nLite 1.3.0.4 Final

10 Comentários

O nLite permite escolher os componentes que quer remover antes da instalação do Windows 2000, XP ou 2003 32/64 bits. Pode remover quase todos os componentes e até mesmo alguns serviços nativos do Windows. Depois pode também com esta ferramenta, criar o seu próprio perfil de instalação do Windows, contemplando já na instalação os drivers dos seus dispositivos, adicionando extensões às suas aplicações, colocando todas as resposta que necessita para tornar a instalação automática. Além destas muitas outras funções encontrará neste magnifico programa.



Licença: Freeware
Download: nLite 1.3.0.4 [2.03MB]
Homepage: nLite

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ice
    Ice

    gostava de experimentar este programa só que não consigo acabar a instalação porque pede a localização do windows e eu não sei onde é, alguém me pode dizer como fazer essa parte?

    Abraço,

  2. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    Tenho-me dado mal com isto! Nunca consegui instalar o XP “a meu modo” sem ter tido problemas após instalação.

  3. Avatar de redin

    Pois comigo acontece o mesmo. Só hoje já fiz duas tentativas e deu erro. Ainda consigo fazer a instalação inicial do Windows mas quando ele reinicia ja não volta a arrancar sem que tenha de fazer ciclos intermináveis de reinicios.

    Cumprimentos.

  4. Avatar de Gyg@s
    Gyg@s

    Uso o nLite há já muito tempo para fazer mini-XPs e mini-2Ks e só tive problemas na 1ª fornada.
    É uma questão de saber o q se pode tirar ao S.O.

    @ICE… cria 1 pasta no desktop (atribui nome, “X” p.ex.) e copia para lá o cd (do S.O. q queres diminuir). Logo, quando o nLite te pergunta o caminho apontas >>ambiente de trab>>pasta X”.
    Deixa o “gajo digerir os dados” e dps segue os parametros.
    Cuidado com o q se retira de rede. Good Luck

  5. Avatar de redin

    Afinal acabei por me dar melhor desta vez e resultou. Foi só uma questão de tomar mais atenção aos “updates” do windows que eu lá colocava.
    Conforme li no site deles, é aconselhável usar apenas os updates que usam o icon em “branco” e que começam com os “*KB*.exe”

    E sobre os drivers, existem ferramentas que os retiram do nosso computador para os guardar e utilizá-los mais tarde. O que se pretende aqui é somente os drivers de terceiros porque os da Microsoft já estão incluídos no cd do xp.

    Cumprimentos.

    Redin

  6. Avatar de Ice
    Ice

    @Gyg@s
    Obrigado, vou experimentar.

    Abraço,

  7. Avatar de Viper
    Viper

    Boas. Tou a testá-lo, mas o windows xp que tenho só suporta teclado inglês…há alguma possibilidade de adicionar teclado português?
    Cumps

  8. Avatar de Aumoxerife
    Aumoxerife

    Como faço para integrar programas de software no nlite e tbm para integrar os service pack 2 sendo que tem uns 400 e poucos megas, tem como integrar o service pack 2 de forma mais leve que não utilize os 400 e poucos megas ??
    Agradeço

  9. Avatar de Gringoneto
    Gringoneto

    Já tentei várias vezes personalizar o Windows XP SP2 usando o nLite.

    Consegui parcialmente, a única coisa que nunca deu certo foi a instalação totalmente automática. A instalação fica semi-automática, ou seja, no início escolho a partição e o modo de instalação NTFS, dái prá frente ele faz tudo automático, mas no final da instalação ele ainda pede se eu quero me registrar, o tipo de conexão, IP e DNS, etc. Ou seja, aquelas configurações finais.

    Eu sempre uso a função “Fully Automated”, em OEM PREINSTALL eu sempre deixo desabilitado, como está no exemplo deste site.

    Porque será que isso acontece, se eu preencho todos os campos?

    Alguém sabe onde estou errando?

    Se tiver um tutorial passo-a-passo eu agradeço, pois os que eu vi até agora não mostram em detalhes a parte de instalação totalmente automática.

    Se alguém puder me ajudar, dede já agradeço.

  10. Avatar de DeusaAfrodite
    DeusaAfrodite

    Bem hj resolvi testar esse programa a para “i386” fica em arquivos de cache isso vc localiza no cd do Windowns que vc deseja mudar vá na pasta principal do cd