novaPDF Lite 5.3 Build 243

21 Comentários

novaPDF é conversor para pdf desenvolvido para o Windows, que lhe permite facilmente criar documentos profissionais de elevada qualidade no formato PDF. Usando o novaPDF, qualquer utilizador pode instantaneamente criar documentos com elevada qualidade em PDF com um simples clicar no comando “Print” a partir de qualquer aplicação.



Com apenas um gesto o utilizador pode guardar documentos do Microsoft Excel, Word, PowerPoint, os e-mails ou até mesmo os seus WebSites favoritos em formato PDF. Esta aplicação permite-lhe o uso de opções avançadas: resolução do ficheiro PDF, informações sobre o PDF, comprimir o PDF, opções de segurança, perfis de utilização e muitas mais.

É compatível com aplicações do género, o Adobe Reader por exemplo. Esta versão é gratuita, no entanto deixa nos documentos uma marca “created with” no fundo da página. Se comprar o produto pelo preço de 13 euros, essa marca desaparece. Tem este “senão” que mancha a pintura.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: novaPDF Lite 5.3 Build 243 [2.14MB]
Homepage: novaPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SecretSoul

    Muito bom, andava à procura disto…Mas há algum “PDF creator” que não deixe qualquer marca no documento?

  2. Avatar de Vítor M.

    SecretSoul há vários, no entanto a qualidade e a interacção deste é imagem de marca, mas experimenta este:
    http://www.pplware.com/2006/09/08/pdfcreator-093/

  3. Avatar de José Moreira

    Secretsoul
    Julgo que o “primo PDF” não deixa marcas de espécie alguma. Pelo menos, não consigo vê-las.

  4. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Eu uso o pdfmachine white aqui no trab que sou obrigado a usar windows. Se procurarem na net esta versão (a white) ela não deixa qq marca.

  5. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Eu uso o PDF995. É do melhor e não deixa publicidade.

    http://www.pdf995.com/

  6. Avatar de SecretSoul

    Obrigadão a todas as dicas!

  7. Avatar de K-23
    K-23

    O Ubuntu 7.10 já traz um programa desse género embutido, com boa qualidade e sem publicidade!!!

  8. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Já usei vários. Ultimamente no Xp estava com o pdfcreator mas no vista não funciona ou pelo menos no meu caso não.

    Passei para o pdf995 e funciona bem. Só é pena a página inicial de publicidade mas enfim, não se pode ter tudo.

    Nenhun dos dois deixa marcas de página.

    Bem hajam!

  9. Avatar de tyurias

    SecretSoul,

    se usares o office 2007, vai ao site da microsoft e procura por “save as PDF”. é um pluggin da MS k se integra na perfeição no menu do Office 2007.

    se usares o office 2003, eu aconselho-te o CutePDF Writter. eu uso e nunka tive nenhum problema.

    fikem bem

    hasta

  10. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    nesta pagina tem um programa para criar pdfs gratis
    http://www.shbox.de/

    e muito bom para criar pfds e enviar por email
    agrupar varios documentos num só

    instalem o ghostsricp e depois o freepdfxp

    a qualidade tambem é boa

  11. Avatar de Anny Rose

    Uso o PDF Creator; me animei a ver o tamanho (2.14 MB) do novaPDF com esperança de um software mais leve – não que o PDF Creator seja pesado – mas alguns falaram que ele deixa uma marca no documento, então não me interessa.

  12. Avatar de Anibal Ferreia
    Anibal Ferreia

    Eu uso o primo pdf em conjunto com o pdf2word para fazer umas alterações quando necessário.

  13. Avatar de Benhur
    Benhur

    Bom dia,
    alguns docs em PDF que se encontram por essa net fora, encontram-se protegidos, ora não se podem alterar/acrescentar/cortar, ora não se podem imprimir, a minha questão é: será que existe algum programa (free), com o qual possamos ultrapassar estes obstáculos?

  14. Avatar de scaramanga
    scaramanga

    Existem v

  15. Avatar de zemanel
    zemanel

    Boa Noite
    Experimentem o FreePDF XP. Não conheço melhor. Instala-se como se fosse uma impressora e a partir daí é só mandar imprimir que ele imprime num ficheiro PDF seja em que programa for. É freeware e só põe como condição que se instale amtecipadamente o Ghost script que também é Free e basta baixar da net.

  16. Avatar de mc
    mc

    Para mim não há melhor que o PDFCreator. Não tem marcas, permite juntar vários documentos num só e estabelecer segurança (retirar possibilidade de imprimir, colocar password, etc), é free, exporta não só pra pdf mas também para qualquer formato de imagem. Enfim não há melhor.
    Neste momento tem um senão: ainda não há a versão para Vista.

    Experimentem, é sem dúvida o melhor que conheço!

  17. Avatar de leigo
    leigo

    como é que poes passwds no pdfcreator?

  18. Avatar de mc
    mc

    Para leigo…

    Quando mandas imprimir um documento é aberto uma janela com várias opções. Se fores a options e escolheres o tipo pdf, podes parametrizar qualidade, segurança, compressão, etc deste tipo de ficheiros. Em segurança podes atribuir password para abertura de ficheiro ou para alteração, etc…

    Espero que te tenha ajudado

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho o windows Vista e nao consigo imprimir em PDF ja tentei incluisve ir a sites fazer o donwload de programas de pdf e tb nao deixa fazer, o que fazer?? Alguem sabe??

    Obrigado

  20. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    instala o freepdf xp

    a pagina esta no meu outro comentario