Orca Browser 1.1 Alpha 3

12 Comentários

Muitos são os browsers que utilizam o mesmo motor do Firefox. O Orca Browser, dos criadores do Avant Browser destaca-se por conjugar as imensas funções do seu irmão com o excelente motor do Firefox 3.x, Gecko 1.9.

Orca Browser



Ao contrário de outros, como o Flock ou o K-Meleon, o Orca Browser trabalha já com a última versão do Gecko, garantindo uma grande qualidade na navegação. Além disso, no Orca Browser, o grande número de funcionalidades não pesa no consumo de recursos.

Navegação Inteligente
Tal como no Firefox 3, basta digitar uma parte do endereço para o Orca o encontrar automaticamente.

Orca Browser - Navegação

Leitor RSS
Como vem sendo habitual, também este browser inclui um pequeno leitor RSS, sempre disponível na sidebar e com capacidade de auto-actualizar os feed’s!

Orca Browser - RSS

Bloqueio de Pop-up’s e Publicidade
Para além de permitir o bloqueio de pop-up’s, o Orca Browser permite ainda bloquear anúncios na página, através da criação de regras, tal como na extensão para o Firefox, AdBlock Plus.

Orca Browser - Ads

Outras funções:

  • Atalhos de endereço
  • Sincronização on-line de Favoritos e Feeds RSS
  • Gestor de sessões para reabrir as páginas da última utilização
  • Configuração de Proxy’s
  • Preenchimento automático de formulários
  • Fácil gestão dos motores de busca
  • Páginas iniciais múltiplas
  • Filtro ActiveX, Flash, Java Applets,…
  • Gestos com o rato (mouse gestures)
  • Temas
  • Addon’s
  • e muito mais…

Embora ainda esteja nas suas primeiras versões, a utilização é muito estável, com muito poucos bugs e um consumo de recursos abaixo da média. A continuar assim, teremos mais um adversário de enorme qualidade aos três grandes: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera. Eles que se cuidem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Orca Browser 1.1 Alpha 3 [9.39MB]
Homepage: Orca Browser

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    O Flock 2 (actualmente na versão Beta 2) também está baseado no Firefox 3.

  2. Avatar de aveiga
    aveiga

    Alguêm me pode ajudar, tenho um documento pdf para abrir urgentemente, e quando tento abrir ele diz-me que está encriptado e que não tenho autorização.
    com os melhores cumprimentos e agradecimentos, fico á espera.

  3. Avatar de t@ndre

    há com cada nome para browsers…..

    ——————–
    http://www.sounatural.com

  4. Avatar de João Rocha
    João Rocha

    Eu nos meus tempos de Visual C# também fiz um browser. Arrastei o controlo do Internet Explorer para uma janela, meti-lhe uma caixa de texto para o endereço e um botão para o “Go To”, e por fim adicionei-lhe 3 linhas de código.

    Nunca a expressão “assim também eu” fez tanto sentido 😛

  5. Avatar de D.L.
    D.L.

    Vou experimentar este browser, uma vez que o Firefox 3 tem-me dado imensos problemas no que toca a crashes e erros do Flash (já tentei de tanta coisa para resolver isso e nada!). Ainda só não mudei para o Firefox 2 porque tenho preguiça de fazer o backup dos marcadores por baixo da tool bar, se não já tinha feito o downgrade há bastante tempo. :S

  6. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, boa noite a todos,

    Realmente que nome estranho para um Browser

    Além disso, não tem as extenções que o Firefox tem, só isso já é motivo para não ter sucesso como o firefox.
    Apesar disso, é muito bom surgirem iniciativas dessas

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/cursos/
    http://www.profissionalweb.net/sondagens/

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Bom post, vou experimentar.

  8. Avatar de Paulo Ribeiro

    isto ja ta no ponto de cada um fazer o seu 🙂

  9. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Nada que o Maxthon não tenha há muito tempo.
    Mas basta ter algo associado ao Firefox para ser publicitado.

  10. Avatar de kendimen

    🙂 Mais um com nome de animal, para adicionar ao FireFOX, ThunderBIRD, SEAMONKEY, MediaMONKEY… e devo estar a esquecer-me de muitos, assim de repente!!!

  11. Avatar de Miguel Jeri

    Sim, da licença GNU, do Songbird, do eMule (e da sua versão Bowlfish), da rede e2donkey

    ; )