O Arc chegou ao Windows! Este browser promete substituir o Chrome e o Edge

21 Comentários

Depois de ganhar uma popularidade grande no macOS e iOS, o Arc é finalmente lançado para o Windows. Este é um browser inovador e pretende revolucionar a navegação na Internet com a sua barra lateral exclusiva, foco na organização e ferramentas de organização. É hora de avaliar o Arc e substituir o Chrome e o Edge.

Arc Windows Swift Chrome Edge

A versão Windows do software da The Browser Company estava em beta desde dezembro. Este quer conquistar o sistema da Microsoft e já escolheu a porta por onde vai entrar. Por agora o Arc está disponível apenas para Windows 11, embora uma versão para Windows 10 esteja a ser preparada.

Apesar de ser um concorrente direto do Chrome e do Edge, o Arc é, na verdade, bastante único. Possui uma barra lateral dobrável com separadores verticais e marcadores. Isso dá uma visão clara dos sites que estão a ser visitados, sem qualquer confusão desnecessária. Também permite que se criem espaços para manter a organização, o que funciona como pastas numa área de trabalho.

O recurso Peek permite que os utilizadores pré-visualizem um link antes de o abrir e o Little Arc abre uma janela do browser para visualizar algo rapidamente e com o mínimo de memória. Há uma certa curva de aprendizagem com o Arc, já que os browsers são usados exatamente da mesma forma há décadas. Ainda assim, é uma experiência positiva.

Também é personalizável, proporcionando o tipo de experiência que não está disponível nos rivais. Na verdade, o Arc permite que os utilizadores personalizem a aparência de qualquer site que visitem. É possível destacar secções inteiras e excluí-las da visualização. Como bónus adicional, os plug-ins do Chrome funcionam no Arc, facilitando a migração.

Arc Windows Swift Chrome Edge

Outra grande novidade é a integração com o Swift. Na verdade, o Arc foi criado no Swift, uma linguagem de programação criada pela Apple para desenvolver apps para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch. Portanto, ao trazer o Arc para o Windows, a Browser Company também traz o Swift para o Windows pela primeira vez.

A Browser Company promete que este é apenas o começo do Arc no Windows. Haverá melhorias regulares de desempenho e novos recursos “lançados nas próximas semanas e meses”. Enquanto isso, o browser está pronto a ser testado e usado como uma alternativa ao Chrome e ao Edge.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lol
    Lol

    Mais um Chromium que promete substituir outros dois Chromiums

  2. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Já o instalei há coisa de um mês pois tinha preenchido o formulário com o meu e-mail para receber a versão beta do Arc para Windows e não sei utilizá-lo. Simplesmente não sei utilizá-lo. Tão simples quanto isto. Este e o DuckDuckGo para Windows não consigo utilizá-los pois não percebo nada daquilo. Pelo contrário o DuckDuckGo para Android é fácil lidar com ele. E é isto.

  3. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Já agora há funcionalidades no Arc para Mac que não existem neste momento no Arc para Windows. Espero que a The Browser Company as acrescente o mais rápido possível.

  4. Avatar de Historiador
    Historiador

    Os anos passam, browsers vão surgindo e desaparecendo, e eu acabo sempre por voltar para o Firefox.
    Simplesmente faz o que preciso para o meu workflow.

    1. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      +1

  5. Avatar de Abracadabra
    Abracadabra

    Pelo que entendi, não têm integração com Adblock nem VPN.

    1. Avatar de k
      k

      Instalei e ele importou as extensões do chrome, ou seja, tem adblock, o ublock origin está instalado. VPN, suponho que se existe para o chrome, deve haver para isto mas não uso vpns de browser.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os browsers devem ser opensource. Demasiado importante para serem um binário fechado!

    E não mais um skin do chromium!

    Se queremos a nossa internet preservada, Firefox é o caminho!

    Que, já agora, na ultima versão bate o chrome em performance 🙂

  7. Avatar de Jorge Aragão
    Jorge Aragão

    Mais do mesmo. Vou continuar com meu browser de sempre.

  8. Avatar de CA
    CA

    Há em PT-PT?

  9. Avatar de MOZ
    MOZ

    Firefox Rules! Os outros podem mudar de nome e ter “gigantes” da Informática por detrás, mas são mais do mesmo, com outras roupas.

  10. Avatar de TdSR
    TdSR

    Firefox continua a ser o melhor de todos.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Descobri isso há cerca de 2 semanas.
      Nunca tinha usado, mas um bug no Edge irritou-me e experimentei o Firefox.
      Adorei e agora é o meu browser.
      Só lamento não o ter experimentado antes.

      1. Avatar de CA
        CA

        Vá lá, ainda foste a tempo.

  11. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Não sei qual o motivo para existirem tantos browsers!! Eles multiplicam-se!

  12. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Tantos browsers? São aplicações alternativas para navegar na net á medida de cada um. Eu já usei varios deles ao longo dos anos como internauta… alguns pra uma coisa e outros pra outra. Um que adoro é o Vivaldi… mas pronto é a minha preferência de momento para as necessidades basicas. Do pior que experimentei foi o já extinto IE… do melhor foi o Firefox. Se não experimentarmos outras opções de navegação ficamos limitados á experiencia nativa do Windows que é o Edge. Testa-se e se não servir deixa-se… simples!!!

  13. Avatar de bigfriend
    bigfriend

    Eu continuo com o Palemoon 🙂

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    Lamento assim que comecei com o Brave nunca mais usei outro