O Dropbox chegou ao Windows 8

22 Comentários

O Dropbox é uma das ferramentas essenciais em qualquer sistema operativo nos dias de hoje. Podermos ter em qualquer lugar e a qualquer hora os nossos ficheiros é uma vantagem e uma funcionalidade única e que todos apreciam.

Com a chegada de novos sistemas operativos, o Dropbox tem-se adaptado e conseguiu até agora disponibilizar clientes para os actuais e para os que vão surgindo. Pois foi a vez de chegar o cliente mais esperado, o para a Modern UI do Windows 8.



Como seria de esperar, a Dropbox não demorou a apresentar uma versão do seu cliente de sincronização para assim poder dar acesso a todos os que abraçaram de forma definitiva esta nova interface.

A entrada da Dropbox neste novo campo serviu ainda para dar acesso a todos os que começam agora a usar o Windows 8 na versão RT, a versão baseada em processadores ARM.

Toda a interface do novo Dropbox está mudada e obedece ao que é suposto ser as aplicações desenhadas para esta interface.

Depois de autenticados podemos navegar nas nossas pastas e ficheiros de forma simples e rápida, bastando escolher os ficheiros que pretendemos abrir ou consultar.

O recuar para pastas acima daquelas em que estamos pode ser feito com o recurso ao botão de retorno ou através da estrutura de ficheiros, junto ao nome da paa onde se encontram.

Com o recurso à CharmBar, na zona de partilha, podemos enviar o links de acesso a todos os ficheiros que temos na nossa conta, mais uma vez de forma simples e sem complicações.

O Dropbox tem disponíveis uma ferramenta de visualização de imagens que permite que naveguem nas que têm no vossos sistema de forma simples e rápida, com grande qualidade.

anterior próxima

Mais uma vez a Dropbox mostra estar um passo à frente da concorrência e consegue estar presente onde faz realmente falta.

A disponibilização desta versão, com suporte para o Windows RT, coloca-a ao lado da única que por lá está presente, por ser da Microsoft.

Se são utilizadores intensivos do Dropbox, como calculo que sejam, esta é a versão a ter presente no Windows 8. Pode ser usada em simultâneo com a versão de Ambiente de Trabalho, mas esta está adaptada à Modern UI.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8 (x86, x64, ARM)
Download: Dropbox (Initial release) [112KB]
Homepage: Dropbox

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    É possível colocar ficheiros nas pastas?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Para já apenas podes aceder aos ficheiros

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Também dá para partilhar…

  2. Avatar de David
    David

    ok ok…
    mas nem vou experimentar… por muito que gostasse de experimentar.

    depois da má experiência com o skype, não volto a instalar uma app com esse modelo de interface. eu uso um portatil sem ecra tatil… ainda bem que existe um skype para desktop… só espero é que no caso do dropbox não faça update automático para esta versão… pk senão chateiou-me com o dropbox a sério 😛

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não me parece lógico que qualquer app te “obrigue” a mudar para a Modern UI.

      O que pode acontecer é pararem os desenvolvimentos para as versões “desktop” e tentarem convencer os utilizadores a migrar!

      O Desktop não vai morrer, pelo menos para já!

      1. Avatar de MigueL L.
        MigueL L.

        “Morre” desktop “morre”! Mas porque carga de água ainda existe o desktop?!

        Espero que com as atualizações dos programas para a interface do Win 8 o desktop fique emoldurado .

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Porque ainda há quem use o desktop para trabalhar… nem toda a gente se pode dar ao luxo de usar so a tecnologia para a diversão…

      2. Avatar de David
        David

        não é logico? no site do skype descarreguei a versão que dizia para W8… agora tenho a versão desktop…

        1. Avatar de David
          David

          e no entanto o meu W8 não deixou de ser desktop… [ñ é tablet]

  3. Avatar de Quintas
    Quintas

    como se partilha ficheiros no Skydrive atraves da app do win8?

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        ok ja percebi 😀
        1º seleccionar e depois ir à CharBar

        1. Avatar de Quintas
  4. Avatar de João Luz
    João Luz

    Sempre vi a Dropbox como sendo do sexo feminino. É só a mim que “o” Dropbox soa estranho? 😛

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Hehehe! Também a trato como sendo uma ela!

  5. Avatar de Queda
    Queda

    pode ser que assim façam também uma versão para windows phone.

  6. Avatar de Miguel Ferreira

    Porque será que me sinto enjoado sempre que vejo interfaces assim? :S

  7. Avatar de Raquel
    Raquel

    Nao consigo instalar esta app. nem me aparece na store :S alguem com o mesmo problema?

  8. Avatar de Informatico.pt

    Instalei a dropbox no meu tablet com Windows 8 RT.
    Será possível sincronizar os ficheiros da dropbox?
    Ou seja, mesmo offline conseguir aceder aos meus dados?

    1. Avatar de ivo
      ivo

      ridículos os argumentos sobre a cloud…
      a cloud foi criada para facilitar em todos os contextos, não apenas em locais com acesso wifi / gprs / etc…

      enquanto o tethering não for uma realidade no RT, o dropbox é estúpido e inútil.

      Para isso vou à interface web, que é praticamente igual, mas com mas funcionalidades.

      E quanto ao espaço no tablet, isso é problema de cada um, não deve ser a empresa que desenvolve software a decidir.

      Só não entende quem não trabalha a sério com o dropbox ou outro serviço idêntico…

      abraços.
      e viva o desktop (enfiem-se num buraco aqueles que pedem a sua morte. Deviam era só “trabalhar” com smartphones… não merecem pcs… 🙂

  9. Avatar de marina
    marina

    não consigo salvar arquivos no dropbox, apenas consultar o que já havia salvo na ultima versão do Windows. Como faço para atualiza-lo?