Nexus Radio 3.2.2

10 Comentários

Eu, no meu dia-a-dia não dispenso a música. Pronto, tenho este vício não consigo pensar sem música… velhos hábitos de outros tempos académicos. A verdade é que desde que descobri (há muitos anos) as rádios online, passei a ter um leque musical bem mais alargado. Já falámos aqui no Pplware em vários exemplos de rádios online. Eu prefiro o nosso já conhecido Nexus Radio.

Nexus Radio é um rádio player totalmente gratuito como sabem, só nos pedem um registo. Esta aplicação deixou o seu aspecto âmbar para adquirir estas suaves linhas claras e ainda bem, digo eu! Esta aplicação grava, agenda, filtra e edita o som que a Internet retirou às ondas hertzianas.

Com o Nexus poderá ter acesso a mais de 8000 rádios distribuídas por 38 possíveis géneros de música. Além disso poderá gravar ao estilo TiVo, conta com filtros de gravação, suporta formatos AAC, MP4, MP3, Mp1, OGG. WAV e WMA.

Simples de usar, a sua aparência e a sua forma de apresentação das ferramentas multimédia permitem uma fácil utilização do mesmo. Agora está bem mais limpa a aparência. Dantes, era mais intimidadora a forma como se apresentava. Esta versão está mais clean.

Nexus Rádio é totalmente compatível com o Windows 7 e oferece som digital a 32 bits distribuídos por um canal Surround 5.1.

Para utilizador do Pplware, aqueles que não desligam o browser nem em caso de catástrofe, Nexus Rádio oferece a possibilidade de integrar uma barra de comandos no browser. Depois de minimizado o Nexus acomoda-se discretamente na barra de tarefas.

Muito mais haverá para dizer desta interessante ferramenta de entretenimento mas… não temos tempo e queremos deixar também para o nosso visitante alguns momentos de exploração.

Antes de vos deixar usar, deixo-vos mais esta pequena utilidade: o Nexus permite agendar gravações, para que não perca nada… mesmo nada!

Como vos falei no início, há muitas outras aplicações, mas com o leque do Nexus…. ainda não encontrei. E a qualidade do som? Têm de experimentar e depois digam-me alguma coisa.

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Nexus Radio 3.2.2 [10.23MB]
Homepage: Nexus Radio

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Para ouvir rádio uso o Winamp, porque o uso para tudo o resto relacionado com música, mas se não fosse assim, usava o songbird, que é bem porreiro para rádio.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      pois as rádios do songbird deixam um pouco a desejar…mas de resto ta tudo no ponto…..

  2. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Para ouvir rádio uso o iTunes. Tem centenas de emissoras, de todos os estilos de música e, a maior parte sem ninguém falar pelo meio.
    Aconselho a Groove Salad e a Buzzoutroom para quem gosta de Chillout. Também há uma excelente que é a Pat Matheny Radio que como o nome indica sá passa Pat Matheny.

    1. Avatar de vitormachado
      vitormachado

      Bons gostos! É verdade sim sr. o iTunes tem rádios que chegue, sem locutores (não tenho nada contra os mesmos) e as emissoras de chillout são bastante boas.

      Mas também não dispenso os programas da manha da antena3.

    2. Avatar de Geovane Gustavo Torres
      Geovane Gustavo Torres

      sudo apt-get install streamtunner streamripper

  3. Avatar de tintas
    tintas

    Q gaja boa

  4. Avatar de tapy
    tapy

    O spotify também é bastante bom, apesar de não ser propriamente para ouvir rádios, é uma excelente biblioteca de musicas.

  5. Avatar de Jaime
    Jaime

    esta aplicação é uma linda *****

    sim experimentei

    não, não gostei alias, odiei!

  6. Avatar de Vítor M.

    Jaime, primeiro estranha-se, depois entranha-se 😉 comigo também foi assim.

  7. Avatar de Afonso
    Afonso

    Já tinha visto por aqui mas ainda não tinha experimentado, instalei ontem e ainda não a larguei…finalmente posso passar os dia a ouvir hardtrance enquanto o raio das queries correm. Optimo!!!