Opera 9.23.8805 Beta

9 Comentários

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais. Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações. Falta também enunciar o gestor de torrentes. Nesta versão foram corrigidos alguns bugs, estando esta versão bastante mais estável.


Na minha opinião, este é um browser do futuro, quando os outros adoptarem as ferramentas futuristas que este já incorpora, dirão que estão a ser inovadores, mas apenas estão a copiar o que agora é o presente do Opera.

Alterações na versão weekly:
– Vários melhoramentos para Bittorrent. Fazer download de ficheiros mais generosos funcionará melhor nesta versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac…
Download: Opera 9.23 Build 8805 Beta [6.19MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    A Opera inventou quase tudo o que um actual browser tem. Usei durante muito tempo até aparecer o FIrefox pois infelizmente o Opera pra mim tem dois defeitos. Muitas páginas não funcionam (o firefox tem o IE tab) e o Opera não tem autocomplete (tem campos rpedefenidos mas não é a mesma coisa)

  2. Avatar de knozer
    knozer

    eu so uso este browser leve e eficaz desisti do FF a algum temo atras por ser mt lambao

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Knozer
    O Opera não tem corrector ortográfico pois não? 😉

  4. Avatar de RichardCooper

    Tem corrector ortografico sim senhor basta usar um script

    http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=182282

    E tb tem autocomplete mas tb é preciso usar um script

    Aqui esta uma lista » http://userjs.org/

    Aqui como activar os scripts no Opera http://www.eletromotriz.info/2007/01/habilitar-userjs-no-navegador-opera.html

    Forum oficial do Opera em Portugues http://my.opera.com/portugues/forums/

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @RichardCooper
    E que dicionário usa? ferramenta do google? não é muito fiável pois não?

  6. Avatar de RichardCooper

    Nao sei a origem do corretor mas é efeciente, eu uso ha bastante tempo, é bastante versatil porque, porque mudas de lingua com muita facilidade!

    Estou a usar este em AJAX, Facilimo!
    http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=184457

  7. Avatar de Gabriel

    Caro Colega , eu sou mais do que fan neste browser , mesmo contrariado
    com ele,eu uso ele . . pelo fato de 2 opção que ele não tem . ja ,mandei vários e-mail para central do Opera . e nunca mim responderam . Minha percuta porque o browser tão fantástico como este tem , 2 erros imperdoável,mais estou procurando resposta . o 1ª erro . quando uma pagina não quer abrir ,no dia que a internete esta daquele jeito que todo mundo sabe , estamos no Brasil . a minha internete por exempro é de 800kbps. e não da mais que 600kbps ,então quando mais agente precisa daquela opção de atualizar a pagina ela não aparece, outro erro imperdoável . eu por exemplo uso muito copiar Tutoriais com imagens para Word . e quando você seleciona tudo as imagens não seleciona ,não copia no Word . Ai eu tenho que abrir o Mozilla ,para copiar aquele tutorial . alguém ,da um help ai para mim?…Obrigado

  8. Avatar de RichardCooper

    Facil é guardar como…..

    Html com imagens

    Mais ajuda no forum oficial do Opera..

    http://my.opera.com/portugues/forums/

  9. Avatar de Gilmarcio

    Gabriel,
    Para aparecer o botão de reload vc precisa parar a pagina (clicar no X vermelho), ou então pode usar o atalho do teclado para reload que é CTRL + R.
    Quanto a guardar tutoriais em disco, uma opção q eu uso muito é a de salvar como ‘Arquivo da Web’, fica tudo guardado num único arquivo .mht.

    flws