Notepad++ 5.1.2

4 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).


Outras funcionalidades:
– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vem com o Windows.

Alterações na versão Notepad++ v5.1.2:

1. Fix localization (Japanese/Cyrillic/Hebrew…) display bug under Notepad++ Unicode version.
2. Fix Find in Files search in both Unicode/ANSI files.
3. Make Find in files thread-less to improve the performance and to avoid the crash.
4. Fix crash bug while loading File of User Defined Language.
5. Fix writing a key in registry while preference dialog launches
6. Fix crash in File Dialog if too many languages or extensions were added.
7. Fix memory leak when a file cannot be opened if it consumes too much memory.
8. Fix a vista issue : prevent Notepad++ save files to “virtual store” under vista.
9. Fusion 2 commands “activate main view” and “activate sub view” in “Focus the other view”.
10. Fix close all files/app exit cancel bug.
11. Fix default button problem in Find in Files dialog.
12. Fix caret position moving problem after loading a session.
13. Fix bug when pasting to bookmarked lines in Unicode version

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Notepad++ 5.1.2 [2.18MB]
Download: Notepad++ 5.1.1 Portable [1.73MB]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bertolo
    bertolo

    o meu favorito

  2. Avatar de Zasuke
    Zasuke

    O meu também…podemos por tdo personalizado a nossa maneira…só isso facilita-me mt o trabalho.

    sem duvidas o melhor editor…podiam era fazer uma versão com compilador, pelo menos para as linguagem mais usadas

    eu compilo pela consola,mas dá mt trabalho…era mais fácil clicar apenas num botão:)

  3. Avatar de Nastase

    Pessoalmente prefiro o PSPad.. Mais leve e, na minha opinião, muito mais prático. Só peca mesmo por não ter folding de código 🙁

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  4. Avatar de BigLord

    @Zasuke: ya exactamente, um compilador fazia maravilhas… eu tenho de usar o Textpad porque esse tem compilador incluído, mas sinceramente é mais bonito o Notepad…

    … Assim, escrevo no Notepad e compilo no Textpad, lol 😛