Orbit Downloader 2.0.5

29 Comentários

Orbit Downloader é um gestor de downloads cheio de pergaminhos. Além da sua conceituada rapidez a descarregar ficheiros junta-se a leveza de funcionamento e a facilidade de utilização desta aplicação gratuita.

Estas qualidades de velocidade baseiam-se no protocolo P2P usado e nas múltiplas fontes de download activadas em simultâneo, suporta protocolos HTTP, HTTPS, FTP, MMS e RTSP. Com o Orbit Downloader, o utilizador pode fazer a recolha de quase tudo o que aparece online com velocidades a superar a média normal da nossa linha em 500%.

E onde sentirá o utilizador esta performance de download? Em vídeos que usualmente vemos no YouTube, em ficheiros que sacamos do rapidshare, quando importamos ficheiros multimédia em flash ou fazemos streaming por exemplo, mas há muitas outras situações em que sentirá o incremento da velocidade de download. Mas resumindo as opções versus ferramenta, poderemos dizer que é indispensável para um “ciber-utilizador”.

Perguntará e muito bem o utilizador: afinal esta é melhor ou pior que as que já aqui vimos descritas? Depois de experimentar cheguei à conclusão que a variedade de ficheiros suportados por esta aplicação é superior à competição, logo estamos perante uma ferramenta, ainda com imperfeições é uma verdade, de topo.

Em tópicos poderemos resumir dizendo:

* Alto desempenho. Orbit Downloader é baseado no protocolo p2p e utiliza a tecnologia multi-fonte.
* Super Light: de tamanho reduzido usando poucos recursos uma das mais pequenas ferramentas de gestão de downloads, usa menos de 3MB de memória RAM e apenas 3% dos recursos do CPU enquanto saca os ficheiros seleccionados, A cereja sobre o bolo é o seu tamanho de instalação, menos de 1.6MB.
* Utilização amigávell. Orbit Downloader apresenta-se num interface límpido, sóbrio, fácil de configurar se necessário e super simples de entender mesmo para “newbies”.
* Ferramenta de downloads mais completa. O Orbit Downloader é um tudo-em-um: Esta aplicação suporta quase todos os protocolos e incorpora a função de captura multimédia “Flash e Streaming”, quer isto dizer que ver um vídeo no YouTube e outros agregadores de vídeos, famosos na actualidade da Internet, será mais rápido e sem “soluços”.
* Suporte para IE, Firefox, Maxthon e Opera. A integração desta ferramenta com os principais browsers é transparente, depois de instalar a aplicação esta procura a estrutura do browser e adiciona à ferramenta de download a sua própria estrutura sem necessidade de instalar qualquer plugin.
* Gratuito e seguro. 100% gratuito, não lhe pede qualquer registo, não esconde adware nem spyware.
* Fácil desinstalação. Quando achar que já não lhe serve ou simplesmente não se deu bem com a ferramenta, esta de forma simples remove-se dos registos do Windows sem deixar lixo obstrutivo à instalação de outra ferramenta do género.

Alterações nesta versão:
* Suporte para download de musicas de portais sociais: Pandora, Yahoo, Myspace, IMEEM, Radioblogclub, Lala entre outros…
* Suporte para download de vídeos de agregadores: Youtube, Dailymotion, Myspace, Yahoo, Metacafe, Google entre outros…

Para rematar tem tradução em português, tradução essa feitas pelo “patajonas”. Depois de fazerem o download e a instalação, vão ao menu View, language e escolham português de Portugal.

Licença:> Freeware
Sistemas Operativos: Windows NT/2000/XP/2003 /Vista
Download: Orbit Downloader 2.0.5 [1.89MB]
Homepage: Orbit

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    É assim, isto é igualzinho ao FlashGet, tem um ou dois pormenores que o FlashGet não tem… e depois falta-lhe um ou dois pormenores que o FlashGet tem…

    Pessoalmente tenho ambos instalados, mas uso mais frequentemente o FlashGet porque já o tenho bem afinadinho, mas este Gestor de Downloads não deixa de ser excelente, tanto que quando fizer uma Fresh Install ao Windows neste verão… irei instala-lo e afiná-lo para deixar o FlashGet. Ás vezes faz bem variar um pouco 😛

    CUMPS

  2. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    “…em ficheiros que sacamos do rapidshare…”

    De certeza? É que o rapidshare só suporta gestores de downloads para a versão paga, devia estar aí explícito…

    De resto, é uma óptima aplicação. Eu uso outro gestor de downloads do mesmo género e são mesmo bastante úteis.

  3. Avatar de mpf
    mpf

    uma pergunta: integra-se com o DownThemAll (gestor do firefox) ou é preciso desinstalar esse?

  4. Avatar de João Veiga
    João Veiga

    Boa noite. Só tenho a dizer bem desse programa, já o uso à uns tempos, mas tenho uma pequena duvida: quero fazer o download de torrents pelo Mozilla, em vez de ser pelo Orbit, como faço tal coisa? Carrego no link do torrent, abre-me logo o Orbit!
    Desde já obrigado e abraços.

  5. Avatar de aver
    aver

    🙂 Apenas alguns exemplos dos pergaminhos do ORBIT Downloader:

    O baixaki , um site de software muito conhecido no Brasil, inclui-o nos 10 melhores programas que divulgou em 2006.

    O Major Geeks destaca que com o Orbit Downloader se pode fazer o download de quase tudo, aumentando a velocidade em 500% e que é uma ferramenta indispensável para a gestão de downoads.

    Até o free-codecs.com destaca o ORBIT como o leader da revolução na gestão de downloads, estando devotado à nova geração da web (web 2.0) nomeadamente, ao download de ficheiros de video/música do Myspace, YouTube, Imeem, Pandora, Rapidshare, etc.

    No entanto, a melhor apresentação está na secção How people use Orbit ? do site do programa.

    Penso que é uma óptima alternativa no campo dos “free download managers”.

  6. Avatar de ALL
    ALL

    É por isto q eu gosto tanto do pplware “Perguntará e muito bem o utilizador: afinal esta é melhor ou pior que as que já aqui vimos descritas?”, resp logo ao q interessa, sabes o q queremos. Uso o Free download manager, vou ver como este se porta.

  7. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Não consigo fazer downloads pelo rapidshare com este programa, que tenho que fazer? 🙁
    Ajuda-me Vitor…

  8. Avatar de Diogo C.
    Diogo C.

    Costumava usar o FDM, mas depois da descrição deste, tenho de experimentar!

    *Downloading*

    Cumps

  9. Avatar de dc
    dc

    @Carlos Silva

    Só consegues pelo RapidShare entre outros se lá puseres os dados da Premium Account, ou então quando fizeres um Download Free no RapidShare, se o Orbit estiver bem configurado, ele irá abrir uma caixa de diálogo, mas só podes usar 1 ligação, porque se usas mais de 1 ligação o rapidshare bloqueia, a não ser que tenhas Premium Account como já referi anteriormente.

    CUMPS

  10. Avatar de paulo
    paulo

    Pelo rapidshare é possivel fazer downloads, eu consigo a baixar pelo internet explorer, mas não noto que seja mais rápido até custuma ser mais lento que baixar só pelo firefox

  11. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Continuas imparável Vítor!!!!!!!!!

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  12. Avatar de Costa
    Costa

    Essa nova versão se integra ao menu contexto, botão direito do rato, não havia percebido isto na anterior, muito bom!

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ João Veiga

    Quando aparecer o Orbit experimenta carregar no ‘escape’, normalmente faço isso no FDM que tenho integrado no Firefox, e depois já tenho a opção pa sacar pelo Firefox.

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Do melhor, quem experimenta fica fã 😉

  15. Avatar de João Veiga
    João Veiga

    @ Pedro

    Obrigado pela dica 😉
    Abraços

  16. Avatar de UKN
    UKN

    A todos os que não conseguem fazer downloads do rapidshare entre outros a resposta é semples … activa-se o “monitor clipboard” , “browser clipboard” nessas alturas. Para não estar sempre a “chatear” com tudo e mais alguma coisa quem não precise de fazer download de tudo pelo Orbit desliga-se essas opções outra vez.

    Eu normalmente uso o Opera para fazer downloads de Mediafires,Rapidm3rdas,Divshares e outros. O Orbit serve-me para fazer download de grandes volumes ou por exemplo carradas de ficheiros PDF que estão numa página.

    Uso bastante o “grab video with orbit” … simplesmente excelente.

    Continuo a usar o Flashget apenas para apanhar imagens que estão numa página por o considerar mais eficiente nesse aspecto.

    De referir que não configuro nada de relevante o Orbit. Instalo e uso.

    Ofuscou o Getright e o Flashget nos pcs que uso em três tempos …

    De referir que o Free Download Manager também está muito bem cotado, e que há quem defenda que o ultimo Flashget decente foi o v1.71 …
    Eu uso e abuso … já tem quase 5000 ficheiros download’eds em pouco mais de 3 meses …

  17. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Bem, qnd eu uso o orbit eu normalmente nao consigo fazer downloads demorados, o orbit para, a velocidade fica em OB/S. Nao sei o q é, se alguem poder me ajudar.

    Obrigado

  18. Avatar de Rany
    Rany

    Eu gostaria de saber como faz para fazer download do RapidShare usando o Orbit, até que faz o download mais os arquivos ficam corrompidos, até já tentei o que o UKN disse só que tb não deu,
    alguém sabe o que fazer?

  19. Avatar de jose walter de lima
    jose walter de lima

    baixei a nova versão do orbit e não estou consseguindo mais fazer a captura de video gostaria de saber o por que

  20. Avatar de jose walter de lima
    jose walter de lima

    eu usava a versão 2.6.5 do orbit e consseguia fazer download capturando a pagina do video do yotube agora eu atualizei a versão para 2.7.1 e não estou mais consseguindo fazer a captura da video para baixar gostaria de saber o por que

  21. Avatar de rafa
    rafa

    ele trva a conexão e parte dos comandos e vc fica sem saber o que esta aconcendo ate vc reiniciar o pc gostaria de saber porque e como configurar melhor para que não venha acontecer novamente obrigado

  22. Avatar de rafa
    rafa

    ele não vira legal com fire fox

  23. Avatar de PAULO ROBERTO BANDEIRA
    PAULO ROBERTO BANDEIRA

    Instalei o orbit, e não consigo abrir os arquivos baixado com ele, como faço, me deem uma dica de como fazer

  24. Avatar de jarles
    jarles

    não consigo usar como faz pelo rapdshre

  25. Avatar de senek
    senek

    queria saber se este programa da para sacar as musicas do imeem ?

  26. Avatar de Matheus
    Matheus

    Eu não consigo usar o Orbit.
    eles falam qui é só copiar a url e colar, mais eu copio
    e baxo aí quando eu vou ver ele baixou quebrado.
    eu n consigo usar.

  27. Avatar de lourenço martins
    lourenço martins

    IMPORTANTE – gostaria de saber se da para sacar musicas do imeem com este programa, agradeçia a resposta.

  28. Avatar de Luis
    Luis

    E quando aparece o error 10060???
    O que eu faço???
    Agradeço muito[