Office 2007 SP2 nas bancas

24 Comentários

Foi anunciada a mais que esperada versão do Service Pack 2 para o Microsoft Office 2007. E engane-se se espera que este service pack seja apenas um aglomerado de correcções para o Office 2007. Lembramos-lhe as principais novidades do SP2 já de seguida.

image_office2007sp2_01

Entre as novidades podemos destacar mais de 600 correcções de bugs e melhorias ao nível do software de produtividade da multinacional de Redmond. Como já se tinha comprometido (e também de modo a silenciar algumas críticas) a Microsoft inclui neste Service Pack suporte para a gama de formatos ISO Open Document. Poderá agora no Word gravar em *.odt, no excel em *.ods e em Powerpoint gravar como *.odp.

Outra das principais novidades passa em qualquer aplicação do pacote de produtividade Office, por poder gravar directamente para o formato PDF.

Para instalar o Service Pack 2 terá de ter na sua máquina instalado o Office 2007 SP1. Siga o link em baixo, para poder tirar partido das correcções e novas funcionalidades do SP2.

É certamente um passo de gigante para a interoperabilidade entre o Office e formatos standards e abertos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Server 2003 SP2 / Server 2008 / Vista SP1 / XP SP3
Download: Office 2007 SP2 pt-pt | pt-br | eng-usa [289.3MB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zhiel
    zhiel

    Parece que finalmente se deram conta! vlw o upload

    1. Avatar de tagravado.com

      era bem melhor toda a gente aderir ao openoffice!!!

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de antónio
    antónio

    Finalmente posso começar a mandar ODF’s sem ter de me preocupar em converter primeiro. Ou então não, já que muita gente tem os softwares mas actualiza-los é que se torna uma questão secundária, e depois é só vírus e bichinhos do género…

  3. Avatar de Nuno Lebreiro

    Será desta que o OpenOffice vai ganhar terreno?! 🙂
    Para quando um update ao Office 2008 para mac?

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Finalmente suporta estes formatos… Custou!!!

  5. Avatar de jamal
    jamal

    como posso ver se já tenho o SP1 no Office ’07?

  6. Avatar de dajosova

    O Office 2010 terá suporte não só para formatos open-source como também PDF !!
    😉
    ——-
    http://www.metoo.tk

  7. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @Jamal
    é ir ver às actualizações; além disso o windows Update encarrega-se disso, que é o que neste momento está aqui a fazer!

  8. Avatar de PJviana
    PJviana

    Parece que a Microsoft começa finalmente a responder às muitas criticas que tem recebido! Não tem cabimento usar formatos fechados de ficheiros! Isto vai ajudar muito o Office da Microsoft, embora ainda seja muito caro e muito mais o OpenOffice!

    P.S.: O OpenOffice agora vai ser 100% Compatível com o Office da Microsoft! Finalmente!

    1. Avatar de EMarc
      EMarc

      Acho que agora a Microsoft vai conseguir acabar com o Excel, também acho que os caras que desenvolveram o excel 2007 trabalham para OpenOffice, desta vez eles detonam o Aplicativo, conseguiram arruinar o programa mais usado no Mundo, problemas com biblioteca, serissimos.
      EMarc

  9. Avatar de R Afonso
    R Afonso

    Boas a todos sou um leitor frequente deste site, e assim devo felicitarvos por tudo ….

    Queria só informar que no office 2007SP1 já estava disponivel no site da microsoft um extra para guardar os doc directarmnete para PDF, a unica diferença para o SP2 é que este tras integrado mas eu uso desde sempre esse aplicatico para PDF no SP1.

    Cumps,
    para todos e parabéns ao site

  10. Avatar de Vítor M.

    De facto não fazia sentido se assim não fosse. Desde o inicio das builds do Windows 7 que a ferramenta “WordPad” já suporta o formato odt.
    A atitude da Microsoft é outra, sem margem para dúvidas. Fez tão bem o Vista ao orgulho Microsoft 😉

  11. Avatar de olly
    olly

    Já está instalado por aqui. Só me dei conta quando li o artigo lol.
    De facto não foi à toa que a Microsoft contratou recentemente UNIX “experts” para os seus quadros.

  12. Avatar de sheldon
    sheldon

    apareceu ontem anoite no live update do vista, jah instalei…. 😀

  13. Avatar de Geek Analógico

    Vá lá… Coisa rara por parte da Microsh*t, dar suporte a formatos open-source…

    http://geekanalogico.co.cc

  14. Avatar de dajosova

    Este SP2 não necessita de ter o SP1 previamente instalado! Mas quem tiver o 1º pode instalar o 2º sem problemas 😉

    —–
    http://www.metoo.tk

  15. Avatar de João Pinheiro de Almeida
    João Pinheiro de Almeida

    confesso que o ie8 me está a satisfazer mto. ainda por cima o firefox na última versão está um bocado empanado…

  16. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Este SP é super recomendado!

    Eu instalei e notei uma diferença nos tempos que demorava iniciar cada programa, a principal diferença foi no power point que ficou muito mais rápido.

    Finalmente os ficheiros ODT podem ser abertos no office o que é uma grande mais valia visto a escola ter em todos os PC’s o open office e prontos.. fazia-mos trabalhos, chegava-mos a casa e nao dava para abrir.. sim senhora a MS está a melhorar.

    Cumps

  17. Avatar de aver
    aver

    Acho que tinha uma boa sugestão sobre o Office 2007, mas enganei-me no post e escrevi no do Open Office, aqui:

    http://www.pplware.com/2009/04/28/openofficeorg-310-rc2-beta/#comment-200918

  18. Avatar de amadorjp

    Mais uma vez lá vai o MS Office atrás do Open Office…

  19. Avatar de iGama

    Cuidado a usar o Office 2007 sp2 para editar ODT’s, pois não é 100% compatível, e as tags que este não conhecer no vosso documento ODT, ele remove, ou seja, quando voltarem ao openoffice o documento pode ter formatações diferentes…

    Mas é uma evolução, finalmente a pressão de vários paises da união europeia começou a dar resultados.

  20. Avatar de Rodasp
    Rodasp

    Finalmente…

    A MS anda a por na cabeça que ela não tem que dominar isto tudo.

    Na minha opinião, o futuro vai ser o open source. Basta estes softwares terem mais compatibilidade com o hardware de hoje em dia.

    É os fabricantes fazerem drivers para sistemas linux.

    Eu só não mudo para ububtu por causa dos jogos… (sou adolescente, daqueles viciados…)

  21. Avatar de Cabral F.
    Cabral F.

    Não consigo instalar o SP2. Recebo uma mensagem de erro, a dizer que a base de dados está danificada!!!!!!!!