OpenOffice.org 3.1.0 RC2 Beta

25 Comentários

O OpenOffice.org é uma suite completa de escritório comparável com o actual Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision e posteriormente adquirida pela Sun Microsystems.


O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo. Actualmente o OpenOffice.org representa um excelente substituto ao Microsoft Office.


Aspecto do Writer

O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).


Aspecto do Calc

Do pacote de aplicações o utilizador poderá usufruir do Writer, uma versão na peugada do Word, do Calc, em alternativa ao Excel, Impress para PowerPoint, Base para uma aproximação ao conhecido Microsoft Access e ainda do Draw, um editor de imagens, e do Math, editor de fórmulas matemáticas.

Todas as funcionalidades e últimas alterações aqui neste link.

Licença: LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: OpenOffice.org 3.1.0 RC2 Beta [142.53MB]
Download [linux]: OpenOffice.org 3.1.0 RC2 Bera [167.40MB]
Download [mac]: OpenOffice.org 3.1.0 RC2 Beta [161.28MB]
Homepage: OpenOffice.org

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos

    O titulo da a impressão que o OpenOffice é para Windows 3.1 hehe!

    OpenOffice.org For Windows 3.1.0 RC2 Beta

    “OpenOffice.org 3.1.0 RC2 Beta For Windows”

  2. Avatar de jmtdstoc

    Descobri recentemente que o Ubuntu e o OpenSuse não usam o OpenOffice mas uma variante deste chamada Go-oo (http://go-oo.org).

    Uma das vantagens, entre muitas, destes Go-oo (que é baseado no OpenOffice original do post) é o o facto de na aplicação Calc se poder usar o “ENTER” para fazer o “paste” de alguma célula, tal como faz o Microsoft Excel. A versão do OpenOffice não faz isto e temos de usar a combinação de teclas “CTRL+V”.
    Mas além desta, há muitas mais vantagens em usar o Go-oo. Dêm um salto ao website do Go-oo.

    1. Avatar de Vitor B.
      Vitor B.

      @ jmtdstoc

      Não sei que versão estás a usar do Ubuntu, mas a versão 8.10 e superiores já vêm com OpenOffice

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        ya, mas tal como o firefox, não é o original (vê o about)

  3. Avatar de tagravado.com

    acabei agora mesmo de instalar o 3.0.1 lol

    formatei o pc…

    http://www.tagravado.com

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mudei-me para o Linux e já não quero outra coisa
    a sensação de liberdade é inebriante
    tenho o Fedora 10 a bombar, é brutal
    tenho o openoffice 3.0.1 e para mim chega

  5. Avatar de Gota
    Gota

    E o OpenOffice em 64bits? 🙂

  6. Avatar de Peter
    Peter

    Esta é daquelas “I was afraid to ask but…”
    Tenho o OpenOffice no Ubuntu em Inglês e queria passá-lo para Português.
    Já fui a “Options”, “Language” mas no “User interface” só tenho Inglês.
    Como é que posso alterar a língua?
    Obrigado

    1. Avatar de luis
      luis

      Passa pelo forum, já há lá uma resposta a esses problema.

  7. Avatar de Anderson
    Anderson

    A Sun Microsystems ainda ta viva? como ta a oracle?

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Por enquanto ya, mas n sei por quanto mais tempo, pelo menos como a conheciamos a uns 2 anos atras.

  8. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    @ Peter

    Há uma opção (já não me lembro ao certo onde) que te permite descarregar um ficheiro com o dicionário de língua portuguesa 😉

    Já uso o OpenOffice há muito. Só é pena a compatibilidade com o Office da Microsoft ainda falhar um bocado, principalmente no Writer que depois no Word pede algumas reconfigurações.

  9. Avatar de dajosova

    Acabo de instalar o Service Pack 2 p/ o Office 2007 !
    —-

    http://www.metoo.tk

  10. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Se é lento para arrancar fico com a 2.3 mesmo !!!

  11. Avatar de antónio
    antónio

    Se querem uma versão mais rápida a arranjar e com mais compatibilidade com MS OFFICE experimentem o Go-oo referido acima, é que afinal a aliança Novel Microsoft, trás alguma coisa de menos má.LOL. Essa versão vem instala de origem no UBUNTU, e porta-se bastante bem

  12. Avatar de The Duke
    The Duke

    Só uma opinião interessante. Quando comecei a trabalhar aqui numa empresa, utilizava o Office, e dp reparei que era o único. Eles realmente têm o Office, um antigo, mas preferem todos trabalhar com o OpenOffice, de tal modo, em que eu, leigo na matéria, ao inicio nao percebia nada disto, mas agora até já faço umas coisas.
    Regra geral, são muito parecidos para o utilizador comum! Para o utilizador mais intensivo, existem alguns programas como o Excel ou o Powerpoint que oferecem muita qualidade…O Presentation e o Calc do Open são muito básicos, e têm muitos bugs…

    1. Avatar de PJviana
      PJviana

      Eu no trabalho utilizo o Calc do openoffice 3.0 e não tenho grandes problemas com isso! Serve perfeitamente para o que eu quero!

  13. Avatar de Organismo Terra

    Victor, o link que forneces para download do OpenOffice é da versão em Inglês? É que eu fui ao site português: http://pt.openoffice.org/ e a versão disponível é a 3.0.1.

  14. Avatar de Vasco Soares
    Vasco Soares

    Quando fiz o download do Open Office, tive q mandar 2 sms de valor
    acrescentado !

    É normal ?
    Obrigado.

    1. Avatar de Gota
      Gota

      E fizeste o download de onde? não foi do link referido no artigo.

      Então e tu mandas 2 sms de valor acrescentado por causa de um programa grátis? Foste banhado… Lá se foram 4 euros para o lixo provavelmente…

      Pessoal não se deixem enganar pá… então se um programa é grátis vão pagar? isso são sites falsos que vos fazem passar por parvos… Atenção!

      1. Avatar de Vasco Soares
        Vasco Soares

        Fiz pesquisa no google por Open Office e
        acedi ao primeiro site da lista, q normalmente é o site oficial (acho eu).
        Quanto aos 4 euros: não foram para o lixo, pois o programa funciona perfeitamente.
        Obrigado.

        1. Avatar de Gota
          Gota

          O primeiro link que aparece quando pesquiso no google é

          http://pt.openoffice.org/ que é o site oficial… Ora vai lá ver…

          Os teus 4 EUROS foram para o lixo porque um programa grátis é grátis, não é pra gastar nem 1 cêntimo… É por isso que há gente esperta que enriquece porque há gente como tu que paga e nem sequer questiona… Foi bem feito. Eu fiz o download, o programa funciona bem e os 4 € estão no meu bolso.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          O primeiro da lista nem sempre é o oficial… foste enganado. 🙁

          Foram para o lixo porque podias ter bebido umas jolas com esses 4€ 😛

  15. Avatar de aver
    aver

    Passar do Office 2003 para o 2007 torna-se uma grande complicação com alteração das barras de ferramentas, no Word, Excel, etc.

    Na imagem do link abaixo do Word 2007 em inglês, entre “Home” e “Insert” aparece agora “Menu” (em português “Base”, “Inserir” e “Menu”). Essa opção “Menu” apresenta os menus do Office 2007 como se fosse o 2003. Quando não se encontra um comando nas, complexas, barras de ferramentas do 2007 (Word, Excel, …), clica-se em “Menu, que de certeza, nos lembramos onde o comando estava no 2003.

    Como se costuma dizer, facilita bastante a curva de aprendizagem. É totalmente seguro, utilizado por mim já há algum tempo e por quem trabalha comigo. A instalação é simples(também se pode desinstalar) mas estejam com atenção à língua da versão para instalação.

    http://www.ubit.ch/software/ubitmenu-languages/

  16. Avatar de aver
    aver

    LOL. Desta vez não é “spam”. Escrevi o comentário acima a pensar que estava a escrever no post do Office 2007 SP2 😀