NOD32 3.0.290.0 Beta 2

19 Comentários

O NOD32® possui a melhor detecção do mercado, e protege contra ameaças em evolução 95% mais que McAfee, Symantec e Trend Micro, podem não acreditar mas é verdade. Na minha opinião o NOD32® Sistema Antivírus oferece o ‘estado-da-arte’ e uma equilibrada protecção contra as ameaças que colocam em risco o seu computador. Compatível com as mais variadas plataformas, desde Microsoft Windows 95 / 98 / ME / NT / 2000 / 2003 / XP/ Vista, passando pelos sistemas operativos Unix/Linux, Novell, MS DOS, até servidores de e-mail como Microsoft Exchange Server, Lotus Domino, Linux (Sendmail, Qmail, Postfix, Exim), entre outros.


Quando novos vírus, worms e outras ameaças atacam, a tecnologia tradicional baseada em assinaturas não é suficiente. Cada minuto que o utilizador espera por uma actualização é um minuto que o seu computador e rede estão vulneráveis a danos, infecções ou roubo de identidade. As Heurísticas ThreatSense fecham esta janela de vulnerabilidade, identificando e bloqueando seguramente este malware de ser executado no seu computador. O NOD32 tem sido, consistentemente, avaliado como a melhor protecção contra ameaças ‘dia-zero’ e ataques, por organizações renomeadas de testes antivírus.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Downalod [32bits]: NOD32 3.0.290.0 Beta 2 [14.5MB]
Downalod [64bits]: NOD32 3.0.290.0 Beta 2 [15.5MB]
Homeoage: Eset

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu uso o nod32, não sei se sou eu que não apanho nenhum vírus mas este anti-vírus nunca me detectou vírus no pc. Por outro lado quando tinha o Kapersky anti-vírus era o pânico porque recebia montes de alertas para certos ficheiros.
    O Nod32 é uma boa alternativa mas quem puder ter symantec ou kapersky anti-vírus solutions, recomendo que usem esses.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    De facto o NOD32 também é na minha opinião um dos 2 melhores antivirus da actualidade. Os experts internacionais e as principais revistas da especialidade atribuem sempre ao NOD32 ou ao Kaspersky o titulo de melhor produto de segurança nas análises comparativas que fazem.

    Por isso, se tiverem alguns €uros utilizem-no no Kaspersky ou no NOD23. Se optarem por antivírus gratuitos os melhores são sem dúvida o Avast ou o Avira.

    A segurança da informação contida nos nossos PC’s são sem dúvida um ponto que devemos dedicar muita atenção.

  3. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Eu não diria “a melhor detecção do mercado”, reparem nos rankings de Agosto: http://www.av-comparatives.org/index.html?http://www.av-comparatives.org/seiten/overview.html ,já muitos alcançaram o ranking do NOD32,que não tira o seu mérito como é óbvio.

    Não precisam de ir a correr apagar o russo 😉

    Hasta!

  4. Avatar de aver
    aver

    @ Paulo

    Essa característica do NOD32, de não criar o pânico com mensagens de que evitou mais isto ou mais aquilo é a que mais aprecio.

    Que o NOD32 não dê muitas mensagens não quer dizer que não seja eficiente. Mas para confirmar pode-se (deve-se) correr periodicamente um antivírus on-line (que tem a vantagem de estar sempre actualizado) como o PandaActiveScan
    http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm

    P.S. Sempre que se fala bem ou mal da Microsoft parece que se está a tomar posição numa guerra dos bons contra os maus. O que digo a seguir não tem nada a ver com isso e é uma mera constatação geralmente aceite: já há bastante tempo que não se fala de epidemias de vírus, a afectar numerosos computadores em pouco tempo, mais por acção da Micrsosoft que corrige rapidamente as vulnerabilidades que vão sendo estudadas e conhecidas, do que por acção dos anti-vírus (isto não quer dizer que os bons anti-vírus não são indispensáveis).

  5. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Tenho o AVG e nunca entrou cá nada.

  6. Avatar de Laguna
    Laguna

    Eu gostava de testar a suite da eset mas lá no site não encontro nada (se calhar vi mal). Já vi aqui um post sobre isso mas queria mesmo era ler sobre o assunto e copiar do site da eset. Alguém me explica como lá chegar?

    Obrigado!

    Bem hajam!

  7. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @TopPlus

    Há aí uma informação que pode ser mal interpretada, de 6 em 6 meses o site, testa realmente os av e atribui-lhe uma certificação, seja standard, advanced, ou advanced +, no entanto 3 meses após cada ensaio “principal” é feito um ensaio “secundário” e o único a receber a certificação foi o Nod32, por ter detectado menos falsos positivos (significa que os outros antivírus identificaram documentos, ficheiros etc normais, como virus e podem ser apagados incorrectamente). Portanto cabe agora saber esperar até Outubro para verificar qual ou quais continuam com a certificação advanced +. 😉

  8. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Queria apenas rectificar: “esperar até Outubro” -> até Novembro

  9. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Epá! Testem os vossos sistemas de segurança. Ponham-nos á prova. Certifiquen-se de que a vossa solução anti-malware é deveras eficaz. Se não for. esperimentem outra.

    Mas a melhor maneira de testar aquilo que temos no nosso PC, é pô-lo frente a frente com as ameaças. Só podemos conhecer o poder do inimigo se o enfrentarmos. Ou tou errado?
    Todos os dias aparecem novas ameaças, todos os dias aparecem novas soluções para combater as tais ameaças. Isto é uma guerra que não tem fim, vai-se prolongar por muitos e muitos anos.
    Arranjem a melhor protecção para a vossa maquina!!!
    Eu uso o Nod32 e estou bastante satisfeito, mas não digo que é o melhor. Para mim chega e é verdadeiramente fiavel.
    CADA QUAL ESTENDE OS PÉS Á MEDIDA DO LENCOL!!!

    O Nod32 tem ( até agora ) a minha preferencia.

    E mais não digo! Toc…toc.

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por vezes estar a discutir qual o melhor antivírus assemelha-se a discutir o “sexo dos anjos” Cada qual tem as sua preferências, eu já utilizei o nod e agora (há cerca de 18meses) tenho o KIS e estou satisfeito, não quer dizer que o nod não fosse eficaz mas gosto mais da aparência do kis.

  11. Avatar de dc
    dc

    Eu sou utilizador do NOD32 e recentemente tive um problema com um Worm, nomeadamente o MyDoom. Quando verifiquei que um processo “explorer.exe” secundário estava a aceder á Internet é que dei conta do problema.

    Corri Scan do NOD32 e nada…. como sempre tinha dito mal do Kaspersky, decidi pô-lo á prova, instalei a versão Trial para fazer um Scan… não deu em nada, embora eu soube-se que o MyDoom estava lá porque a Comodo Firewall o tinha detectado, só não o conseguía eliminar.

    Tanto o NOD32 como o Kaspersky, não conseguíram sequer “descobrir” o Worm, quando a Firewall o detectou.

    Tive que ir buscar uma Removal Tool da Symantec para remover o MyDoom, e fez o seu trabalho, depois foi perder mais cerca de 30min a limpar entradas de registo que o Worm tinha deixado e o Removal Tool não conseguiu limpar.

    Quer isto dizer que algo falhou. Mesmo assim continuo a usar NOD32 por ser leve e os cracks funcionam bem. Desde á 3 ou 4 anos que não tinha problemas com malware, e algo escapou. Infelizmente resolveu-se tudo, isto só prova que uma Firewall é tanto ou mais importante que um AV. Depois cabe ao utilizador remover o malware manualmente ou através de ferramentas para o efeito.

    E fica a minha historia… mas aconselho NOD32 para quem não se quer preocupar muito e quer algo que funcione e seja leve no sistema.

    CUMPS

  12. Avatar de aver
    aver

    Permitam-me uma nota sobre o processo “explorer.exe” que pode ser útil.
    Normalmente é um processo do Windows (é o que aparece no separador Processos após Ctr+Alt+Del).

    Mas se forem ao site Paul Collins’ Startup Applications List , http://www.sysinfo.org/startuplist.php , vêem que há uma quantidade de malware que instala um ficheiro com o nome explorer.exe no arranque do Windows (o verdadeiro do Windows nunca aparece no arranque, ou seja, em Iniciar/ Executar/ msconfig /Arranque). Foi um desses que o @ dc encontrou.

    Uma forma de saber se um processo (como o explorer.exe) é o legítimo é usar um programa que identifique o seu criador, como o Autoruns e What’s Running, que tiveram posts no pplware. Neste caso se o processo explorer.exe for o legítimo, há-de aparecer Microsoft Windows Operating System.

    P.S. É suposto o NOD32 detectar as várias variantes do MyDoom.

  13. Avatar de aver
    aver

    Esqueci-me de dizer que, no site que indiquei e recomendo, se quizerem ver todos os possíveis explorer.exe (ou outro processo) têm que fazer o “search”.

  14. Avatar de dc
    dc

    @aver

    Pois é, mas nem o NOD32 nem o Kaspersky o apanharam, e eu sabia que ele estava lá! lol

    Enfim… foi uma coisa que ficou resolvida, valeu-me a firewall, se não ficava com o PC Zombie.

    Mas continuo a preferir o NOD32, não sou utilizador de apanhar malware, tenho a minha segurança muito bem definida, só que apanhei o Worm quando entrei em Modo de Segurança com Rede e por acaso devo ter ido a um site que não devia e a coisa veio por ai.

    Kill Task Rulz

  15. Avatar de Preto
    Preto

    Sem ninguem ouvir, o fix da neste tb ou n??

    Se alguem souber que diga obrigado.

    Bom fim de semana e bons voos se forem ao air race.

  16. Avatar de Maluk3

    @Preto

    A licença eh beta ^^ logo nao precisas do fix ^^

    abraços

  17. Avatar de João Santa Rosa
    João Santa Rosa

    O nod 32 sem duvidas é o melhor anti vírus que eu já usei não tem nada igual ou melhor igual pode ate ter mas pra ganhar dele não o nod32 e avg anti-spyware não tem pra ninguém.

  18. Avatar de reiev
    reiev

    Olá pessoal!
    Tenho instalado em meu PC, o nod32 2.70.39. Minha dúvida, é se vale a pena substitui-lo pela versão 3.0.2, tendo em vista que meu nod32 atual, esta atualizando suas versões e vacinas, ja que possuo seu fix + usuário e senha.
    Éssa versão 3.0.2 tambem trará todas as atualizações sem maires problemas?
    Obridado e fui…

  19. Avatar de Emanuel Alegria
    Emanuel Alegria

    Considero que o nod tem algumas dificuldades com worm’s, mas isso pode ser facilmente corrigido com um online scan do bit defender…