Oracle VirtualBox 3.2.10 disponível

20 Comentários

Depois da aquisição no início do ano da Sun Microsystems pela Oracle Corporation, foi lançada mais uma versão do VirtualBox com o carimbo da Oracle.

O VirtualBox passou-se a chamar-se Oracle VM Virtualbox e esta nova versão traz consigo algumas melhorias.

O VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores tirar partido de todo o potencial da virtualização. Nesse ambiente virtualizado podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual – não permanente.

virtualBox_00

Depois de referir em outros artigos que tenho realizado alguns testes exaustivos com o VirtualBox e VMWare e a conclusão que tiro é que o VirtualBox está efectivamente melhor e esta nova versão vem reforçar o meu contentamento e confiança desta aplicação no processo de virtualização de sistemas operativos.

Principais novidades

  • Adicionado suporte para a versão 10.10 do Ubuntu
  • Adicionado suporte para a versão 14 do Fedora
  • Alterações e correcções de bugs a nível da GUI
  • Melhorias no suporte USB para alguns equipamentos

Esta é uma versão de manutenção pelo que visa maioritariamente a correcção de bugs e problemas. Confira todas as novidades aqui.

virtualBox_01

Neste momento, o Oracle VM Virtualbox é compatível com Mac Intel que tenha com sistema operativo o OS X 10.4 Tiger ou versões superiores.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: [Win] VirtualBox-3.2.10-66523-Win.exe [75,15 MB]
Download: [MacOS] VirtualBox-3.2.10-66523-OSX.dmg [70,70 MB]
Download: [Linux] Linux (Várias Versões)
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de user
    user

    “Oracle VirtualBox 3.2.1.0 disponível”
    3.2.1.0 ?????

    Não será 3.2.1.0?

    1. Avatar de user
      user

      (ups…)

      3.2.10

      1. Avatar de Dave
        Dave

        pequenos pormenores….

      2. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        🙂 … mas foi uma boa chamada de atenção.

  2. Avatar de Ganha dinheiro na net

    Nunca mais implementam o “drag & drop” entre máquinas… Isso é que era bem-vindo!

    1. Avatar de davee
      davee

      pois, mas nao te esqeças que á sempre o lado mau da coisa, e isso era a papinha feita para ataques a computadores … :S

  3. Avatar de alexandre
    alexandre

    Parabéns pelo post.Desejo comprar logo logo um IPod Touch,mas não existe distribuição do ITunes para Linux/Ubuntu.Por isso quero virtualizar o Windows no Virtual Box,porém gostaria de saber se o virtualizador(Virtual Box)reconhece usb em caso de conectar o gadget(IPod Touch).É possível?

    1. Avatar de Kraib
      Kraib

      Para isso tens o Wine

    2. Avatar de Ganha dinheiro na net

      Sim, reconhece o que for ligado por USB.

      1. Avatar de Nuno Machado

        Pois…
        Eu tenho Ubuntu instalado e uso VirtualBox com uma imagem do Windows 7.
        Acontece que o Virtualbox lista as unidades de USB que estão ligadas, mas não consegue activá-las… aparecem a “cinza esbatido” e não deixa seleccionar nenhuma para acesso.

        Aleguém me poderá ajudar??

        Obrigado

        NM

  4. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Caro Pedro e que tal um post (ou uma série deles) a ensinar como funciona isto. Tenho o virtual box instalado no meu pc mas, não consigo tirar partido dele. Instalei-o porque queria colocar o win98 a funcionar virtualmente no meu winxp. O mais engraçado, ou talvez não, é que dava-me um erro fatal “Fatal: no bootable medium found! system halted”, explorei um pouco pela net e pelo que percebi faltava a disquete com o boot do win98 fiz uma imagem ISO da disquete mas mesmo assim nada feito!!! O manual que encontrei na net do virtual box não ajuda nada quem está a dar os primeiros passos na virtualização.

    Fico a aguardar o post 😉

    Cump.
    Paulo Carvalho

    1. Avatar de José Raposo
      José Raposo

      Hmm…
      Instalaste o win98 ?
      Quando escolhes o SO e dizes que é win98 apenas estás a dar informação ao VB de que vais instalar mais tarde o windows, de forma a que ele escolha a configuração mais adequada ao SO escolhido.
      Após teres criado a máquina necessitas de montar um ISO com o win98 e depois instalar.
      Se já tinhas instalado…então é outra coisa 🙂

  5. Avatar de JB
    JB

    Bom dia,

    E q tal umas dicas para instalar o Snow Leopard numa maquina virtual.

    Hummmm??

    Pensem nisso…

  6. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Bom dia,

    Sou o único que ao instalar ao chegar ao fim da instalação, quando a barra de instalação está quase cheia,o vb crasha?

    Tou a tentar instalar no portátil, um asus u30jc, com windows 7 e eset ss.

    Cumprimentos

  7. Avatar de cool-man

    sim José Pedro és o unico.
    Não tive problemas nenhuns.
    Deve ser do teu antivirus

  8. Avatar de cool-man

    Paulo Carvalho o windows 98 não corre oficialmente no virtualbox

  9. Avatar de francisco
    francisco

    Actualizei no ubuntu 10.10 e agora da este erro

    Failed to open/create the internal network ‘HostInterfaceNetworking-wlan0’ (VERR_SUPDRV_COMPONENT_NOT_FOUND)

    ja fiz
    /etc/init.d/vboxdrv setup
    mas nao resolveu

    alguem sabe a soluçao ?

    1. Avatar de guru
      guru

      também estou com esse problema, mas não consigo resolver

      1. Avatar de ismael

        tambem estou com esse problema!! Alguem sabe como corrigir isso ??

  10. Avatar de mind
    mind

    Essa aplicação é excelente para testes, para uso diário, particularmente, foi ruim.. preciso emular um sistema da empresa desenvolvido em DELPHI (utilizo o debian), então emulo o windows XP, e rodo a aplicação.. ou seja, preciso ficar alternando o ponteiro do mouse entre a emulação, e o desktop.. nisso, após algum tempo, ele TRAVA, não consigo mais tirar o mouse de dentro da emulação, não consigo digitar mais nada, a partir dai já era.. ou mata o processo todo do gnome em outro terminal, ou desliga/reinicia no botão..

    Se alguem souber de alguma solução.. estou pensando em tentar com o VMWare pra ver como se comporta.. mais sei que ele é mais pesado em comparação com o vbox..