Opera 9.10 Build 8653

17 Comentários

O Opera é um browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais.

Também tem cliente de e-mail, gestor de downloads com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gestor de contactos, gestor de passwords, área para anotações. Falta também enunciar o gestor de torrentes.


Nesta versão foram corrigidos alguns bugs, estando esta versão bastante mais estável. Na minha opinião, este é um browser do futuro, quando os outros adoptarem as ferramentas futuristas que este já incorpora, dirão que estão a ser inovadores, mas apenas estão a copiar o que agora é o presente do Opera.

Licença: Freeware
Download: Opera 9.10 Build 8653 [6.20 MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Mto bom mm!! Eu so gosto mais do Firefox pelas Extensões e pela compatibilidade com os Web Sites mas o Opera é sem duvida um Browser bem superior ao IE6 e mm ao IE7 😉

    Já agora qual é o Visual Style k aparece neste Screen?

  2. Avatar de Diego Fernandes
    Diego Fernandes

    Concordo com o Fr@nKy,o opera é bom,mas sou adepto do Firefox!

    Abraços 😉

  3. Avatar de João
    João

    O opera superior ao ie 7……….

    jÁ DIZIA A MÚSICA DO jORGE pALMA………

    deixa-me rir…….

  4. Avatar de Bruno Anjuleto
    Bruno Anjuleto

    ola amigo..
    vc poderia me ajudar?
    sou novo no WordPress
    e.. gostei d+ do seu…
    e queria que vc me desse uma pequena ajuda.. se for possivel é claro..
    podi me adicionar no MSN (bsa8_9@hotmail.com)
    obrigado!

    (Internet explorer 7 não tem igual não.. é mto foda, meio pesado pra abrir… mais achei mais rapido…)

    flows!

  5. Avatar de André

    Só gosto mais do opera que o firefox porque posso alternar entre tabs com as teclas 1 e 2. De resto acho ambos muito bons! 🙂

  6. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    VONTADE DE RIR DA-ME A MIM QUANDO ALGUEM SAI EM DEFESA DO IE 6 OU 7.

    PESSOALMENTE NAO CONSIGO ENTENDER COMO ALGUEM PODE USAR AQUELE SOFTWARE ( o Internet Explorer) QUE É A COISA MAIS INSEGURA QUE JÁ EXPERIMENTEI.

  7. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Só para deixar aqui a informação de que foi hoje lançada a versão 2.7 desse magnifico software anti-vírus que é o NOD32, sendo que esta ultima versão para alem de outras melhorias é já também compatível com o Windows Vista da Microsoft.

    http://www.eset.com

  8. Avatar de Felipe'Corvo

    Opera é muito bom!
    Tem alguns recursos a mais que o Firefox que para alguns usuários fica então mais vantajoso…

  9. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    é pah simplesmente o IE serve para 3 cenas:

    1) Para o Windows Update
    2) Como um navegador de recurso para kd se instala o OS!
    3) No caso do IE7 já aceitável k os leigos usem akilo como Browser mas fogo no caso do IE6 mm k n percebas nd de PCs ao menos ja terá pensado k akela merda é velha como td LoL Será k ja n inventaram algo melhor? LoL

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    devias era usar algo que traduzisse essa linguagem para algo mais parecido com o português !

  11. Avatar de Chioli
    Chioli

    é bom , mas gosto mais do FF 2.0 heehhee

    Abraço

  12. Avatar de roberto
    roberto

    ola

    realmente eu so o ie 7 para windows update e alguns site(sitios) americanos configurados na plataforma ie 6 e 7, que bloqueiam o ff e opera

    para o resto do mundo uso opera ou ff e depende muito dos recursos dos sites (sitios) dependendo do site um e mais rapido que o outro na navegaçao e na exibição de recursos

    a proposito alguem sabe me indicar um firewall bom que funciona mesmo! e que seja gratis /freware

    eu uso o firewall ashampoo que e regular

  13. Avatar de Gyg@s
    Gyg@s

    Olá a todos
    @Fr@nKy:
    Por acaso quando actualizas-te o FF para a vr 2.0, não viste lá um corrector ortográfico para Pt-pt? Ou não lhe “ligas nenhum” ou foi desinstalado.
    É das poucas coisas que temos como nossa é a Língua Portuguesa, se todos a arruinarem assim até isso perdemos.
    Agora falando sério (outra vez) realmente o Opera, devagar e sem fazer muitas ondas, tem vindo a conquistar muita gente, que independentemente das modas (que as há) procura ter um Browser, seguro e estável. É extraordinário.
    Um abraço e Bom fim-de-semana

  14. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    @ROBERTO

    EM QUESTÃO DE FIREWALL EXPERIMENTA O ZONEALARM QUE É FIAVEL E NÃO TENHO QUEIXAS. É FREEWARE.

    TAMBEM TEM VERSÃO PRO MAS É PAGA.

    ABRAÇO

  15. Avatar de ricardo
    ricardo

    Gostei do opera. Achei simples, bom, e acho que tem tudo o que interessa ,so tenho a dizer 5 estrelas.
    já agora sabem dizer se hesistem SKINS para isto?
    Só para terminar quero dizer ao ” Sr. vitor e a todos os outro” que contribuem para este blog que comtinuem a fazer esse belo trabalho que fazem, e que não liguem a certas criticas ” fracas ” sobre o vosso trabalho como já chegei a ler, eu só tenho a penssar que deve ser inveja.
    um abraço a todos os que passam por cá e cuntinuem sempre.
    Passem um bom fin de semana

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    O IE7 é o melhor Browser da actualidade o FF2.0 é a melhor alternativa, antes de sair o IE7 era o contrario o FF.1.5 era melhor que o IE6, quanto ao opera ando a usar no telemovel e é tal como o irmão maior muito bom e levezinho.
    @José Gaspar
    Devias fazer parte dos malucos do riso porque os Gatos Fedorentos já é muito refinado para ti isto quanto ao teu sentido de humor, porque quanto ao Zone Alarm tens razão a versão free é excelente, vê lá se gritas menos (caps lock) hoje é domingo e a malta está de ressaca.
    Bem Haja
    Carlos

  17. Avatar de Opera fan

    @ricardo
    Tem skins sim, basta ires a tools, appearance, find more skins, tens las centenas deles. Experimenta tambem as widgets, ha algumas realmente uteis. Podes receber mail tambem atraves do opera, e tambem tem cliente de irc caso precises. Só tenho pena que o Opera não tire cafes, porque de resto, faz tudo.