Norton Internet Security 2009 – Rápido e eficaz

42 Comentários

A Symantec apresentou ontem, dia 6 de Outubro, a mais recente versão do seu software de segurança, o Norton Internet Security 2009, re-desenhado para responder às necessidades de maior rapidez de instalação e monitorização dos ficheiros.


«Questionámos os consumidores sobre aquilo que querem num software antivírus. A resposta foi rapidez e decidimos dar-lhes o que querem», anunciou Javier Ildefonso, Consumer Marketing Manager Iberica da Symantec.

É, pois, esta a principal característica do novo Norton Internet Security 2009.

Após a introdução da chave do produto, basta um simples clique para que, em menos de um minuto, o software esteja instalado e apto a entrar em funcionamento.

Mas as novidades não se ficam por aqui. A esta nova versão, a Symantec adicionou também a tecnologia Insight, que selecciona apenas os ficheiros desconhecidos para proceder à sua verificação, ou seja, de parte ficam os arquivos pertencentes à Comunidade Norton, o que reduz o tempo de monitorização.

As actualizações em cada 5 a 15 minutos, a redução do espaço que ocupa na memória do disco (6,92 MB), a funcionalidade SONAR, que detecta atempadamente as ameaças desconhecidas, o apoio técnico gratuito por chat, telefone, fórum ou e-mail são mais algumas das inovações introduzidas no Noton Security 2009.

O software pode ser adquirido, por um preço recomendado de 79,90 euros, nas lojas online da Symantec, incluindo uma licença para três computadores e uma subscrição de um ano com as respectivas actualizações.

Nota: Estes produtos ainda não foram testados pela equipa, posteriormente será publicada uma análise às características deste novo produto. SOL

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Norton Internet Security 2009 [58.59MB]
Download: Norton Antivirus 2009 [51.13MB]
Homepage: Symantec

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ozie
    ozie

    viva

    definitivamente a symantec mudou o rumo e para bem, considerado uns dos mais rapidos, mais leves e mais eficazes antivirus – versao 2009

    com os melhores cumprimentos

  2. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    “o apoio técnico gratuito por chat, telefone, fórum ou e-mail são mais algumas das inovações introduzidas no Noton Security 2009”
    Não é nenhuma inovação introduzida. Já existe, gratuito, à bue. Já utilizei e realmente é de 5 ***** …

  3. Avatar de francisco
    francisco

    fantastico, finalmente a norton esta com um bom antivirus, com tudo aquilo a que damos valor.

    para mim norton era sinonimo de software muito pesado…pode ser que mude essa ideia a partir de agora. pode ser tb que troque o meu tao querido nod32

  4. Avatar de Vítor Carneiro

    A maquina como se comporta com o NIS 2009? Não fica muito lenta como é normal com o software da symantec?

    Abraços

  5. Avatar de Vítor Carneiro

    Hora ai está um antivírus super leve e eficaz NOD32…

  6. Avatar de sheldon
    sheldon

    parece que está versao esta boa, uso o KIS, mas essa ai irei testar. 😀

  7. Avatar de fernndo martini
    fernndo martini

    uso a versao 2008 é rapida mas pesada, irei atualizar p\ essa nova versao e informo os resultados, ja usei o KIS achei muio bom tb

  8. Avatar de Luís Alves Pinto

    “rápido e eficaz”?

    A sério, parem.

  9. Avatar de Luís Alves Pinto

    Aliás, desenvolvo um pouco a minha posição: não acredito minimamente que essas “inovações” tenham sido suficientes para o Norton ser considerado um programa “rápido” e “eficaz”. Acabou, esta gente perdeu o navio há uns valentes anos.

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    O que não está nada rápido é o Windows Live Messenger 2009 !!!
    Mesmo sem instalar a tralha que vem a acompanhá-lo pesa e de que maneira…
    Por mim, usava apenas o Paltalk, o Gtalk ou o Skype… o problema é que as pessoas permancem no Messenger !!!

  11. Avatar de Ricardo

    Muito sinceramente, há muito tempo que deixei de usar Norton, mas é bom saber que estão a melhorar! O que se quer é boa concorrência, o consumidor é que ganha 🙂 Eu cá só fiel ao Bitdefender há uns 2 anos, e para mim é o melhor (e eu já experimentei praticamente todos..)
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  12. Avatar de Luís Alves Pinto

    Dajosova: e o que raio vem isso fazer num post sobre um antivirus, hã??

  13. Avatar de Fabio Palma

    “In-the-cloud” Technology:

    norton com SONAR
    mcaffe com ARTEMIS
    trend micro com IN THE CLOUD
    bitdefender com BHAVE
    nod32 com THREATSENSE
    panda com Collective Intelligence
    f-secure com DeepGuard 2.0

    Uma nova tecnologia para uns, mas para outros já não é propriamente uma novidade.

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Luis Pinto

    é apenas um comentário descontextualizado… há problema “raio” ?

  15. Avatar de Dark
    Dark

    para mim… AVG free por causa das Pens dos colegas 😛

    de resto, n uso mais nada!

  16. Avatar de Luís Alves Pinto

    Dajosova: tira tu conclusões.

  17. Avatar de Fabio Palma

    @Luis Pinto

    Eu acho que 2009 é um ciclo de mudança para todas as empresas de segurança pelo menos tenho visto a olhos largos o seu desenvolvimento.

    Eu ainda não experimentei a versão 2009 deste antivírus….mas algo me diz que me vai surpreender, eu acho que todas as empresas têm os seus bons e maus momentos.

    Só não gostei mesmo da interface dele, podiam fazer um design bem melhor….

  18. Avatar de POrn-Flakes
    POrn-Flakes

    Comodo Internet Security 3.5 BETA

    Usa.se e recomenda.se!

  19. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    @ Fabio Palma
    “Uma nova tecnologia para uns, mas para outros já não é propriamente uma novidade.”
    Pela “isenção” de outros posts aposto que te referes ao tão “martelado” e “levado ao cólo” da ESET… 🙂 🙂 🙂 Como diz irmão brazuca, puxa vidaaaa!

  20. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Pinto
    as conclusões que tiro são:
    não deveria vir aqui deixar comentários descontextualizados senão corro o risco de apanhar algum polícia de blogs que não tem mais nada que fazer senão interpelar cada utilizador e tratá-los por tu, como se um blog lhe dá direito de tamanha confiança. Vá antes plantar feijões… 😉
    E mais não digo… porque não quero alimentar conversa a interpeladores estranhos!

  21. Avatar de dajosova
    dajosova

    A propósito do post… o ESET é um dos melhores, disso não tenho dúvidas. O Antivir consegue ter ainda melhores resultados.

    Quanto ao Norton 2009, foram muitos anos a ter alternativas melhores… mas não deixa de ser ele próprio uma alternativa!

  22. Avatar de Fabio Palma

    @Zecalentejano

    Primeiramente queria te deixar este link

    Depois gostava de te informar que sou beta tester da ESET que é para todas as pessoas ficarem a saber mesmo que não tenha nada haver com isso.

    Depois os posts não se reflectem de maneira nenhuma a opinião e preferência do blog/site.

    Cada post é individual estando o autor do post podendo opinar ou não sobre qualquer serviço que ele decida dar a conhecer.

    Por ultimo referente a esta frase: “Uma nova tecnologia para uns, mas para outros já não é propriamente uma novidade.” todos sabemos que é verdade.

    cumps

  23. Avatar de CAP

    E com é meu costume, venho fazer este comentário para aqueles que desejam usufruir deste software gratuitamente:

    http://softwareeoutros.blogspot.com/2008/09/norton-internet-security-2009-1600125.html

  24. Avatar de Fabio Palma

    @dajosova

    Concordo plenamente contigo em relação a esta frase: “A propósito do post… o ESET é um dos melhores, disso não tenho dúvidas. O Antivir consegue ter ainda melhores resultados.”

    É pena que o Antivir só se tenha lembrado agora que existe mais línguas do que o Inglês e o Alemão. Só introduziram agora o Italiano, espanhol e francês.

    Teve muito tempo parado e só agora anda a por as “patas” a mexer.

    Vai num bom caminho e talvez quem sabe ser o vencedor deste ano. =)

    Quanto ao norton ainda não o experimentei mas…pelo teste que eles fizeram das comparações…aqui nem precisarei de comentar nada mas tira as tuas próprias conclusões.

    cumps

  25. Avatar de Arkan
    Arkan

    Norton nem de graça…o treco pesa, já peguei a versão dele para testar e um pc simples com 1gb de memoria e xp, ele foi o antivirus mais lento a carregar.

    nem todos tem dinheiro para comprar um dual core….norton, nem se me dessem. tem boas alternativas no mercado como o eset, o avg internet security q quebra o galho, e o avast que já planeja sua suíte.

    e acredito, melhores que o pacote pesado nis 2009

  26. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Experimentem o VIPRE, li coisas porreiras dele por toda a net para um antivirus acabado de nascer (dos programadores do Counterspy, a Sunbelt), tem uma versão trial. Ainda não testei para ver por mim mesmo porque tenho o NOD32. Tenho de o por num outro PC e experimentar.

    Site & Download: http://www.sunbeltsoftware.com/home-home-office/vipre/

    Reviews:
    http://www.terryscomputertips.com/computers/sunbelt-vipre-review.php
    http://reviews.cnet.com/internet-security-and-firewall/vipre-antivirus-antispyware-beta/4505-3667_7-32896224.html
    http://www.brighthub.com/computing/smb-security/reviews/4027.aspx
    http://www.sunbeltsoftware.com/Documents/vipre-virus-bulletin-review-july-2008.pdf

  27. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    @Fabio Palma

    Ok, compreendi, tinha esse palpite! Beta Tester. Bem, dentro de dois meses vou ter que adquirir novas licenças de antivirus. Bastante difícil de decidir, enervante para não dizer frustrante. Pode ser que seja este ano que vá na da ESET. Se tenho ido na “história” o ano passado mais ou menos por esta altura…. tinha sido um arrependimento que nem imagino.

    cumps e a ver se essa ESET parte mesmo a corda 🙂

  28. Avatar de KOISO
    KOISO

    yup n download.co,m deram pontuaçao de 5 stars ao antivirus Vipre http://www.download.com/Vipre-Antivirus-Antispyware/3000-8022_4-10870576.html

    ..vou experimentar a ver s é bom como o nod
    Knto ao novo Norton tb parece tar muito bom, pelas criticas nem se compara aos anteriores.
    a a lista dos comparativos de agosto ate ta aki no pplwre:
    http://www.pplware.com/2008/09/18/av-comparatives-teste-agosto-2008/#comment-155145

  29. Avatar de OZIE
    OZIE

    amigos vejam o VB100 de Outubro de 2008

    Chumbou Avira, Bitdefender e Kaspersky

    vejam depois falam

  30. Avatar de Nixon
    Nixon

    ESET é de borla, a minha faculdade faculta, o resto é caca, Norton? Lol, se for como so anteriores, consome memoria para burro, os melhores sao mesmo o Kaspersky, ESET, Bitdefender e claro o AVG, k tenho em outros pc’s. É simples.

  31. Avatar de Nixon
    Nixon

    Tens aí o pdf com os resultados, nao me apetece subscrever é mt extenso…ehehheh

  32. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Eu tenho ThreatFire da PcTools e o antispyware tb da PC tools e não quero + nada.
    Os antivírus em si mesmos vão tender a acabar até porque uma nova geração de protectores multinível está em uso como é o caso dos TreatFires. 😉

  33. Avatar de RUCA
    RUCA

    Jonblue diz:
    8 de Outubro de 2008 às 10:36 am
    Eu tenho ThreatFire da PcTools e o antispyware tb da PC tools e não quero + nada.
    Os antivírus em si mesmos vão tender a acabar até porque uma nova geração de protectores multinível está em uso como é o caso dos TreatFires.

    A PCTools foi comprada pela….. SYMANTEC.

    Também a Sygate era considerada uma das melhores firewalls e agora faz parte integrante da SYMANTEC ENDPOINT PROTECTION.

  34. Avatar de Fabio Palma

    @Zecalentejano

    Não sei qual é que foi o teu problema em relação aos produtos da ESET e tão pouco sei em que versão em que isso ocorreu mas erros em geral todas as empresas cometem seja ela qual for, mas os utilizadores também os cometem.

    A versão 2.0 teve um desenvolvimento de 7 anos consecutivos, enquanto a versão 3.0 vai fazer 1 ano no dia 5 de Novembro.

    Sempre digo que se tiverem problemas com a versão 3.0 que voltem para a ultima versão que corresponde ao numero 2.70.39.

    cumps

  35. Avatar de Hugo Guerra
    Hugo Guerra

    Eh Eh é bom saber mesmo que a symantec ta a evoluir…

    De facto tive o Norton Internet Security 2008 e era um pouquinho lento, mas so no inicio da maquina…

    Vou testar a 2009

    Mas para mim Eset NOD32 4Ever!

  36. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Só agora vi o post. Lembro de na altura (lançamento 3.0) ainda termos aqui trocado impressões. Na altura, experimentei e não gostei. Acho natural. O lançamento do produto foi de veras precipitado, posso estar enganado, mas acho que por esta altura do ano que são lançadas a maior parte de novas versões dete tipo de softwares. Vai daí, precipitaram-se.
    Inicialmente gostei bastante, layout, leve, funcionalidade, etc. Mas claro, começaram a surgir problemas. Os normais para a juventude de grande parte dos softwares. Este ano vou novamente aproveitar os 30 dias de trialware para me decidir.

    Cumps

  37. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    @Fabio Palma
    Peço desculpa o post anterior era mesmo para o Fabio Palma.

  38. Avatar de hyee
    hyee

    Bem, o Avira chumbou o VB100 de Outubro de 2008 de facto… mas não foi por não detectar tudo! Foi porque deu um falso alarme. Claro que os falsos alarmes são completamente indesejados… mas quem tem Avira não tem de ficar preocupado, geralmente o Avira passa sempre nos VB100, e mais do que isso, detecta quase tudo o que aparece no msn e e-mail’s (para aí 18 em 20 malwares… pela minha experiência mais nenhum consegue chegar sequer perto deste nível de detecção!).

  39. Avatar de edvaldo
    edvaldo

    olá uso norton 2008 quero infor como mudo para nova versão?

  40. Avatar de Octavio
    Octavio

    Mais rápido, mas continua um “M”. Péssima escolha! Detonou o Adobe Fireworks (ORIGINAL), provocou erro (reiniciando o Windows sozinho) no HD externo, deixa download mais lento,

  41. Avatar de luis henrique
    luis henrique

    este ano consertesa vai ser o Eset NOD32 q vai ganhar como melhor Antivirus ja ganhou o ano de 2007 como o melhor Antivirus e sertesa q ganhe este ano tbm ele é muito bom escolhido pela maioria dos usuarios por ter uma otima proteção e ser super leve
    O Avira desde q ficou famoso no mercado teve tempo pra traser novidades e add mais linguagens alem do Avira ter aquelas atualizações chatas
    este ano o Norton ñ tem chances de ganhar como melhor antivirus mais o ano q vem quem sabe

  42. Avatar de Gabriel Augusto
    Gabriel Augusto

    Primeiramente venho por meio deste topico dizer que o maior problema nao esta nos softwares ou soluçoes para antivirus, mas sim em como o usuario se comporta na rede que ele trafega ou seja, onde ele clica oque ele baixa e etc. outra coisa importante salientar e que voce instalando apenas um antivirus em sua maquina voce nao esta totalmente seguro, o mais correto e usar algumas camadas de proteção antivirus,firewall e etc tudo separado mesmo que o antivirus ja contenha um firewall e muito mais garantido que voce tenha um programa firewall para fazer este trabalho.
    hoje em dia temos varias soluçoes gratuitas na internet que sao realmente boas e funcionais, basta procurar e o mais importante pesquisar! aprender! sobre onde e como os antivirus entrar quais portas e etc. E mesmo assim nunca tera um 100% de proteçao porque sempre vai existir um buraco uma brexa e etc para virus e hackers entrarem em seu pc. porque essas pessoas que fazem os virus sempre procuram por essas brexas e como diz o ditado quem procura acha!!!

    segue a listagem de alguns links de antivirus gratuitos e bons.
    http://superdownloads.uol.com.br/busca/comodo.s1.html

    se alguem souber outra soluçao gratuita favor postar.