Office 15 – Apresentada a Technical Preview

19 Comentários

De acordo com um artigo publicado hoje no Blog official do Office, a nova versão do Office atingiu um grau de maturidade suficiente para que tenha atingido a Technical Preview.

O atingir deste estágio revela que o desenvolvimento da nova versão do Office está a seguir o ritmo desejado e para breve estará disponível a versão Beta.



Com o início dos testes da Technical Preview a Microsoft começou a disponibilizar esta versão a alguns clientes para que realizem teste exaustivos e para que sejam descobertos os problemas habituais nestas versões tão iniciais.

Segundo foi anúnciado, esta nova versão é a mais ambiciosa de todas as que foi criada pela divisão do Office da Microsoft. Para além da actualização das versões dos componentes normais do Office, a Microsoft vai também actualizar os seus serviços da nuvem, servidores e serviços empresariais assentes na Internet.

At this early point in our development cycle, I’m not able to share too much about Office 15, but I can tell you Office 15 is the most ambitious undertaking yet for the Office Division. With Office 15, for the first time ever, we will simultaneously update our cloud services, servers, and mobile and PC clients for Office, Office 365, Exchange, SharePoint, Lync, Project, and Visio. Quite simply, Office 15 will help people work, collaborate, and communicate smarter and faster than ever before.

Para além do anuncio da Technical Preview, a Microsoft apresentou também que é esperado para o final do verão a versão que será acessível a todos os utilizadores que a pretendam testar, através da disponibilização da versão Beta do Office 15.

Desta versão do Office espera-se uma muito maior integração com os serviços web que a Microsoft tem já disponíveis, alargando ainda mais a base instalada e permitindo que os utilizadores tenham uma ainda maior experiência de utilização, não sendo sentida a mudança de plataforma, independentemente de estarem a aceder no PC ou via a Cloud.

Artigos relacionados

Homepage: Office Exec

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    Sempre têm o Corel Office …. bom e barato !!!!
    tem a interface copiada do Microsoft Office 2010 …
    menos funções, leve, fácil e barato !!!!

    http://www.corel.com/corel/product/index.jsp?pid=prod3430104#tab1

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Ou melhor ainda, pois este é de borla (e tem versão PT-pt): Lotus Symphony! 😛

      http://www-03.ibm.com/software/lotus/symphony/home.nsf/products

      1. Avatar de FOAD
        FOAD

        Ou ainda muito melhor, instalem o gratuito LibreOffice: http://www.libreoffice.org/download/

        1. Avatar de QUIM
          QUIM

          Ou ainda melhor… e poruqe nao tenho mais nada que fazer… OpenOffice
          http://www.openoffice.org/pt/

          😉

  2. Avatar de K
    K

    Não é o tipo de produto que me levante grande interesse. Sempre vi os updates ao office um bocado como mais do mesmo, especialmente com o preço proibitivamente caro vs soluções gratuitas existentes.

    Já a muito que não uso o MSOffice. Google Docs, open/libre office se não tiver net, ou em extremo agora também há o Office Starter 2010 que é o que tenho instalado em clientes que “tem” que ter o MSWord. Com publicidade, mas chega para o gasto. No entanto, raramente preciso de mais que o GDocs.

    1. Avatar de Ricardo Paz
      Ricardo Paz

      Que não levante grande interesse, que seja caro ou que o GDocs serve para a utilização que dá a uma ferramenta deste género é uma coisa, mas dizer que as versões são mais do mesmo, não me parece correto. K, faça um comparativo desta ferramenta desde a versão XP ou 2003 até à atual e diga-me se encontra no mercado outra ferramenta do género que tenha tido tão grande evolução.

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Era algo interessante pplware: fazer uma análise das ofertas alternativas ao MS Office (preferencialmente gratuitas).
    Fica a sugestão 😉

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Tens de estar mais atento. Vê: https://pplware.sitedev.pt/tutoriais/tutorial-vi-vamos-aprender-a-trabalhar-no-libreoffice/
      Quando sair a versão 3.5 do LibreOffice vou ver se escrevo um artigo.

    2. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      Sem dúvidas uma ótima sugestão. fazer um “review” de ferramentas alternativas do mesmo gênero..

  4. Avatar de SexOnaSal

    estagnei-me na versão 2007!

  5. Avatar de José Ferreira
    José Ferreira

    Eu por cá continuo com O Office 2003 Professional,é uma boa suite de produtividade, sem macaquices e mariquises,

    1. Avatar de António
      António

      Diz-se mariquices, não mariquises.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Nao sejas mariquinhas xD (nao resisti xD)

  6. Avatar de Luís
    Luís

    Já utilizei bastantes clone do Office ou se preferiem suites de produtividade e continuo a utilizar o MS Office no meu caso como tenho um Mac utilizado a versão 2011 que nem é assim tão cara €99 versão home e €145 a versão para 3 computadores.

    A meu ver Office da Microsoft e sem grandes exageros continua a ser a melhor de todas tanto em termos de rapidez quer em termos de leveza no sistema e compatibilidade (sejamos sinceros os outros é que tem que ser compativeis com este :P)

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Se tivéssemos governos a sério que teria de usar o odt era a M$. Assim a M$ impõe os seus formatos meio fechados.
      Penso que o mais importante é o que aparece no papel ou no pdf e nisso o LibreOffice faz um muito bom trabalho pelo preço 0. E posso usá-lo onde quiser e usá-lo de forma profissional…

  7. Avatar de Valter Pinho

    Pah…e pro Macacadas ? Ups…Mac OS X ? Para quando um Microsoft Acess para Mac ? e um OneNote para Mac ???? Será que é na próxima versão ?

  8. Avatar de Eduardo Wandscheer
    Eduardo Wandscheer

    Não vi muita diferença na interface do Office 14 para o 15 e para mim isso não faz diferença, já que tem tempos que não uso mais o MSOffice, sempre opto para as soluções gratuitas (OpenSource). Não uso nada além do necessário e sem dúvidas o BrOffice (ou LibreOffice ou OpenOffice) atende minhas necessidades. O Preço do MSOffice é absurdamente alto coisa que acho desnecessário já que a “concorrência-Open” tem serviços semelhantes e gratuitos.

    1. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      Windows só uso por conta das ferramentas que tenho que utilizar no trabalho, sou obrigado a usar o Windows, mas no meu computador pessoal uso Sistema Operacional Livre.