Opera 9.61

21 Comentários

A equipa do Opera não pára! Finalmente terminaram a versão 9.61, dando oportunidade agora aos utilizadores de terem uma navegação com classe, segurança e modernidade.


O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.61
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Alterações:

  • Várias correcções na estabilidade
  • Corrigida opção que permite múltiplas entradas na gestão dos histórico
  • Corrigidos transferidores DCC no IRC
  • Corrigida a rápida pesquisa nos feeds
  • Outras afinações e correcções

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.61 Final [7.09MB] [Win]
Download: Opera 9.61 Final [5.38MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.61 Final [7.85MB] [Mac]
Download: Opera 9.61 Final [8.91MB] [Ubuntu / Debian]
Download: Opera 9.61 Final [11MB] [OpenSUSE / Fedora / Mandriva]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de [ LuKiTaS ]
    [ LuKiTaS ]

    hahahahaha

    eu amo o opera
    uahauha

    pra eu, ele é o melhor navegador que existe…..
    simples, facil, muito bom etc etc etc….

    falow……

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Reparar??? Parece que estão a falar de um carro ou televisão… Não será antes corrigir?

  3. Avatar de francisco
    francisco

    que caca que o opera é À beira do FF..

  4. Avatar de Vítor M.

    Pedro se preferes, por mim 😉

  5. Avatar de golfinho26
    golfinho26

    o opera so é pena não ter algumas extras como ver os mails no gmail e tb ver o tempo

  6. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Cadê a versão @usb???

  7. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @golfinho26
    ai tem tem procura nos widgets

  8. Avatar de Morbus

    A versão @usb costuma sair sempre um bocado mais tarde…

    E o continuo a achar o Firefox melhor que o Opera, pelo simples facto de ser muito mais personalizável e não vir com funções que metade das pessoas nunca usam, e não poder ter funções que 90% das pessoas querem/precisam…

    E não é mais rápido, não é mais leve, e não é mais seguro. Portanto, Firefox FTW!!!

  9. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    @Francisco
    Não é preciso rebaixares o Opera… Não é um mau browser… Não gostas basta apenas dizeres que o FF é melhor… Não tens de dizer que é “caca”… Esse comment só revela a tua profunda ignorância quanto ao browser em questão…

    @Morbus
    De facto, o Opera é pouco costumizável e tem funções que não são necessárias… Mas já testei FF e o Opera (que uso agora como browser) e o FF é mais lento a abrir e a carregar algumas páginas…
    Mas esta é só a minha opinião… Nem todos temos as mesmas máquinas ou visitámos os mesmos sites…

  10. Avatar de JM
    JM

    eu gosto do opera! uso em simultâneo com o firefox e raramente me queixo de alguma coisa, funciona bastante bem! 🙂

  11. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    O Opera até nem é mau browser, mas desde que tive alguns problemas a aceder em alguns sites e em alguns nem os formulários deixava preencher, deixei de o usar.
    Sempre usei o Firefox sem problemas. Testei o Opera durante algumas semanas e deixou um pouco a desejar.
    Quanto à rapidez, para mim tá igual ao Firefox, que ambos batem a rosca do IE em tudo excepto em sites exclusivos para o IE.
    Pode ser que melhores versões venham por aí.
    Um abraço e continuação do excelente trabalho que têm feito até aqui.

  12. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Deixei de usar o Firefox antes de sair o 3, por uma simples razão, com mais de 8 tabs ficava muito lento (e ponham muito nisso), não sei porquê.
    Isto levou-me a usar o Opera, na altura o 9.25, e desde que o uso e me habituei, não consigo ter o mesmo rendimento com Firefox.

    Com esta discussão tive curiosidade de ver alguns dos plugins do Firefox mais populares (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/browse/type:1/cat:22?sort=popular):
    O 1º da lista era um plugin para sincronizar favoritos e afins, tal como o opera traz de base (opera link), o 2º era um sidebar que na descrição dizia ser inspirado no sidebar do opera (coisa que nem uso), e o 3º era um speed dial…

    O Firefox na minha opinião o que ganha em personalização, perde em desempenho à custa dos plugins (pouca coisa).
    O Opera embora tenha features menos úteis (não estão a falar dos gestures espero 🙂 ) e seja pouco personalizavel, ganha no facto de já trazer de raiz features muito úteis.

    No entanto para pessoas com necessidades muito especificas, o Firefox é o mais indicado já que existe uma enorme variedade de plugins de fácil instalação e uso.

    Eu estive com esta conversa toda sobre plugins mas o facto é que eu uso apenas o adblock, tanto no Firefox como no Opera e dois widgets no Opera, um para ver o tempo e outro para converter unidades monetárias e um plugin do firefox para fazer download de flv, e um plugin para activar proxy no Firefox (coisa que no opera é carregar em F12). (afinal acho que não era poucos 😛 )

    TL;DR: Opera > Firefox (imo)
    Já agora no url: opera:config

  13. Avatar de Cesar Oliveira

    É, a Opera não para mesmo e ele é sem duvida muito bom
    Para mim browsers são o Firefox e o Opera, o resto, é resto, só para fazer moreio e confusão.

    Qual é o engine do Opera ?

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/cursos/
    http://www.profissionalweb.net/sondagens/

  14. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Seguro? Entao porque que o site paypal recusa a utilizacao do opera no seu site. Segundo a paypal o Opera nao oferece seguranca suficiente para compras online.
    Vi a dizerem isto num site que fazia propaganda ao opera 9.5 LOL

  15. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    @ viperbruno
    O Opera 9.1 e mais recentes não estão bloqueados.
    O PayPal só bloquea browsers que não tenham anti phishing, i.e. Safari.

    Which browsers have anti-phishing features?
    Microsoft Internet Explorer 7 or later
    Mozilla Firefox 2 or later
    Opera 9.1 or later
    in https://www.paypal.com/us/cgi-bin/webscr?cmd=xpt/cps/securitycenter/general/SaferBrowsersFAQ-outside#Section1Q5

    Mas alguém com conta PayPal e Opera que diga se está bloqueado ou não.

  16. Avatar de Raffer
    Raffer

    Uso o Opera 9.6 e nunca me deu problemas com o Paypal.

  17. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Desculpa mas o ie 7 tem anti-phishing. Deves estar a falar do ie 6. Ja agora o google chrome e permitido? Pois tem partes do mozilla, safari e a propria engine da google

  18. Avatar de Paulo - maisnet

    Boas,

    Sem dúvida o Opera é excepcional, no entanto ao tentar aceder a websites como o BPI, apenas o IE a 100% funciona…

    Experimentem com o firefox… não conseguem fazer o login sequer…

    Opera é sem dúvida do melhor, com a excepção de alguns pequenos pormenores.