Notepad++ 4.8.1

4 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).


Outras funcionalidades:
– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.

Alterações na versão:
1. Foram feitos alguns progressos mas principalmente foram as correcções que dominaram esta evolução.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Notepad++ 4.8.1 [1.36MB]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flip
    Flip

    Em que é que este editor é melhor que o pspad? Confesso que já estive tentado em usar, mas o TextDiff do Pspad é-me crucial, e julgo que este não tem nada equivalente. (TextDiff permite selecionar dois ficheiros e com esta opção no botão do lado direito obter-se uma comparação imediata dos dois ficheiros) Julgo que tinha outra coisa que este não tem…mas agora não me recordo.

  2. Avatar de X3mianter
    X3mianter

    Excelente!
    Alguém sabe como definir o Notepad como editor de texto predefinido do Windows Vista e no XP?

  3. Avatar de DannY
    DannY

    ja uso isso a mt tempo .. :X

  4. Avatar de Miguel Jeri

    X3mianter: O notepad ou o notepad++? (o notepad é o do windows!)

    Qualquer que seja o caso, no XP abres uma janela do explorer, vais ao menu “Ferramentas” e escolhes “Opções de pastas”. Na janela seguinte vais ao separador “Tipos de ficheiro” e da lista imensa que vai aparecer escolhes a extensão .TXT. Clicas no botão “Alterar” que então vai aparecer e escolhes outra aplicação pré-definida.

    No Vista nunca usei muito mas se bem me lembro havia um item no painel de controlo, algo como “Programas pré-definidos” ou algo do género.

    Sobre o notepad++ é realmente uma ferramente muito útil. Há tempos, quando comecei a gerir um site em joomla não sabia nada de PHP nem CSS e afins. Quando abria com o notepad era o terror, só via linhas de texto sem grande lógica aparente. Depois lembrei-me de ter visto isto aqui no Pplware, instalei e na realidade, para um leigo, facilita muito a utilização. Não vou dizer que sei programar em PHP ou que sou uma máquina a marcar em CSS, apenas que me facilitou bastante a utilização e edição.

    Abraços