmod mas n encontrei nada sobre dar permissões como eu referi em cima :S

        Cumprimentos

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Este programa é um abuxo.

    1GB no Windows XP e no Vista? 2GB.

    Para um programa assim consumir tanto, é uma treta :3

  9. Avatar de lm
    lm

    as comunidades que conheci desse tal Paltalk chat são das mais baixas que existem na net,não teem respeito por ninguém banem sem motivos. prefiro o camfrog gasta menos recursos e é mais simples, é a minha opinião vale o que vale.

  10. Avatar de Heartless
    Heartless

    Experimentem o digsby e nao se vao arrepnder 😉

    1. Avatar de terrible
      terrible

      Uso o Digsby diariamente e recomendo vivamente, MAS a transferência de ficheiros através do protocolo MSn não funciona de todo, pelo menos comigo.

      No entanto, recomendo-o sem dúvida.

  11. Avatar de GoGoBoy
    GoGoBoy

    Nada contra o Paltalk, nem contra o Skype. Mas o “mirandinha” também me agrada muito. Demora muito configurá-lo, realmente. Mas eu só o fiz duas vezes, agora está do jeito que quero e tem muito.

    Ele na verdade não concorre com Paltalk/Skype e nem com o MSN/WLMessenger/Emesene e outros. Ele é um IM puro. Só texto, bem simples e leve.

    abraços

  12. Avatar de Ghost
    Ghost

    Nada como as origens… mIRC 😀

  13. Avatar de Patrick
    Patrick

    Eu me registrei no Paltalk, pois uma colega da minha turma de inglês disse que seria bom para aprender inglês. Eu pensava que se tratava de um site com lições de inglês. Por isso gostaria de cancelar minha conta. Alguém sabe como devo proceder?

    Se possível, me ajudem.

    Obrigado!