Notepad++ 4.4

6 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).


Outras funcionalidades:
– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.

Alterações na versão:
1. Pequenas correcções adicionais às alterações na versão anterior

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Notepad++ 4.4 [1.70MB]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sley
    sley

    Simplismente o melhor!

    Eu substitui meu Notpad por ele!
    Uso e recomendo!!!

    Abs.

  2. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Super útil para progrmação e edição de ficheiros de configuração 😉

  3. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Não sei se este notepad tem.. mas dava-me jeito uma ferramenta que “formatasse” correctamente o codigo.. tipo.. auto-indentar.. Isso sim.. era bom..

    Para php n tenho arranjado nada..

  4. Avatar de Nastase

    Já tenho ouvido falar muitas vezes deste Notepad++. Qualquer dia tenho que lhe dar hipótese de mostrar o que vale 😀 No entanto, e aqui para o nosso amigo Vítor, deixo uma sugestão: trata-se do editor que tenho usado mais regularmente e que, na minha opinião, também é muito bom: PSPad (http://www.pspad.com).

    Não sei se é melhor ou pior, mas até agora ainda não me desiludiu!

    ———————————————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  5. Avatar de tandre

    Eu neste momento ainda uso o CrimSon e também não me queixo 🙂

  6. Avatar de Nicholas

    Já venho acompanhando o Notpad e é sem dúvidas o melhor!!! Ao amigo GONÇALO, sugiro o Eclipse com plugin para PHP, não tem melhor e até simula o resultado no próprio navegador interno.