O seu Windows está lento? Veja como esta app o pode ajudar

23 Comentários

O Windows é um sistema com uma gestão de recursos que se consegue optimizar e adaptar às necessidades dos utilizadores. Não é um sistema perfeito, mas isso pode ser melhorado com pequenas ajudas.

A mais recente chegou agora para dar aos utilizadores uma visão clara do que está a limitar a performance do Windows e como pode ser terminada.

whysoslow_0

Sempre que os recursos de uma máquina se chegam próximo do seu limite os utilizadores são prejudicados. É de imediato limitada a performance da sua máquina e isso acaba por se ressentir no próprio sistema operativo.

A maioria dos utilizadores sabe aceder ao Gestor de Tarefas e identificar quais as aplicações mais gulosas por recursos, mas isso por vezes não é suficiente para dar ao Windows a folga que ele necessita.

Uma nova proposta, o WhySoSlow, chega agora e quer dar ainda mais informações aos utilizadores, garantindo que conseguem monitorizar os recursos das suas máquinas e ao mesmo tempo as causas para esses consumos anormais.

whysoslow_1

Na sua primeira forma, a mais básica, o WhySoSlow regista na sua interface um conjunto de valores (mínimos, máximos e médios) de um conjunto de parâmetros associados ao CPU, à memória e ao próprio Windows. Consultando esses valores os utilizadores conseguem de imediato ver onde está o seu problema.

Mas é na sua forma mais avançada que os utilizadores conseguem retirar do WhySoSlow ainda mais informação útil. A aplicação consegue gerar um relatório de utilização detalhado e que mostra aos utilizadores quais os pontos que necessitam da sua intervenção, quer seja ao nível dos processos, da velocidade do relógio do processador, da temperatura do sistema, da necessidade de fragmentação do disco ou simplesmente da falta de RAM.

O WhySoSlow permite ainda que sejam criados alertas com base na informação que recolhe, garantindo que sempre que um valor mínimo ou máximo seja atingido, esta aplicação alerta o utilizador, para que este depois possa tomar as devidas e necessárias medidas.

whysoslow_2

Caso o Windows esteja completamente congelado e sem resposta, o WhySoSlow tem o modo AntiFreeze, que é chamado com as teclas Ctrl+Alt+F10, e que vai permitir que os processos com maiores consumos de recursos sejam eliminados.

Esta é a primeira versão do WhySoSlow a ser lançada, mas esta é uma aplicação que está já capaz de ser usada em cenários de produção. A actual versão deixará de funcionar no dia 31 de Janeiro, altura em que existirá já uma nova versão do WhySoSlow, com novas funcionalidades.

Com a toda a informação que o WhySoSlow dá aos utilizadores estes conseguem rapidamente agir nos seus Windows e garantir que estes se tornam funcionais e sem qualquer problema. Acabaram-se as máquinas lentas e com problemas. Antes de chegarem a esse ponto o WhySoSlow já permitiu que os utilizadores tenham tratado delas!

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fnp.pt
    fnp.pt

    3 tentativas de análise e 3 “not responding”…. no windows 10 home.

      1. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        +1 … Mas tendo em consideração que é uma aplicação que se apresenta ainda em fase ” beta “.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Testado num surface pro 3 com win10 e a funcionar, como se pode ver pelas imagens

  2. Avatar de Marco
    Marco

    No teste a mim da me com um símbolo amarelo “Paging Info” alguém me sabe explicar o que é

    Obrigado

  3. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    SSD

  4. Avatar de Celso
    Celso

    Boas pessoal por curiosidade instalei o programa, o que me surpreendeu foi o meu CPU ter uma temperatura de min -35ºC e máx -18ºC

    Foi só a mim que aconteceu isto?
    Será um Bug por causa de usar AMD?
    Ou será que tenho assim o pc tão frio por causa do WaterCooling??? xD

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Com essa temperatura estaria congelado ahahhahaha 😀

  5. Avatar de rafael
    rafael

    tuneup utilities é melhor

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    CPU LOAD quer dizer o quem ?? muita coisa a puxar pelo processador ??

  7. Avatar de Mus
    Mus

    Sempre achei piada a estes programas para “acelerar” um SO “lento”.
    É, mais ou menos, como colocar pedras no porta-bagagem para o carro ficar mais rápido: pode funcionar nas descidas mas, essencialmente, são um monte de tralha que não interessa realmente ter no carro.

    1. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      Mus, concordo inteiramente contigo em relação aos ditos aceleradores mas pelo que entendi este programa apenas te dá informação do que se está a passar com o PC e tem de ser o utilizador a resolver o problema de lentidão.

      1. Avatar de Mus
        Mus

        Eu estava a generalizar Alex M.
        Fica bem.

        1. Avatar de Kitamura
          Kitamura

          Generalizaste mal então…

          1. Avatar de Mus
            Mus

            É por isso que eu disse que estava a generalizar
            Não disse que “1% desses programas têm algum valor, enquanto os restantes 99% não valem nada”. Disse simplesmente que “esses programas são uma porcaria”, sem salvaguardar que X ou y ou z, fazem isto ou aquilo…

  8. Avatar de José Braz
    José Braz

    Em resumo não vale a pena instalar pelo que vejo nuns pc’s não dá nada e noutros nada dá, ou estou errado?

    1. Avatar de Delfim Mota
      Delfim Mota

      Está certíssimo.
      Aqui também deu falha (fail).

  9. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Windows lento? Fácil, se não quer gastar dinheiro numa máquina em condições, instale o Linux. Quer algo em condições? Compre um Mac.

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      mãezinha…..

    2. Avatar de Cesar
      Cesar

      Que raio é que acabei de ler.

  10. Avatar de knight
    knight

    Jamais usaria um programa desses.

    O próprio pplware da dicas de como otimizar o windows e é bem melhor, cuidado com matérias pagas minha gente, parceria entre o dono desse programinha e o dono do site para pegar os desavisados.

  11. Avatar de MACnista
    MACnista

    HUMMMM!!!! não sei se é de confiar, pelo menos para já, numa aplicação beta!!