Outlook Essentials 1.0

13 Comentários

Hoje trago-vos uma ferramenta importante, uma ferramenta para optimizar o Outlook. Atenção que esta ferramenta não é o remédio santo para todos os problemas que o vosso Outlook possa ter, mas pelo menos ajuda em parte a suprir algumas necessidades que deveriam ter sido já tratadas pela Microsoft.

outlook_essencial_logo1


Outlook Essentials
Este pequeno add-in é algo de muito simples. De facto é tão simples que deveria ter sido uma das primeiras funcionalidades cobertas e desenvolvidas no Outlook.

As principais características (e únicas, pelo que me apercebi) são as seguintes:

  • Alertas em caso de esquecimento de titulo de mensagem ou de anexo.

outlook_essencial_alerta_small

Pelo que me apercebi a funcionalidade de alerta de esquecimento de anexo não deverá funcionar bem no Português pois é efectuada com base na existência de palavras como attach ou attachment e na existência ou não de um anexo na mensagem. Esperemos que para próximas versões a língua de Camões venha a ser contemplada.

  • Impressão parcial de uma mensagem. Passa a ser possível não ter de imprimir as 3 ou 4 páginas de um email mas sim apenas aquele pedaço de informação que queremos e que é o que realmente nos interessa.

outlook_essencial_print_small1

Caso pretendam aceder ao menu de impressão devem seleccionar a mensagem e clicarem com o botão direito do rato na nova opção “Outlook Essencial Mail Viewer” que passou a estar disponível.

outlook_essencial_menu

Espero que gostem e que notem melhorias no vosso Outlook. Eu fiquei adepto e vou usar pois consegue-me melhorar a produtividade eliminando algumas falhas e… permite-me ser mais amigo do ambiente!

Aplicação: Outlook2007
Download: Outlook Essentials 1.0 [673 KB]
Homepage: Outlook Essentials

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bismarques
    bismarques

    O download não funciona!A página que abre é esta: http://xlphp.net/notify/2.php

  2. Avatar de J.P. Fernandes
    J.P. Fernandes

    Isso do attatch é completamente inútil pq para ai 90 das vezes ninguém escreve a expressão, veja o anexo ou consulte o anexo nos seus e-mails, principalmente no escritório.

    1. Avatar de J.P. Fernandes
      J.P. Fernandes

      queria dizer 90%

  3. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Boa tarde pessoal!
    Gostaria de saber se funciona com o MS-Office 2010 Technical Preview que está em inglês.
    Obrigado.

  4. Avatar de softclean
    softclean

    Uma alternativa interessante ao Outlook é o Mozilla Thunderbird. Sejamos sinceros que quem usa o Outlook um pouco para além do mail pode não achar o Thunderbird ideal, por falta de funcionalidades, por exemplo calendário, etc. Mas na verdade o Thunderbird tem suporte para extensões, 2 exemplos:

    * Lightning, um addon de calendário
    * Attachment Reminder, pergunta-nos se pretendemos enviar um anexo, se escrevermos alguma “palavra chave”, tipo anexos, ou ficheiros (configurável)

    Só tenho pena da Mozilla promover tanto o Firefox e deixar um programa muito bom como o Thunderbird nos bastidores.

    1. Avatar de Pedro B.
      Pedro B.

      Apoiado!
      Thunderbird FTW

    2. Avatar de Brito
      Brito

      Só com o Thunderbird consegui ter um sistema de mail e calendário eficaz. Agora, o TB sincroniza com o calendário Google, e através de uma conta gratuíta no GooSync, posso até sincronizar tudo com o meu telemóvel.

      Ainda tentei, mas não consegui sincronizar o calendário do Outlook com o do Google. O Outlook abre, mas não actualiza, o que é pouco.

      Se alguém souber como se faz, até agradeço.

        1. Avatar de IS
          IS

          O unico problem em qualquer dos casos é sync dos contactos (refiro-me a sycronizar com uma conta gmail)!
          Já alguém conseguiu encontrar uma solução que funcione!?

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ou o windows live mail!

  5. Avatar de Alberto Silva

    Já existe há anos um plugin português para Outlook que permite ser recordado do esquecimento de incluír o anexo referido na mensagem, sendo as palavras-chaves que despoletam o dito alerta customizáveis:

    http://www.rsoutlook.com/pt/shop/prods/prod06.html

    Do mesmo autor poderão encontrar outros add-ins muito úteis.

  6. Avatar de Ricardo

    Alguem sabe como criar um filtro que exclua automaticamente certos tipos de anexos no correio recebido? ou algum addon que faço o mesmo?

  7. Avatar de José Augusto
    José Augusto

    Boa tarde,

    Aqui estou eu a pedir ajuda para um problema que me tem vindo a preocupar nestes últimos dias.
    Scenário :
    Acesso a net : Linha dedicada PT – 1Mb
    OS : Windows 7 Prof com todas as actualizações efectuadas
    AV : AVG 9.0 actualizado
    Office 2007 todas as actualizações efectuadas
    Outlook 2007 todas as actualizações efectuadas.
    Problema :
    Configurada uma conta de mail no microsoft Outlook
    – Consigo receber e enviar mails sem anexo
    – Consigo receber mails com anexos
    – Não consigo enviar mails com anexos
    (dentro do mesmo servidor de mail ou para um servidor diferente)
    Usando o webmail, o resultado é idêntico
    usando uma conta do Gmail, mesma coisa.
    Mesmo de gmail para gmail, nao consigo enviar mail com anexo.
    Dentro da mesma rede utilizando uma máquina com XP, AVG,OE, configurado com a mesma conta e com os mesmos parâmetros, não tenho qualquer problema.

    será defeito ou feitio ?