Opera 9.60 Beta 1 RC

10 Comentários

A equipa do Opera não pára! Dois dias depois do lançamento da versão final do Opera 9.52, surge já o primeiro snapshot da versão 9.60, cheio de novidades!

 

O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.

O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.60
E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.60 Beta 1 RC [6.92MB] [Win]
Download: Opera 9.60 Beta 1 RC [4.92MB] [Win – Versão Clássica]
Download: Opera 9.60 Beta 1 RC [13MB] [Mac]
Download: Opera 9.60 Beta 1 RC [Unix]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Muitas melhorias interessantes são sempre introduzidas pelo Opera e imediatamente copiadas pela concorrência, isto só prova a qualidade do Opera na inovação, o que é bom é sempre copiado.

  2. Avatar de Sepas
    Sepas

    No caso do Opera nem precisa de ser “bom”, basta ter coisas mais user-friendly para chamar mais a atenção… Só nao uso Opera porque nao gosto do gestor de downloads e da ideia de ter torrents incluidas no browser 😛

  3. Avatar de pem
    pem

    @Sepas
    O gestor de torrents pode ser desativado.

    Tem umas melhorias fixes, principalmente para UNIX.
    Vamos la ver como fica a versao final.

  4. Avatar de Morbus

    O Opera é um browser muito fixe e faz cenas fixes e faz as cenas primeiro (às vezes) e não sei quê. Mas o que é mesmo MESMO fixe é que ninguém o usa 😆

    Ok, algumas pessoas usam, mas nem a 1% do mercado chega. Será que não diz algo sobre o que o Opera realmente é?

    O que ele é é o segundo melhor browser do mercado. E como o mercado está basicamente divido entre duas partes, aqueles que não sabem o que um browser é e usam o que vem com o sistema operativo (IE, Safari), e aqueles que usam o melhor browser que conseguem encontrar. Aparentemente 20% do mercado acha o Firefox melhor, e nem 1% acha o Opera… Eu digo que isso mostra como o Opera tem falhas, e digo-o porque prefiro o Firefox ao Opera. Para já, é mais leve, e mais rápido. Mas depois não vem com funções que eu não uso, dá para personalizar totalmente, e tem extensões. Penso que a maior parte das pessoas esteja na minha posição.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    O opera é tão bom ou melhor que o firefox. O firefox só tem a popularidade que tem por causa da gigantesca máquina de marketing, e porque hoje em dia é informaticamente cool usar firefox.

    O firefox é um bom browser claro, mas não é melhor que o opera. Nem em velocidade, (na qual o opera é claramente superior) nem sequer em peso para o sistema (eu fiz testes…) e muito menos em standards compliance (acid test…)

    O que não quer dizer que o opera seja melhor… Cada browser tem a sua posição… O firefox e melhor para alguns, o opera para outros, o internet explorer para outros, e o safari e o chrome para os restantes. Depende daquilo que se queira do browser…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    E isso da % é como tudo… pode-se sempre argumentar que a generalidade das pessoas tem mau gosto… (o que não deixa de ser verdade…)

    E só para que se saiba… neste momento uso firefox…

  7. Avatar de Tijó
    Tijó

    @Morbus

    1- O FF também tem falhas como qualquer outro.
    2- Em windows o Opera é de longe o mais leve.
    3- Tem 1% porque a empresa não aposta em marketing(veja-se o Chrome).
    4- O melhor browser será sempre o q nós usamos,mas deixa os outros decidirem por si mesmos,e não deitar abaixo todos os outros.
    5- Quanto á rapidez coloco-os ao mesmo nivel.
    6- Posso personalizar do modo q eu quero.
    7- È tão seguro como o FF.
    8- Em relação ás extensões do FF é a única mais valia face ao Opera,embora já haja bastantes widgets que preencha em parte essa diferença.
    9- Não me incomoda nada estar nesse 1%,não vou em ondas, ou como dizem:”ao sabor do vento”.
    Como vês,é tudo uma questão de preferência e eu prefiro o Opera como browser principal e o FF como backup que já me desenrascou várias vezes(v. 2),a versão 3 já não entra num site importantissimo para mim.
    Ou seja, ambos são bons.

    Só uma nota: detesto fanatismos.

    cumps,
    tijó

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Tijó

    Discordo compleatmente de ti no teu ponto 4.

    Em primeiro, porque o melhor é definido segundo vários critérios e não pelo que o utilizador conhece. Caso contrário, tu tens o melhor software do mundo mas… e aquele que tu ainda não conheces!? E isto aplica-se à vida real também.

    Em segundo, não me parece que o Morbus tivesse ofendido ninguém… apenas expressou a opinião dele à maneira dele ( “ninguém o usa” – claro que ele e todos nós sabemos o que ele quis dizer com isso) mas sem impor forçosamente a sua ideia.

    Em terceiro, na minha opinião, o Pplware ganharia mais se as pessoas tivessem algum cuidado com a forma como escrevem e expressam as suas ideias. Ninguém é perfeito e aqui é fácil escrevermos o que nos apetece sem darmos a cara, mas quem perde mais somos nós próprios porque não nos melhoramos, não evoluímos o nosso raciocínio e forma POSITIVA de criticar.

    Por isso, fizeste bem nos outros pontos em apresentares argumentos válidos e concretos. 😉
    —-
    Agora, a minha opinião sobre os browsers:
    Conheço algo sobre cada um:
    – Uso o firefox e é a minha eleição ( não tem tudo mas é mto completo, rápido e seguro )
    – O IE melhorou muito mas vem por arrasto e não sinto vontade, para já, de usá-lo.
    – O Opera tem a sua originalidade
    – O Maxthon é uma boa alternativa
    – Tenho o Chrome instalado apenas para ir acompanhando a sua evolução

    Tal como a maioria, não gosto de monopólios e a google provou ser diferente. Cresce por seu mérito, ganhando adeptos e alavancando de forma sábia a sua estratégia de marketing (todos usam marketing !). Sabendo que a Google é a empresa com crescimento mais rápido da história devido à sua originalidade e criatividade fornecendo grande parte dos serviços gratuitos, o Chrome promete e MUITO… isto é apenas o início. Não se esqueçam que tudo tem de começar de alguma maneira.
    Última dica: fiquem atentos, leiam ( mas não se percam excessivamente pelos meandros da web ) e experimentem um pouco de tudo até estarem satisfeitos! Não desejem a perfeição porque isso poderá causar-vos ansiedade e inquietação… AHAHAHA… esta última parte foi um desabafo! Abraço !!! 😀

  9. Avatar de IB
    IB

    Como disse o @Morbus

    “(O Opera) Tem 1% porque a empresa não aposta em marketing.”

    Estou inteiramente de acordo. Aliás, quando um produto é bom, não precisa de publicidade.

    E sim, o Opera é e sempre foi o meu browser.

  10. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    o opera no geral é o mais rapido e mais maneirinho sem duvida