OpenShot – O editor de vídeo para o Linux Ubuntu

21 Comentários

Para quem está habituado ao simples mas eficiente Windows Movie Maker, quando chega ao Linux e precisa de trabalhar com vídeo, a tarefa não é fácil. Para isso apresento-vos o OpenShot, um simples editor de vídeo, open-source para o Ubuntu.

Algumas características:

  • Suporte para muitos formatos de video e audio
  • Integração com o GNome (drag e drop)
  • Múltiplas pistas
  • Transição de video com previews
  • Composição, sobreposição de imagens, marcas d’agua
  • Zoom Digital
  • Efeitos de video digital: brilho, gama, escala de cinza entre outros 20 efeitos
  • Ver mais aqui

Para instalar o openshot, podem ver o tutorial que o site do OpenShot disponibiliza: Como instalar o OpenShot. Alguma dúvida, deixem o vosso comentário que nós ajudamos.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Ubuntu
Download: OpenShot
Homepage: OpenShot

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Parece muito completo gostei do video, mas nunca usei programas destes.

    offtopic: Algum hacker por aí que me contacte para trocar experiências

    xptonix gmail.com

    1. Avatar de Bill Brasky
      Bill Brasky

      E ladrões de automóveis, não precisas? Se precisares de assassinos também se arranja… há com cada um!

      1. Avatar de Bzaina
        Bzaina

        Grizei-me todo! xD

      2. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        Tal como tu há muitos que associam o hacker a actividades ilegais, o que não é verdade pois esses são os crackers 😉

  2. Avatar de João
    João

    Há algum programa de edição de vídeo tipo Corel Video Studio para o Ubuntu?
    Obrigado

  3. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Acho o Ubuntu um SO interessante e bastante completo. Mas a verdade é que, sendo eu um nabo informático, não consigo atinar com, por exemplo a instalação de programas. Já fiz algumas tentativas, sem sucesso. No Windows parece-me ser mais fácil, basta procurar o ficheiro .exe ou, em alternativa, o “setup”.
    Claro que se alguém me ajudar eu fico todo contente…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      José, não sou nenhum expert, mas pela minha experiencia em ubuntu é ainda mais fácil que em windows: basta ires aos acessórios e clicar no Add/remove. ele faz o resto 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        faltou dizer que tens que escolher akilo que queres instalar, claro!

  4. Avatar de mane
    mane

    é canja

    Sistema – Administração – synaptics escreves o nome do programa marcas e mandas actualizar e voilá . Sem licenças, sem opções chatas, sem crakes, sem vírus

  5. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Acho que o título devia ser “OpenShot – O editor de vídeo para o Linux” senão até parece que o programa só trabalha com o ubuntu.

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      por estas bandas linux = ubuntu:X
      devia ser antes ubuntu = a linux.. mas pronto

      cumps

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Quanto ao Linux, uma vez experimentei o Opensuse e devo dizer que a nível gráfico é excelente, para não falar das opções de configuração que até permite vários níveis de segurança, firewall integrado, etc. No entanto, não me dei lá muito bem com a utilização em alguns aspectos, simplesmente havia coisas com que não soube lidar no momento. Voltei de novo ao Ubuntu, este aceita tudo, mas a nível visual, fiquei com saudades do Opensuse.
      Ainda não migrei totalmente para Linux, pois este não permite actualizar o meu GPS nem ligar-me ao Smartphone. Também tenho algumas aplicações que não existem para Linux e não correm todas no Wine.

  6. Avatar de Pedro Pinto

    Quando a isto do Linux, aconselho a darem uma vista de olhos no artigo: E se o sistema operativo mais usado fosse o Linux – http://www.quenerd.com.br/blog/storm-posts/e-se-o-sistema-operacional-mais-usado-fosse-o-linux Está interessante 🙂

    Bom fim de semana

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    @ Bill Brasky

    Deves ser burro eu não pedi um cracker = criminal hacker

    Pedi sim alguém que goste de testar sistemas ou programas pelo simples
    prazer

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    @ Bzaina

    Mas ele tem a sua piada ahahahahahh…

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    @ José Moreira

    no ubuntu é a mesma coisa em vez de ser .exe é .deb porque é uma distribuiçao debian. Exprimenta um livecd ou numa pen. não precisas de instalar. Carrega nos F1 até ao F12 ou Esc logo (depende da marca e modelos do pc) depois do pc arrancar. Vai-te aparecer um menu por onde queres arrancar( pen, cd , network …)

  10. Avatar de Rodas
    Rodas

    Mais um programa excelente, para enriquecer o meu ubuntu.

  11. Avatar de lflcorreia
    lflcorreia

    Um bocado off-topic mas aqui fica o link para um vídeo humorístico sobre Windows vs. Ubuntu:

    Matrix Runs on Windows XP

    http://www.youtube.com/watch?v=yX8yrOAjfKM

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Será que isto dá para GNU/Linux ou é exclusivo ao Ubuntu? :/

  13. Avatar de psychok7
    psychok7

    epa instalei isso e ele removeu-me packages e agora nao consigo ver filmes .mp4 ou mkv, alguem sabe quais as packages k tenho k reinstlar?

  14. Avatar de Rui Peixeiro

    Tenho utilizado e gosto bastante.

    É fácil de usar e mesmo a correr em virtualBox é o suficientemente rápido.

    Para quem quer algo mais avançado, tenho ideia que o Cinelerra é melhor, mas ainda não o testei…

    E para quem perguntou, o OpenShot funciona em outras distribuições de linux, não é exclusivo do Ubuntu.