Novo VLC traz suporte para vídeos 4K

16 Comentários

Está disponível o novo VLC! Este é um dos video players mais poderosos para conteúdos multimédia, e é gratuito.

A  grande vantagem deste video player é a capacidade de reproduzir a maioria dos formatos sem a necessidade de  instalar codecs. Esta nova versão, a 2.1 (disponível para Windows e MacOS) traz novidades estéticas, como a presença visível das opções de legendas… entre outras opções que vai gostar certamente.


A VideoLAN lançou a versão 2.1 do seu popular vídeo player open source VLC. O update — codenamed “Ricewind” — integra um novo processador de áudio  que melhora tanto a velocidade de processamento do áudio como a fidelidade do mesmo. Traz também suporte total ao som surround, além de novos efeitos e muitos novos formatos de metadados com suporte para áudio.

Novos efeitos e melhorias na interface

No campo do vídeo, a aplicação portou do OpenGL para OpenGL ES, permitindo um suporte mais fácil para iOS e Android. De referir também que a VideoLAN apostou no suporte para conteúdos Ultra-HD (também conhecidos como 4K). A app focou-se, além do referido, nos melhoramentos da compatibilidade com o formato MKV, entre outras afinações.

Como actualizar no Ubuntu?

Para instalar/actualizar o VLC no Ubuntu, basta correr os seguintes comantos:

sudo add-apt-repository ppa:videolan/stable-daily
sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc

Como curiosidade, agora é possível exibir um vídeo como wallpaper. Para quem nunca usou…aqui está uma boa oportunidade. Para quem já usa, já conhece o poder deste player!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ Mac OS X 64bits
Download [Mac]: VLC for Mac 2.1.0 [29.9MB]
Download [Win]: VLC for Windows 2.1.0 [23.2MB]
Homepage: VideoLan

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo

    Ainda bem que tem pra linux, se não só pra win e win… não dá né.

  2. Avatar de Abílio
    Abílio

    É sempre uma boa noticia só o simples facto de o projecto VLC não morrer. Bem hajam!

  3. Avatar de K
    K

    SMPlayer é melhor!

    1. Avatar de Marco Nunes
      Marco Nunes

      Em que aspectos?

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Testei no mac, mas a qualidade de audio deixa muito a desejar, acabei por remover…continuo a preferir MPlayer OSX Extended Rev15 Build2 no mac e no Windows o KMplayer ou Potplayer, na minha opinião sao os melhores.

    1. Avatar de zombie
      zombie

      experimenta, xbmc, foobar 2000. music bee….(sem eskecer klaro o itunes…que em kualidade de som eh sp top top)e ja agora espreita o jaangle…

  5. Avatar de Nelson Vasconcelos
    Nelson Vasconcelos

    Media Player Classic, leve, eficaz e até agora sempre leu tudo, mas vou experimentar 🙂

    1. Avatar de zombie
      zombie

      n le p ex flac….

      1. Avatar de zombie
        zombie

        nem…ape…etc

  6. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Esta versão desiludiu-me um bocado… Havia formatos de que funcionavam na versão anterior e nesta deixaram de funcionar, outros que nunca chegaram a funcionar. Para além disso eu que tive na equipa de traduções, já tava traduzido a 54% e eles não usaram a novas traduções… Mais uma vez, foi um bocado desilusão.

  7. Avatar de JP (djlinux)

    Vocês bem que podiam ajudar a acabar com a “má fama” do Gnu/Linux… O VLC é daqueles que basta um clique para instalar, não é preciso Terminal 😉

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Como curiosidade, agora é possível exibir um vídeo como wallpaper.”

    Agora?

    Já há mais de 3 anos que o VLC faz isso, e bem antes disso havia o Windows DreamScene — o Windows DreamScene era parte do Windows Vista Ultimate.

  9. Avatar de fornost
    fornost

    alguém poderia me indicar um player em que seja possível importar uma lista de iptv?? (a exemplo do wondershare para android)
    já tentei usar todos que conheço, VLC, mp classic, KMplayer, Goom e outros tantos sem sucesso.

  10. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    A licença do firefox não é freeware, pois é opensource, são coisas bem diferentes. O facto de dizer Window$ e Mac$ e não dizer Linux nos sistemas operativos e depois aparecer os comandos da distribuição Ubuntu fazem confusão a quem lê…