Opera 9.20 Build 8771 Final

16 Comentários

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais. Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações. Falta também enunciar o gestor de torrentes. Nesta versão foram corrigidos alguns bugs, estando esta versão bastante mais estável.


Na minha opinião, este é um browser do futuro, quando os outros adoptarem as ferramentas futuristas que este já incorpora, dirão que estão a ser inovadores, mas apenas estão a copiar o que agora é o presente do Opera.

Licença: Freeware
Download: Opera 9.20 Build 8771 Final [6.25MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Monteiro
    Marco Monteiro

    Eu não sei porquê mas gosto mais do Firefox…
    MAs pronto, são opçoes…

  2. Avatar de Magaiver

    Adorei ele porem queria saber como se ATIVA o JAVASCRIPT nele.

    Ex: Botão direito do mouse na opções do LIVEMAIL não esta funcionando.

    Agradesço desde ja.
    E vlw pelo software

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Parabéns ai pro site pq nem no site oficial essa versão (8771) foi lançada!!!

    http://my.opera.com/desktopteam/blog/

  4. Avatar de Li70
    Li70

    best browser para mim! 😉
    ja experimentei firefox mas ainda perfiro opera

  5. Avatar de newkid
    newkid

    fo*ace.. já não era sem tempo!…

    obviamente podia ter sakado os betas..
    mas nd cm o belo do final na lingu nacionaL!.. bj

    para kem diz que “firefox” é melhor!..

    tipo são diferentes… opera mais pratico! bj só n tira caffés

  6. Avatar de cbs
    cbs

    ora desde já brigado por mais uma versão deste útil browser, no entanto e estando eu a utilizar Win Vista acontece que o Opera com vista não se dá já uq e os bloqueios são contantes e não e do pc ser fraco mas sim d opera porqe em IE não acontece.

    Assim pergunto se está a contecer a mais alguém e se sabem como resolver este e o problema dos pluguis que não são carregados e dps vai para a página do opera onde estão dezenas deles e n sabemos de qual necessitamos….

    Cumps…

  7. Avatar de VítorI.

    Caro cbs, do que tenho lido o Opera tem vários problemas com o Vista. De momento talvez seja melhor usar o FF ou melhor ainda: utilizar o Opera 9.20 num Sistema Operativo a sério.

  8. Avatar de kendimen

    Actualizado!! Bem lembrado!
    __________________
    This is bunny. Copy bunny into your signature to help
    him on his way to world domination.
    (\_/)
    (O.o)
    (>

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Actualizei e fiquei logo sem uma coisa que considero bastante util…
    Ao clicarmos com o rato no endereço, apareciam os 10 sites mais visitados por nós…Como volto a activar isto?

    cumprimentos

  10. Avatar de Opera fan
    Opera fan

    @Miguel

    Carrega com o botão direito em cima da barra de endercos, e escolhe a ultima opcao (customize), depois, em toolbars adicionas
    um certo na opcao start bar, e voilá.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já sei…
    Ferramentas >aparencia > barra de ferramentas, por visto em barra de inicio

    🙂

  12. Avatar de cbs
    cbs

    Caro vitor a ideia é boa ,mas é o k tenho n posso mudar e até agora só mesmo o Opera é que tem tido problemas mas ou continuar a esperar por uma nova versão compatível com Vista…

    Quanto a FF tb utilizo mas existem situações em que o opera e melhor…. pequenos promenores..

    Cumps.. e obrigado pela resposta…

  13. Avatar de kendimen

    Parece estar mais rápido!
    E esta novidade da marcação rápida é muito interessante!!! 🙂
    Caros colegas utilizadores do Opera, não têm problema nenhum em visualizar o Pplware? Principalmente saltar entre artigos?
    __________________
    This is bunny. Copy bunny into your signature to help
    him on his way to world domination.
    (\_/)
    (O.o)
    (>

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Opera fan
    Não tinha visto o teu post…Mas fica aqui o obrigado na mesma 😉

  15. Avatar de Li70
    Li70

    por acaso tenho kuando kero ver noticias anteriores por vezes nao me deixa clicar no hiperlink…mas nao é por isso o deixo de usar 😉 hugs

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Li70, isso também me acontece com o opera…Mas tal como tu, não vai ser por isso que vou deixar de o usar…

    Off-Topic: Já agora, como faço para parar de receber emails a notificar de novas mensagens aqui no pplware?
    Já experimentei clicar em “Administre a subscrição” , mas só me mostra a página inicial