Notepad++ 4.0.1

17 Comentários

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).
Outras funcionalidades:


– WYSIWYG (What you see is what you get)
– Permite ter mais do que um ficheiro aberto
– Suporte para tabs
– suporte para plugins
– Zoom in/Zoom out
– Bookmark
– Suporte para expressões regulares
– Suporte para drag n’drop de ficheiros
– … entre outros.

Desde a primeira utilização que fiquei “viciado” e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.

Licença: Freeware
Download: Notepad++ [1,403Kb]
Homepage: Notepad++

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Entre este e o SciTE, qual é o melhor?

  2. Avatar de ppinto

    Parece interessante o SciTE, pois também é free. No entanto parece-me a mim que o notepad++ tem mais funcionalidade e é mais funcional. Mas obrigado pela info @Pedro, é sempre bem vinda.

  3. Avatar de jtiago
    jtiago

    permite usar varios tipos de formatação de texto ou é como o “normal” ?

  4. Avatar de ppinto

    A nível de formatações tem as seguintes:

    – Windows format
    – Unix Format
    – Mac Format

    – Enconde in Ansi
    – Enconde in UTF-8
    ….

    e possui ainda a característica syntax highlight, que permite destingir certas palavras

  5. Avatar de Martinho
    Martinho

    Boas, estava a ver que este software não aparecia aqui mencionado.
    Bem eu também uso para programar em C e acho que é muito melhor que o Notepad. A milhas……..

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    Uso muito.. uso também o TextPad, mas esse não é free. É bom para escrever SQL!

  7. Avatar de dc
    dc

    Já o uso á 2 anos para limpar as arestas em forms de PHP essencialmente e em querys do MySQL também já dei um jeitinho.

    CUMPS

  8. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Eu uso o Editplus2, mas e não é free, vou ver esse ai agora.

  9. Avatar de filipe
    filipe

    eu uso o EditPlus, acho que vou experimentar este tambem pois da para minimizar funçoes o que tira grande espaço de codigo e nao precisamos de estar sempre com o scroll 😉

    Mesmo, mesmo eu queria era mas para o windows 😉 Isso é que era belo.

    Se alguem souber de algo que diga sff

    Abraço

  10. Avatar de UKN
    UKN

    Já saiu … a v4.02 !

  11. Avatar de Shote
    Shote

    Também uso esta aplicação há algum tempo. Tornou-se indispensável, muito boa mesmo. Abraço

  12. Avatar de Qualquer Um
    Qualquer Um

    Já usei este durante algum tempo, mas depois emcontrei o code::blocks
    Um abraço!

  13. Avatar de nuno

    é bom, mas não se compara com o kate que temos em linux, por exemplo. o scite também é muito porreiro, nem sabia que existia para windows.

  14. Avatar de Simao
    Simao

    Uma palavra: emacs

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para windows notepad++ é porreiro, mas pronto….kate é nice 😉

  16. Avatar de Luís

    O notepad++ é open source e não freeware como é dito no artigo.
    O notepad++é um belíssimo editor. É o que eu uso. Para quem é mais exigente e quer um editor potente e cheio de funcionalidades então deve optar por PSpad que é freeware (gratuito mas não livre).

  17. Avatar de Testes
    Testes

    Já agora o
    http://www.liquidninja.com/metapad/ (metapad)
    em comparação com este notepad++
    é melhor é pior?