OperaTor 3.0

6 Comentários

Já pensou que é utópico vaguear pela Internet mantendo sua privacidade e de forma anónima enquanto navega?


Existe um browser portátil que permite isso e muito mais. Chama-se OperaTor e é a combinação do browser Opera+Tor (é uma rede de computadores distribuída com o intuito de fornecer meios de comunicação anónima na Internet.)+Privoxy (proxy com filtros avançados para manter a sua privacidade).

Manter privados os nossos dados pessoais e hábitos de navegação, é algo muito importante nos tempos em que correm. Principalmente quando usamos um computador numa biblioteca pública, um cyber café, ou nalgum hotspot.

O OperaTor – e todos os seus componentes – não precisa de instaladores e não armazena nenhuma informação no registo, o que significa que o podemos usar a partir de um dispositivo amovível. Assim, ele é o programa ideal para navegar em computadores públicos. Além do mais não necessita de instalação, podendo correr a aplicação de uma penUSB e navegar sem deixar qualquer tipo de rasto.

Licença:Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: OperaTor 3.0 [6.75MB]
Homepage: OperaTor

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Muito boa dica! É disto que uma pessoa precisa!

  2. Avatar de aver
    aver

    Por razões perfeitamente legítimas (ouvir o Pandora) uso o Hotspot Shield, que funciona como um proxy, só que o IP é sempre dos USA.

    Devo dizer que o Hotspot começou a “esparvoar”. Limita o tráfego, sem se pagar nada, a 3GB e muito antes dos 3GB pode começar a bloquear para se pagar qualquer coisa.

    http://lifehacker.com/394410/access-us+only-web-content-with-hotspot-shield

  3. Avatar de aver
    aver

    … 3GB/mês.

  4. Avatar de ALL
    ALL

    É bastante lento na visualização dos sites.

    Tks pela dica aver, eu deixei de usar o pandora por causa da restrição q era imposta aos paises fora US, agora sp posso voltar a ouvir o sonoro 🙂

    Vou experimentar o Hotspot Shield.

  5. Avatar de aver
    aver

    All

    Se o Hotspot Shield, logo de início, disser que ultrapassaste o limite dos 3G/mês e bloqueia não desistas. Ao fim de alguns dias passa-lhe. No registo no Pandora convém também ter um zip code adequado. Se não conseguires o acesso com Firefox experimenta com IE (ou Maxthon). As músicas entretanto opassaram do formato mp3 para mov.

    Funciona a 100% há bastante tempo. Estive a ler os comentários ao post do Lifehacker e pareceu-me que as VPN (virtual private network, como acaba por ser o Hotspot Shield) são uma alternativa aos proxys.

  6. Avatar de Puto Nokias
    Puto Nokias

    não consigo usar este programa no meu pc!
    o meu anti-virus não m deixa usar!
    e na minha escola a rede esta protegida o meu colega conseguio usar o programa mas não conseguiu ir aos sites que cria!
    como e que posso usar o program?