O seu smartphone vai receber o Android 9 Pie?

105 Comentários

A nova versão do Android chegou. Chama-se Android Pie e vem carregada de novidades. Assim, toda a gente quer receber a atualização no seu dispositivo o mais depressa possível.

Hoje trazemos-lhe um artigo onde poderá descobrir quais os smartphones que irão ou poderão receber a próxima versão do Android. Está curioso? Venha saber mais.

Android Pie 9


As atualizações no Android…

Toda a gente gosta de atualizações do sistema operativo. Normalmente trazem mais rapidez, mais segurança e sabemos que, do outro lado, está alguém a trabalhar para melhorar a nossa experiência de utilização. Mas a melhor parte é quando aparecem novas funcionalidades e existem alterações na interface.

No entanto, no universo Android, ao contrário do iOS, são muitos os smartphones que, infelizmente, não recebem atualizações. Só os smartphones lançados nos últimos 18 meses é que irão receber o Android Pie e muitos deles só serão atualizados quando a primeira preview para programadores da próxima versão (Android Q) for lançada.

Android 9 Pie

Apesar de ter vindo a aumentar o número de dispositivos a receberem atualizações, a situação ainda não é boa. De qualquer forma, vamos ver quais os smartphones de cada marca é que deverão ser atualizados.

Google

Antes do Google Pixel, a Google prometeu dois anos de suporte completo e 3 anos de atualizações de segurança no seus próprios smartphones. Deste modo, o Nexus 6P e o Nexus 5X não irão receber o Android Pie.

Os smartphones Google a receber atualização são:

  • Pixel 2 e Pixel 2 XL (confirmado)
  • Pixel e Pixel XL (confirmado)

Apesar de não serem da Google, smartphones Android One fabricados a partir de outubro de 2017 irão receber o Android 9 Pie.

Samsung

A Samsung tem vindo a oferecer 4 modelos “premium” por ano. Este ano, por exemplo, a marca asiática lançou o Samsung Galaxy S9 e S9+ e ainda esperamos mais dois smartphones: o Galaxy S9 Active e o Galaxy Note 9.

Assim, deveremos ver actualizados os modelos:

  • Galaxy S9 e S9+
  • Galaxy S9 Active
  • Galaxy Note 9
  • Galaxy S8 e S8+
  • Galaxy S8 Active
  • Galaxy Note 8

LG

Tal como a Samsung, a LG também tem um conjunto de telemóveis que têm mais atenção da parte da marca e que também irão receber a nova versão do sistema operativo Android. Assim, os smartphones que deverão receber a atualização são:

  • LG G7 ThinQ
  • LG V30 (incluindo também o V30S)
  • LG V20
  • LG G6

Modelos mais antigos como o G5 ou V10 já não recebem atenção por parte da LG e por isso não irão ter acesso ao Android Pie.

Huawei

Não há dúvida que, de há uns tempos para cá, a Huawei tem-se mostrado uma marca muito forte e, a sua forma de fazer as coisas tem dado resultado. No que toca a atualizações, deverão receber o Android Pie os seguintes smartphones:

    • Huawei P20
    • Huawei P20 Pro
    • Huawei P10
    • Huawei Mate 10
    • Huawei Mate 10 Pro

Xiaomi

Alguns modelos da marca Xiaomi também irão receber a próxima versão do Android 9. A marca asiática deverá atualizar os seguintes smartphones:

  • Xiaomi Mi Mix 2S (confirmado)
  • Xiaomi Mi A1
  • Xiaomi Mi Max 2
  • Xiaomi Mi 6

Outros smartphones que deverão receber o Android 9 Pie

Asus

  • Asus Zenfone 5Z
  • Asus ROG phone

BlackBerry

  • BlackBerry Motion
  • BlackBerry KeyTwo

Nokia (HMD Global)

  • Nokia 7 Plus (confirmado)
  • Nokia 8 Sirocco
  • Nokia 8
  • Nokia 7
  • Nokia 6.1
  • Nokia 6
  • Nokia 5
  • Nokia 3
  • Nokia 3.1

Honor

  • Honor 10
  • Honor View 10
  • Honor 9 Lite
  • Honor 7X
  • Honor 7A
  • Honor 7C

HTC

  • HTC U12 Plus (confirmado)
  • HTC U11 Life
  • HTC U11 Life
  • HTC U11 Plus
  • HTC U Ultra

Motorola

  • Moto G6 (confirmado)
  • Moto G6 Plus (confirmado)
  • Moto G6 Play (confirmado)
  • Moto Z3 Play (confirmado)
  • Moto Z3 (confirmado)
  • Moto G5
  • Moto X4

OnePlus

  • OnePlus 6 (confirmado)
  • OnePlus 3 (confirmado)
  • One Plus 3T (confirmado)
  • One Plus 5 (confirmado)
  • One Plus 5T (confirmado)

Sony

  • Sony Xperia XZ2 (confirmado)
  • Sony Xperia XZ2 Premium (confirmado)
  • Sony Xperia XZ2 Compact
  • Sony Xperia XA2
  • Sony Xperia XA2 Ultra
  • Sony Xperia XZ
  • Sony Xperia XZ Compact

O Essencial Phone será o primeiro smartphone a ter acesso à versão 9 Pie do sistema operativo Android e, nos próximos meses, outros se seguirão.

O seu smartphone vai receber a próxima versão do Android? Diga-nos nos comentários.

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
    Carlos Mogas da Silva

    Não sei onde foram buscar a lista, mas acho estranho o P20 Lite não estar nela.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Estou convencido que o lite também deve ser “contemplado” com a atualização! Embora,segundo os “experts”,esta nova versão do Android esteja vocacionada para o que eles chamam de I.A. Se for o caso existe uma grande diferença entre o processador Kirin 659 que equipa o Lite e o Kirin 970 do P20!

    2. Avatar de Ricardo pascoal
      Ricardo pascoal

      exato eu tambem tenho um p20 lite e como é um telemovel bastante recente devia de receber

  2. Avatar de Rafael Sousa
    Rafael Sousa

    Boas, sabem se o xiaomi redmi note 5 pro vai receber a atualização?
    Obg

    1. Avatar de Ruii
      Ruii

      É diferente, não por agora mas vai receber a miui Teen que mesmo desenvolvido sobre o android 8 Trás funcionalidades do 9

    2. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Rafael Sousa,eu já tenho a versão MIUI 10 Global 8.7.26 Beta no meu Xiaomi Redmi Note 5.Fiz estes procedimentos a partir deste website(http://en.miui.com/download-342.html.Primei)ro na parte de baixo onde diz Developer ROM fiz o download da Full ROM,e depois segui estes passos(http://en.miui.com/a-232.html).É preciso é ir com calma e tudo corre bem. 🙂

  3. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Tenho o Mi A1 aqui em casa.

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Xiaomi A2 já agora também falta aí na lista

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Exato, de certeza que o Xiaomi Mi A2 vai receber até porque é Android One

  5. Avatar de bs
    bs

    Gostei de ver ali o Oneplus 3, é sinal que dá para manter um aparelho actualizado passado uns aninhos

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mesmo e nao troco tao cedo

  6. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    Xiaomi Mi A1 o meu esta na lista o resto nao quero saber

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      O problema será quando comprares outro que não vai estar numa lista futura,e aí já vais querer saber…

      1. Avatar de zeze camarinha
        zeze camarinha

        eu quando compro ja sei o que compro nao tenho culpa de pessoas desinformadas do que estao a comprar

        1. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
          Jacinto Leite Capelo Rego

          És um génio!
          Como posso ficar inteligente, sábio e adiantado mental como tu?!
          Gostava bué de ser tal e qual. ..
          Posso?

          1. Avatar de Charles
            Charles

            +1
            Já me fez rir!

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Xiaomi Mi A1 red special edition aqui na mão

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Essa versão eu não conheço.
        Conheço bem é o red lava edition, mas é fabricado pela concorrência!

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          É uma edição especial do Xiaomi mi A1 num vermelho brilhante

        2. Avatar de Rafael
          Rafael

          É uma edição especial do Xiaomi mi A1 num vermelho brilhante

    3. Avatar de Atento
      Atento

      Atitude desprezivel.
      Se está na lista. Bom.
      Contudo não deve de olhar só para o seu umbigo.
      Por essa atitude vocabulária ve-se logo que era 5 estrelas para funcionar em EQUIPA. Sabe o que é?
      Quando pensamos só em nós. Será isso correcto. Mais valia estar calado.

    4. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      boa Zeze! terás o telemovel actualizado durante um ano..quando sair o 10 la terás de comprar outro telemovel..mas td bem certo?

  7. Avatar de Diogo Simões
    Diogo Simões

    Uma lista feia pela equipa, claro!
    Onde raio metiam um Xperia XZ a receber e não um XZ Premium?
    A Sony confirmou que dá 2 anos de atualização aos topos de gama desde o dia do seu lançamento.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nem menos se esperava, visto que são obrigados por lei.

      1. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Que lei é essa que desconheço?

  8. Avatar de António
    António

    Acho estranho o honor 9 não estar na lista tendo em conta que o 9 lite está

  9. Avatar de HELDER
    HELDER

    BOA TARDE !
    COM ESTA CADENCIA DE SOFTWARE UMA PESSOA TEM QUE COMPRAR TELEMÓVEIS TODOS OS ANOS E SÓ DE MARCAS ESPECIFICAS SENÃO FICA DESACTUALIZADO !
    A QUE TER BOM SENSO E METER ACTUALIZAÇÕES PARA TODOS O TELEMÓVEIS !
    CUMPRIMENTOS

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Concordo plenamente.

    2. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Verdade, verdadinha!
      Deixa-me adivinhar a tua marca…
      Será Apple?!

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      tou há 3 anos com o redmi note 2 ainda no android 5.0 e funciona tudo perfeitamente.. e não é o que interessa ?
      ter o android 4.4 e 8.1 o funcionamento é o mesmo na utilização diária, quase todas as apps comuns são compatíveis, portanto..

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Tanta treta e tem um Xiaomi velho…

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          não vês mais iphones velhos por aí, é porque deixaram de ter utilidade 😉

    4. Avatar de Far
      Far

      Mas é assim tão importante atualizar? Alguma queixa com o sistema que tem atualmente? Nem todas as atualizações trazem benefícios visiveis e palpaveis para os utilizadores e “forçar” firmware em dispositivos para os quais este não foi concebido (ou está sequer otimizado) é má ideia. Ganha-se em “eye-candy” perde.se em desempenho. O seu aparelho não vai fazer mais coisas só porque tem a versão 9 em vez da 8 ou 7; mas se calhar as que faz agora iria faze-las mais lentamente – ou seja não tão bem.

      Repeito quem queira ter o ultimo sabor da moda só porque os outros têm, mas quem quer isso compra um aparelho que o permita fazer e hoje em dia é bastante fácil ter essa informação e fazer uma compra informada. É mais caro? Claro! Vivemos num mundo de “modas” e as “modas” são modas porque dão lucro, portanto andar na moda paga-se e pronto.

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        Sim ‘e importante actualizar! E nao tem nada a ver com modas. So porque achas isso nao quer dizer que tens razao ou que seja verdade.

        Quando se compra um telemovel tambem estas a comprar o Sistema Operativo certo?

        Nao ‘e justo uns receber a actualizacao e outros nao so pq a marca do telelmovel nao se quer dar ao trabalho.

        1. Avatar de Far
          Far

          “Nao ‘e justo uns receber a actualizacao e outros nao so pq a marca do telelmovel nao se quer dar ao trabalho.”

          Cada um tem aquilo que compra. Se investigar e procurar antes de abrir os cordões à bolsa tem uma melhor hipótese de comprar um aparelho que sirva para as suas necessidades, se manter-se atualizado é uma delas então compre de acordo com essa necessidade.

          Vou repetir-me, mas pronto é importante porquê? Tem a ver com o quê então? Explique o seu ponto de vista. Porque o Rodrigo diz que é importante devo assumir isso como verdade? Vê a ironia?, fez exatamente aquilo de que me acusou…

          1. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            Agora explica-me como vai uma pessoa saber se, na altura de adquirir um telemovel novo, vai receber a actualizacao ou nao? Que tipo de investigacoes ‘e que se pode fazer para garantir isso?
            Nao compras um telemovel pq vai receber X actualizacoes mas ‘e algo que ‘e esperado.

            A ironia ‘e que continuas a achar que estas certo. Actualizacoes nao sao modas.. Para alem de fazer o telemovel mais seguro faz com que seja mais funcional.
            Gostava de te ver a usar um telemovel em que nao ‘e possivel usar fones bluetooth pq o nao ‘e suportado nessa versao por exemplo.

            Se leres os comentarios nesta pagina vais encontrar mais pessoas infelizes do que felizes por causa de nao receber actualizaocoes. Acho que para essas pessoas ‘e importante sem duvida.

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Pode levar-se o cavalo à água, mas não podes obrigá-lo a beber…

        2. Avatar de Pedro Faria
          Pedro Faria

          Rodrigo o Far tem a sua razão. Uma pessoa quando compra um equipamento tem de ponderar a comprar que faz bem como os seus prós e contras. Existem marcas que costumam atualizar os seus equipamentos (Google, OnePlus ou Sony por exemplo). A Nokia também já disse que iria atualizar os equipamentos durante 2 anos (e tem cumprido exemplarmente isto). A Xiaomi também costuma atualizar constantemente os seus equipamentos (por vezes não altera a versão do Android mas atualiza a MIUI, que trás todas as funcionalidades que estão presentes nas versões mais recentes do Android).
          No entanto, a Samsung, por exemplo, costuma atualizar os seus topos de gama (pelo menos 1 versão do Android) embora demore imenso tempo para lançar as atualizações. A LG é outra marca que demora imenso tempo a atualizar os seus smartphones.

          Antes de se efetuar uma compra, seja ela qual for, convém as pessoas informarem-se e não comprarem aquilo que as lojas querem que vocês comprem. Aliás, muitas vezes os funcionários das lojas têm prémios se venderem equipamentos de determinadas marcas em detrimento de outras e isso também pesa no subconsciente dos trabalhadores.

          PS: Preferia por exemplo, comprar um Pixel 2, um OnePlus 6 ou XZ2/XZ2 Premium a um S9/S9+ por causa das atualizações, por exemplo. Porque mesmo que os 3 primeiros sejam mais caros (o que não é verdade para o OnePlus) o tratamento que a marca tem pelo cliente também conta. E terem equipas a trabalhar nas tuas atualizações deve ser algo que devia pesar na compra de um equipamento pois vai mantê-lo fluido e operacional durante mais tempo.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Qual é a designação de “exemplar” em atualizarem por 2 anos, seja Nokia ou outra qualquer? Têm que o fazer, é lei. Nada de “exemplar” nisso.

          2. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Que lei é essa? Pode saber-se?
            É que estou tremendamente curioso em saber quem é que fez uma lei que obriga uma marca a actualizar um SO open source que cada um pode usar livremente…

  10. Avatar de Simão Leite
    Simão Leite

    Oneplus 3 tem bem mais de 18 meses

    1. Avatar de André Fontes
      André Fontes

      Isto… Houve um problema a traduzir da fonte desta informação que provavelmente está em Inglês, cuidado com isso. O que é dito é que a maioria dos equipamentos lançados nos últimos 18 meses vão receber Android Pie e não que apenas os que foram lançados no últimos 18 meses é que vão receber (sendo que esta informação nem sequer é oficial)…

  11. Avatar de Orlando silva
    Orlando silva

    Estranho estar o P10 e não estar o P10 plus

  12. Avatar de Keven Luiz
    Keven Luiz

    Tomara que tenha para o Moto X4.

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Duvido que o LG G6 receba o Pie. Já para receber o Oreo foi o que foi. Uns 10 meses para lançarem a actualização…

  14. Avatar de Paulo neves
    Paulo neves

    O Sony xz premium nao esta na lista??? Estranho!!!

    1. Avatar de Gaspar Fernando Presença
      Gaspar Fernando Presença

      O porque é que as novas marca de telefones assim como a ITEL não vão ser controlados com a nova versão do andróide?

    2. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      A Sony disse recentemente que dava 2 anos de suporte aos topo de gama. E o XZ Premium é um desses casos.

      Eu que tenho um X Compact (começou no 6, passou para o 7 e já está no 8 desde Fevereiro) deve ficar no Oreo. Mas 2 anos de suporte é excelente no mundo Android e a Sony será sempre umas das marcas que terá a minha preferência numa futura troca (não deve ser tão cedo pois este pequeno smartphone ainda estar aí para as curvas :D)

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        O que eles disseram é irrelevante. É lei que tenham de o fazer.

  15. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    ainda estou ‘a espera do 7 no meu telemovel de 2 anos.

  16. Avatar de Guto del Passo
    Guto del Passo

    Pior sou eu que tenho um Moto Z Play, adquirido em promoção na Vivo e nem recebi a atualização do Oreo ainda, quem dirá o Pie, hahahahahahahahahaha…

  17. Avatar de Joao
    Joao

    Claro que os mi A1 e mi A2 lite deverão receber…

  18. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    muito poucos….

  19. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Ou seja, topos de gama com pouco mais de dois anos já não são levados em consideração. Que falta de respeito dos fabricantes por quem dá mais de 800€ por um topo de gama.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Não quero ser mal interpretado, mas cada vez mais faz sentido criar um patamar de valor baixo a gastar na compra de um telefone. Pelos vistos, voltamos a consumerismo e não consumimos metade. Vamos atrás das novidades, só porque são novidades, os media também ajudam muito nesta mensagem. Cabe ao ser humano ser mais astuto e não pactuar com aquilo que não quer.

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Ora nem mais, o problema é que as mentes pequeninas acham que sempre que sai uma versão nova há que trocar senão o smartphone desativa…

        1. Avatar de Sérgio J
          Sérgio J

          Se não quisesses novidades ainda estarias com um 3110. Para que trocas de telemóvel? Há procura de novidades de software ou de hardware? Porque trocaste para Windows 7 ou 10,pq trocas de suite de office. Estamos sempre à espera de novas funcionalidades. Quem compra um topo de gama espera que esse equipamento consiga suportar essas novas funcionalidades por algum tempo. Porque troco depois de equipamento? Porque ao fim de algum tempo o equipamento já não tem processamento para suportar essas funcionalidades. Tive iphone durante 4 anos e só ao fim desse tempo é que o equipamento não tinha capacidade de suportar novas funcionalidades.
          No meu S7 edge vieram novas funcionalidades que foram muito bem vindas mas esperava poder continuar a poder receber. Mas se não queres funcionalidades é contigo.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Simples. É porque não são obrigados, por lei, a mais. Apenas a 18 meses.

  20. Avatar de Rafael Ferreira
    Rafael Ferreira

    O Vodafone Smart e8 vai receber a atualização

  21. Avatar de filb
    filb

    Root e rom turbinada.
    Neste momento a usar havoc os no redmi 3s pro. Venha dai o P e 1000 roms baseadas nele.

  22. Avatar de Filipe Martins
    Filipe Martins

    não é suposto os Android One terem todos upgrade para Pie? se assim for faltam ai alguns.

  23. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    E o Xiaomi Mi A2?! Não?!
    Onde foram buscar a informação?
    Enfim…

  24. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    E com a produção desenfreada de lixo tecnológico a torto e a direito…!
    Espero que a UE obrigue os fabricantes a produzirem menos carregadores!

  25. Avatar de Puro Android
    Puro Android

    No mundo dos smartphones, e no que toca a atualizações, é tudo menos “Smart”, senão veja-se: tenho um Mi A1, com custo inferior a 200 € que apesar de ainda não estar confirmado já aparece na lista e equipamentos bem mais caros não constam. Tudo bem que uns seguem o caminho Android One e outros têm desenvolvimentos mais morosos, mas ainda assim…

  26. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    E com a produção desenfreada de lixo tecnológico a torto e a direito…!
    Espero que a UE obrigue os fabricantes a produzirem menos carregadores!

  27. Avatar de cK
    cK

    Comprem Nokia. Pelo menos 2 anos estão garantidos

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Na Nokia, LG, Samsung … (pelo menos nas gamas médias e altas)

    2. Avatar de Danny
      Danny

      Nokia nao te deixa desbloquar o bootloader.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Qualquer marca sujeita às leis europeias tem de contemplar 18 meses. É irrelevante se é Nokia.

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      One Plus 3T 😀

  28. Avatar de Fernando
    Fernando

    O ZenFone 5z vai receber mas será o o ZenFone 5 não vai receber ?

  29. Avatar de LushinK
    LushinK

    O Sony Xperia XZs, XZ Premium, XZ1 e XZ1 Compact também devem receber update.
    Talvez o Xperia X Performance também receba visto que tem as mesmas especificações que o XZ e esse consta na lista.
    Realmente uma lista incompleta, a Sony pode vender pouco porque este mundo tem alergias a bezels, mas é bem generosa e rápida nos updates.

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Concordo plenamente. O pessoal tem alergia a bezels mas a verdade é que dá jeito para segurar no equipamento na horizontal (para consumo multimédia ou jogos – que é o que muita gente faz).
      E digo mais, pelo menos são diferenciados. Atualmente os smartphones parecem todos iguais (seja de que marca forem).

      Tenho um X Compact e a nível de atualizações de software só tenho a dizer bem. Pelo menos os 2 anos de suporte são garantidos o que atualmente é muito bom. O XZ2 Premium está uma besta (até a nível de camera parece superar todos os outros) no entanto ninguém fala dele (pelo menos em Portugal)…

  30. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Falta aqui os da UMIDIGI e os da DOOGEE. 😉

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      boa sorte com essas marcas chinesas 😉

      1. Avatar de KodiakShadows
        KodiakShadows

        Nem percebestes a ironia …

    2. Avatar de Danny
      Danny

      Piores marcas chinesas ever

  31. Avatar de jonip
    jonip

    E o Huawei Mate 10 lite ainda está preso ao android 7….

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Honor 9 não está na lista um pouco estranho porque a versão lite esta

  33. Avatar de Edgar Correia
    Edgar Correia

    Boas pessoal, tenho um oneplus 5t e vou receber a nova versão só não sei quando.

  34. Avatar de Danny
    Danny

    Geral ainda usa Marshmallow e Nougat e já lançam o Android P…

    1. Avatar de Alexandru
      Alexandru

      É verdade sim senhor! Estou com o meu Motorola X Play desde há 3 anos, comprei logo quando saiu e não me arrependo nada, funciona tudo na perfeição e não tenciono mudar tão cedo. Único problema é que estou com o Marshmallow e já tencionam lançar um novo android.

      1. Avatar de the oneee
        the oneee

        Segundo o site GSMARENA, dá para atualizar para o nougat: Android 5.1.1 (Lollipop), upgradable to 7.1.1 (Nougat)

  35. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Impressionante de como um telemóvel com 2 anos de existência (Samsung S7), já deixa de ser considerado nas actualizações.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não é obrigatório, por isso não o fazem.

  36. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Tenho o Moto G5 Plus e nem o Android 8 ainda chegou…

  37. Avatar de João
    João

    Tenho um Galaxy A8(2018) lançado este ano… já não está na lista… incrível…. à face que o A3 e o A5 (2017) estão… incrível…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Esse vai receber.

    2. Avatar de Endorphin
      Endorphin

      João, o A3 (2017) vai receber o Pie? Onde viu essa informação, por favor? Tenho um A3 de 2017, adoro este smartphone e atualizou desde o marshmallow até ao Oreo. Nada mau, devo dizer, para um equipamento lançado, como sendo, de gama média-alta. Se puder publicar o link para minha referência, agradeço.

  38. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Recebi no meu Essential PH-1 ainda o Google Pixel de um grande amigo meu não tinha recebido 🙂

  39. Avatar de Raul
    Raul

    Falta na lista o HTC – U11. Já recebi confirmação da HTC Taiwan que o U11 também vai receber o Android Pie.

  40. Avatar de HELDER
    HELDER

    BOM DIA !
    SE HÁ ACTUALIZAÇÕES E PORQUE DEVE HAVER ALGUMA DIFERENÇA NO FUNCIONAMENTO !
    AGORA NÃO POSSO SER OBRIGADO A COMPRAR UM TELEMÓVEL BOM DE 6 EM 6 MESES OU DE ANO A ANO !
    E ISSO DA MODA E BALELAS ISSO E EQUIVALENTE A HISTORIA DO POÇO EU MANDO-ME PARA O POÇO E OS OUTROS MANDAM-SE A SEGUIR !
    CUMPRIMENTOS !

  41. Avatar de João Abrantes
    João Abrantes

    sabem se o wiko view xl vai receber.

  42. Avatar de Cruela D'evil
    Cruela D’evil

    Esperando chegar no meu Galaxy S4! =)

  43. Avatar de Csalvador
    Csalvador

    Xiaomi mi A1 200€.
    Actualiza.

  44. Avatar de Fernando Pombal
    Fernando Pombal

    O meu LG V30 com o Android 8.0.0 , a ver quanto tempo vou ter que esperar 😉

  45. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Confirmados da Samsung na gama média:
    Galaxy J7 Neo: December 2018
    Galaxy Tab A (2017): January 2019
    Galaxy A9 Pro (2016): January 2019
    Galaxy C7 Pro: January 2019
    Galaxy C9 Pro: January 2019
    Galaxy J2 (2018): January 2019
    Galaxy On5 (2016): January 2019
    Galaxy On7 (2016): January 2019
    Galaxy On7 (2018): January 2019
    Galaxy J7 (2017): January 2019
    Galaxy J7 Max: February 2019
    Galaxy J7 (2016): March 2019

  46. Avatar de MS
    MS

    O meu Huawei P9 ainda nem tem o Android 8.0!!

  47. Avatar de Ana Cunha
    Ana Cunha

    Pronto o meu telemóvel de 700 e tal euros com dois anos já está ultrapassado..

  48. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu tenho um Samsung galaxy a8 2018 que comprei em Fevereiro e não recebe?! Estou escandalizado. Se não receber vai por rom. Até os do pplware podiam explicar como se faz.

  49. Avatar de Dennis Eduardo de Brito Braga
    Dennis Eduardo de Brito Braga

    Sabem quando sairá atualização para o Galaxy S8+?

  50. Avatar de António Medeiros Correia
    António Medeiros Correia

    Eu tenho o OnePlus6 e deixei a edição de vídeo em IPhone.

    Com este equipamento, faço o mesmo e com muita qualidade.

    Escolhi a versão 8Gb com 256Gb para estar à vontade.

  51. Avatar de Luís Freitas
    Luís Freitas

    Eu tenho um Nokia 7plus, para quando atualização???

  52. Avatar de Luís Freitas
    Luís Freitas

    Eu tenho um Nokia 7plus, para quando atualização???