NHControl 2.0 Pre-Release 06 – Sinta o pulso ao seu PC

20 Comentários

A saúde de um portátil depende de muitos factores. Podemos facilmente intuir comportamentos danosos e comportamentos que prolongam a vida de um portátil. No entanto, além do desgaste provocado pela portabilidade que este possibilita, há intervenções que podem maximizar a vida da máquina. É aqui que entra o Notebook Hardware Control.


Com esta aplicação no seu portátil pode fazer uma gestão atenta da temperatura do seu disco rígido, níveis de viciamento das baterias, controlo das portas USB, controlo da porta de rede, velocidade e voltagem do seu processador, memória física e virtual disponível e muitas outras informações. E para que serve esta informação? Gestão.


Gestão da bateria no system tray

Controle o consumo da sua máquina, defina regras para desligar ou abrandar o consumo energético por parte dos componentes. Afine o processador, definindo múltiplas voltagens e pormenorizando o resultado esperado em cada ajuste. Construa perfis de utilização: se está a jogar precisará de mais luminosidade, mais velocidade e flexibilidade, se está a navegar poupe nos recursos inactivos, desligando-os.


Monitorização permanente da máquina no ambiente de trabalho

Saiba o estado da sua bateria, carregue somente o necessário, controlando o nível de degradação rentabilizando a carga. Ajuste as exigências da placa gráfica às necessidades presentes, poupando também o equipamento, mantenha o equilíbrio entre o ruído e o desempenho terá certamente mais paz e tranquilidade na racional utilização do seu portátil.

Esta é uma ferramenta importante nos equipamentos portáteis. Mas nem todas as marcas precisam dela: marcas como a Toshiba ou a Sony já têm potentes aplicações que controlam muitos dos aspectos frisados. Experimente!

Obs: Para correr esta aplicação terá de instalar o Microsoft’s .NET Framework Version 2.0

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista 32bits
Download: Notebook Hardware Control 2.0 Pre-Release 06 [2.24MB]
Homepage: Notebook Hardware Control

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simões
    Simões

    Já utilizo este programa à alguns anos no meu portátil. Não sabia que havia uma nova versão. Possuo a Pre-release 04. Aplicaçãoo muito fixe.

  2. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Baixei o programa recentemente na tentativa de limitar a voltagem do cpu, mas ele nao me permite mexer nas configurações do processador. Tive que desabilitar o speedstep da intel na bios e to perdendo 800mhz do meu processador. Fiz isso porque ele estava esquentando muito (90ºC) em full. Eu queria colocar o meu proc. pra trabalhar, pelo menos, no múltiplo 8x e não no 6x como está agora, alguma sugestâo. Obrigado.

  3. Avatar de Rolando Almeida

    Agradeço que se puderem me forneçam uma informação e peço desculpa pelo atrevimento. Tenho um computador Fujitsu Amilo Pro, 12” e recentemente com uma queda avariou o transformador. Fui comprar um novo e recomendaram-me na loja um universal, o Trust pw-1280p. Esse transformador suporta até 90w. No transformador original li estas informações: INPUT: 100-240V~,50-60Hz 1.7ª. No que comprei é tudo igual menos o último numero que é 1.8ª. Em relação a OUTPUT no transformador original tem 20V – 3.25ª, mas no que comprei posso seleccionar os V pelo que optei pelos 20. Estou a proceder correctamente? Tenho receio que algo errado possa danificar o computador. A verdade é que não aquece muito nem o PC nem o transformador e tudo parece funcionar bem, mas como não entendo disto ando um pouco apreensivo.
    Agradeço toda a ajuda prestada.
    Desculpem que o assunto não tem nada a ver, mas no fórum nem sempre consigo ajuda.

  4. Avatar de N_Lite

    Parece-me uma aplicação muito útil e fácil de usar. Vou experimentá-la!

    http://www.nyzux.net/

  5. Avatar de Metralha
    Metralha

    Não funciona com versões 64 bits…O que é pena! Cumps

  6. Avatar de Filipe Lourenço

    Released May 04, 2007

    O developer abandonou já abandonou o projecto há muito. Em Vista muitas coisas não funcionam, em XP é uma maravilha.

  7. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Ferramenta muito útil. Vou já testar…

    Bom fim de semana,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ja usei. Mas depois mudei para o Samurize e nao quero outra coisa.

  9. Avatar de ALL
    ALL

    Já o uso des do tempo do XP, continuo a usar no Vista, contudo e infelizmente a gestão de energia no Vista c\ SP1 n funciona já no meu portátil como em mts outros 🙁

  10. Avatar de André
    André

    @ Vitor M.

    Que programa é esse para teres esses “widgets”?

    Obrigado

  11. Avatar de jorge
    jorge

    Uso esta à mais de um ano.. lol
    E sempre meto em todos os portateis de amigos, quando os reparo a nivel de software. é simplesmente 5 estrelas..

    Pena algumas dificuldades com o vista (ai uso o RMClock) e ele ja existe desde maio 2007 😉

    abraço

  12. Avatar de M. Gomes
    M. Gomes

    Bom, a não ser que estejam a pensar usar este programa com um Pentium-M e principalmente no XP não vale a pena instalar, para processadores mais recentes o RMClock, como já foi dito é a solução que procuram.

    Tanto um como o outro não são para usar porque produzem gráficos bonitos mas sim porque dá para configurar as voltagens associadas a cada nivel do SpeedStep, é esse o verdadeiro motivo porque se usam estas aplicações, para conseguir mais um bocado de bateria do portátil 😉

  13. Avatar de André
    André

    Ah esses graficos é o próprio programa que faz? Upss

    My bad.. :$

  14. Avatar de ALL
    ALL

    “Saturday, December 20th 2008, 11:21pm
    For our english Users:

    NHC is nearly finished. manni just didn’t have enough because of his work.

    The new version won’t be ready this year.
    Next to come: Screenshots of the new Hard Disk Control

    Then the integration of the already finished ACPI Control System and then it’s done.”

    in NHC Forum (German & English)

    Screenshots:
    http://www.notebook-treff.de/board/index.php?page=Attachment&attachmentID=3158&h=3af0400f63110071da26c977e15a22324161db74
    http://www.notebook-treff.de/board/index.php?page=Attachment&attachmentID=3159&h=20652e66750dfb3b2d9c27d7be9b5b621012d0c5
    http://www.notebook-treff.de/board/index.php?page=Attachment&attachmentID=3160&h=f797c70595b9df761b0c77a8534db31bbc02e68d

  15. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Rolando Almeida
    Olá Rolando….vamos ver se te ajudo!
    INPUT: 100-240V~,50-60Hz 1.7ª. Isto significa o seguinte INPUT – valores que o transformador pode suportar da rede electrica; 100-240V – opera com uma voltagem de entrada entre os 100 e os 240V (deve ter um interruptor para escolher ou 100Volts (Inglaterra) ou 240Volts (resto da europa, incluindo portugal), se não o tiver é porque faz a selecção de forma electrónica); 50-60Hz – responde a uma frequencia de corrente de entrada de 50-60 Hz; 1.7ª – aguenta uma carga de entrada de 1,7 amperes. Em relação ao que compraste se diz que suporta 1.8A é porque ainda é melhor. OUTPUT – valores que o transformador debita para o portatil. No transformador original diz 20V -3.25A, isto significa que, fornece ao portatil uma tensão de 20Volts e que tem uma capacidade de carga até 3.25A, portanto o computador não pode consumir mais de 3,25A senão derrete o transformador! Dizes que o que compraste tem um selector de Voltagem e optaste pelos 20V. Até aqui tudo correcto, só tens de ver no transformador da trust se, à saída, aguenta os tais 3,25A ou mais (se for muito inferior a este valor o transformador queima). Se este pormenor se verificar, o que julgo que sim, estás a agir correctamente.
    Espero ter-te ajudado

    Cumps.
    Paulo Carvalho

  16. Avatar de joaozx
    joaozx

    qual a solução para os core2duo?

  17. Avatar de Mr.Carrot45

    If you need housing, contact the archive or library and see if it has housing available for visiting scholars. ,