OfficeTab 1.22 – Separadores para o seu Office

22 Comentários

Uma das grandes inovações que o Firefox “trouxe” (popularizou) para os nossos PC’s foi o conceito de Tabs (separadores). De tal modo foi inovador que depressa todos os browser passaram a ter essa funcionalidade.

O facto de podermos ter as diferentes páginas Web todas arrumadas numa aplicação e num local apenas veio alterar, para melhor no meu entender, a forma de trabalharmos e de navegarmos na Internet.

Mas e que tal alargar essa funcionalidade a outras aplicações? Pois hoje é a vez do Office da Microsoft.

officetab_1


O OfficeTabs vem então implementar de forma identica ao que já é usado nos browser’s. Passamos a ter apenas uma janela de Excel, Word ou Power Point e ai dentro os diversos documentos arrumados de forma simples e limpa.

Munido de uma completa zona de configuração onde podemos definir diversos parâmetros que podemos alterar para o ajustarmos à nossa vontade.

officeTab_small

De salientar os seguintes parâmetros ajustáveis (e a cada uma das 3 aplicações de forma distinta):

  • Activar o OfficeTabs
  • Tamanho da tab
  • Aparência (forma da tab com base num conjunto de 11 prédefinidas)
  • Cores a usar nas tabs
  • Posição da tab na janela da aplicação

Depois de instalada a aplicação deve ser feita uma configuração para que fique ao nosso gosto.

officetab_excel_small

A partir desse momento e sempre que abrirmos um novo documento ou quando criarmos um novo, ele passa a estar disponível na barra de tabs para que possamos navegar comodamente entre os diferentes documentos abertos. Infelizmente ainda não se consegue ter todos os diferentes tipos documentos integrados numa aplicação única pelo que cada tipologia junta-se aos seus “familiares”!

Refira-se que esta aplicação integra-se perfeitamente com o Office 2007 e com o 2003, pelo que consegue abranger a maioria das instalações existentes.

officetab_word_small

O OfficeTabs no meu PC veio para ficar, nem que seja para ter a casa arrumada e ter a barra de tarefas minimamente desocupada!

Apenas uma nota, se alguém conseguir entender o que quer que seja do site ajude os restantes. É que Japonês (parece-me) não é o nosso forte!

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: OfficeTab 1.22 [1.05MB]
Homepage: OfficeTab

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto

    Esta ferramenta é demasiado preciosa !!!

    1. Avatar de Paulo Nunes
      Paulo Nunes

      ‘preciosa’… Deixe-me adivinhar, muita telenovela da noite? 🙂

  2. Avatar de colina
    colina

    Para traduzir o site basta utilizar o World Wide Lexicon Toolbar
    https://pplware.sitedev.pt/2009/10/06/world-wide-lexicon-0-957-esta-ferramenta-e-brutal/

    Eu já tentei e funciona!

  3. Avatar de Stênio

    Além de facilitar a vida na organização, ele deixa a máquina mais leve, já que não precisa de muitas janelas abertas.

  4. Avatar de angelo
    angelo

    Esta ferramenta esta de++++++++++++++++++++++++++
    obrigado

  5. Avatar de Officer
    Officer

    Caso você desinstalar o Office Tab verificará que o Word não abrirá mais duas instâncias na barra de Tarefas, restando apenas ter que “Alternar Janelas” no menu de Exibição do Office, o que não é nada produtivo.

    Portanto, para voltar as configurações originais do seu Word 2007, não se esqueça de depois de desinstalar o Office Tab, ir ao menu “Opções do Word”–>”Avançado”–>”Exibir”–>”Mostrar todas as janelas na Barra de Tarefas”.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Obrigado! Andava à procura da opção e a perder o juízo!

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      obrigado… anda doido á procura da solução….

  6. Avatar de Nuno Amaral

    Não foi o Opera que começou com as Tabs no browser???
    De qualquer modo ter isto no Office dá bastante jeito.

    1. Avatar de Nuno Amaral

      lol

      reparei agora “Firefox “trouxe” (popularizou)”

    2. Avatar de André Torga
      André Torga

      Sim, o Opera foi o primeiro browser a possuir navegação por separadores, tendo sido introduzida tal funcionalidade na versão 4, lançada em 2000. Mas o Opera possuía anteriormente à versão 4 uma MDI, para além da SDI. 😉

      1. Avatar de André Torga
        André Torga

        Um pequeno reparo, já possuía esses modos gráficos antes da versão 4. Eles ainda estão presentes hoje em dia e são uma opção de escolha para o utilizador. 😉

  7. Avatar de Gonçalo Ferraria
    Gonçalo Ferraria

    Olá,

    De facto esta é uma aplicação bastante útil e como tal instalei, mas estou a obter um erro quando inicio, pois esta a pedir um ficheiro ratefind.msi. Nenhum de voces tem este problema?

  8. Avatar de Zelig
    Zelig

    »Uma das grandes inovações que o Firefox “trouxe” (popularizou) para os nossos PC’s foi o conceito de Tabs (separadores). De tal modo foi inovador que depressa todos os browser passaram a ter essa funcionalidade.»

    Isto não é verdade, ainda não se falava em firfox e já outros tinham isso. Agora já existem fanaticos que não vêmm mais nada. O firefox não vale uma merda.
    É precuiso ser justo, se entrar em fanatismos.

  9. Avatar de Lino Oliveira
    Lino Oliveira

    Com esta versão 1.22 acontece-me o mesmo problema que na anterior (1.21): não consigo usar no PowerPoint apesar do COM add-in está carregado.

    Acontece o mesmo a alguém?

    Com o Word e o Excel, funciona perfeitamente.

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Está a acontecer o mesmo comigo. Funciona perfeitamente com o Word e o Excel, mas não com o PowerPoint.

      Ainda não consegui resolver o problema.

      Alguém tem uma solução?

  10. Avatar de André Torga
    André Torga

    Esta aplicação é de facto bastante útil e obrigado pela partilha. 😀

    Já agora…

    “Apenas uma nota, se alguém conseguir entender o que quer que seja do site ajude os restantes. É que Japonês (parece-me) não é o nosso forte!”

    Japonês não é de certeza mas sim um dialecto do chinês, muito provavelmente mandarim ou cantonês. 😉 Independentemente disso, não poderei ajudar grande coisa (se algo, sequer).

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para quem tenha o office Pirata aconselho a não instalar esta aplicação. Vai puxar as actualizações do office pelas actualizações automáticas do Windows e PUF lá se vai o office á vida. Foi o meu caso!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é só o programa que faz isso, o próprio Windows update faz isso, não instalação do Office podemos definir se queremos ou não as actualizações, depois quando chegam as actualizações, podemos definir se queremos ou não a instalação.

  12. Avatar de Edu
    Edu

    Muito útil!
    Instalei e fiquei muito agradado. Pensei que fosse freeware (como diz o post), mas agora aparece-me esta mensagem cada vez que abro uma aplicação do Office:

    “This software is not free. It is an evaluation version of copyrighted software. If you use it beyond the evaluation period, you are expected to register it with the author.”

    Há mais alguém a quem isto acontece?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      No meu tb acontece, vc já conseguiu algum jeito de registrar?

  13. Avatar de BBC
    BBC

    A mim tb acontece.. ainda não consegui arranjar uma key válida..