NetWorx 5.1.1 – Monitorize a sua ligação a rede

15 Comentários

Após a instalação e alguns testes fiquei simplesmente fã desta pequena aplicação que nós fornece uma série de informações, em tempo real, sobre a nossa ligação, assim como substitui algumas ferramentas/comandos do DOS por aplicações gráficas.

10-11-2009 10-35-25

O NetWorx é uma aplicação simples e gratuita, que permite basicamente monitorizar a largura de banda da nossa ligação. Permite ainda identificar possíveis problemas na rede, verificar se não estamos a exceder o limite de largura de banda contratado ao nosso ISP (Operador que nos fornece a Internet) ou por exemplo verificar se a nossa ligação tem comportamento anormais (devido à actividade suspeita de Trojan ou outro tipo de ataques).

O tráfego de entrada e saída pode ser representado num simples gráfico como guardado num ficheiro de log, sendo assim possível obter estatísticas diárias/mensais da largura de banda em uso e da duração da vossa ligação. Os relatório podem ser exportados para os mais diversos formatos incluindo: HTML, MS Word e Excel para posterior análise.

O que podemos fazer com o NetWorx

  • Saber se a nossa ligação é efectivamente rápida
  • Monitorizar os consumos
  • Detectar actividades duvidosas na vossa rede
  • Usar facilmente ferramentas como: ping, Netstat, Traceroute..todas incluem ambiente gráfico
  • Receber notificações no caso de estarmos a ultrapassar o limite de largura de banda contratada.

Screenshots

Speed Meter

10-11-2009 10-36-09

Relatórios

10-11-2009 10-36-47

Netstat (gráfico)

10-11-2009 10-37-48

Ping (gráfico)

10-11-2009 10-38-43

Relatório Diário

scr_stat_daily

Opções de configuração

10-11-2009 10-42-18

Changelog

  • Adicionado na legenda do ícone da barra de tarefas o nome e velocidade nas ligações dial-up
  • Implementado o registo correcto de utilização quando multiplos utilizadores estão logados ao mesmo tempo (fast user switching)
  • Resolvido o problema de leitura excessiva do disco quando são mostrados os dados de utilização diária/semanal/mensal quando estava activado a opção “hovering tray icon” (agora lê uma vez por minuto).
  • Actualizados os ficheiros de idioma e outros problemas menores

Veja aqui a totalidade das novidades desta e das versões anteriores.

    Artigos relacionados

    Depois do desafio que lançamos para traduzir a aplicação para português, aqui fica o link do ficheiro realizado pelo Jorge Gomes, download aqui. Obrigado a todos os que aceitaram o nosso desafio. Aqui fica a resposta por parte do responsáveis pelo software:

    hi pplware

    Thank you very much for your contribution. I have included it in official release v5.0.8, so please download a fresh copy at http://www.softperfect.com/products/networx/

    Thanks again and greetings from Australia 🙂

    Licença: Freeware
    Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 (32 ou 64 bits)
    Download: SoftPerfect 5.1.1 [1.6MB]
    Download: SoftPerfect 5.1.1 – Portable [1.5MB]
    Homepage: SoftPerfect

    Partilhar:
    Tags:

    Comentários

    15

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Jet
      Jet

      Uau muito bom mesmo

    2. Avatar de sandrosfc
      sandrosfc

      Não conhecia essa ferramenta,realmente muito útil,obrigado pela indicação galera do Pplware 🙂

    3. Avatar de Lubarck
      Lubarck

      Chegou-me em bom momento! Grato pela postagem.

    4. Avatar de escrifonife1
      escrifonife1

      Tem algo parecido para ubuntu?

    5. Avatar de BrunoG.
      BrunoG.

      Já há meses que o tenho sempre ligado, muito bom mesmo

    6. Avatar de R. Campachi

      Não precisa agradecer. Fico feliz em ter dado essa recomendação (NetWorx).

      Brincadeiras a parte, gostaria de dar outra sugestão: Secunia PSI (V 1.5.0.1)

      http://secunia.com/vulnerability_scanning/personal/

      Já apareceu por aqui, mas a versão era BETA.

      Pra quem usa ‘Windows’ considero o ‘Secunia PSI’ uma aplicação indispensável para segurança. Achas que as vulnerabilidades residem só no ‘Windows’? Vc vai mudar de ideia depois de rodar essa ferramenta.

      1. Avatar de DeepImpact
        DeepImpact

        Boas.

        Também sou utilizador do Secunia PSI e recomendo. Volta e meia corro a aplicação para ver se existem falhas detectadas em software e para a quais já tenham sido liberadas as actualizações.

    7. Avatar de arkan
      arkan

      tem algo estranho com o programa, ao instalar, ele em menos ed 1 segundo ja falou q eu ja estava baixando 1gb rss, alguem teve esse problema ?

      minha adsl é boa mas nao é taooo boa para ja em 1 min ja me dar a mordomia de baixar 1gb rapidao em 1min rss…bem q queria.

      1. Avatar de JGomes

        aparentemente ja verifiquei uma vez isso ja ha muito tempo, aparenta ser um bug mas nao consegui reproduzir voluntariamente

    8. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Tentei usar este programa no windows XP, e notei que provocava algumas “paragens”(frizes) no sistem operativo, não sei se foi coincidência, mas resolveu-se com a sua desinstalação.

      Saudações

      1. Avatar de arkan
        arkan

        removi e bem….

      2. Avatar de vsilva
        vsilva

        Olá

        Ocorre-me o mesmo problema.
        Testei a versão 5.0.8 e 5.1.1, em cerca de 15seg as estatisticas acusam um total de 10Gb de trafego (In: 9Gb | Out: 1Gb)

    9. Avatar de Joel Arroja
      Joel Arroja

      Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar com um problema… então é o seguinte, a minha ligação à Internet desde há um tempo para cá tem andado demasiado lenta (chega ao ponto de nem conseguir abrir o facebook), sou cliente da zon e tenho Internet de 10 Mb, tenho o modem da thomson que eles dão. fui a uma loja deles e apresentei o meu problema, passado umas horas ligaram-me para fazer uns testes da velocidade e constatou-se que de facto a velocidade era bem inferior à contratada, eles estiveram lá a ver informações que tinham e disseram-me que o problema não podia ser resolvido por eles porque o problema estava no meu computador, tinha cerca de 180 ligações abertas, e seria (e será) isso que me está a roubar a velocidade. Andei a ver pela Internet como resolver isso mas o que é certo como ‘nabo’ que sou não consegui, ainda instalei anti-malwares, firewall, e mesmo assim nada. Corri o anti-virus e o anti-malware (o avira e o malwarebytes respectivamente) e nada, segundo estes o meu computador está limpo. Tendo em conta que tenho este número de ligações com msn desligado, utorrent desligado, steam desligado, enfim tudo o que eu sei que uso que se conecta à Internet, apenas o firefox aberto, que eu suponho que não ocuparia 180 ligações…

      Em baixo mostro o resultado de uma verificação das ligações usando o networx:

      NetWorx Netstat at 13-04-2010 01:23:53

      Aplicação Protocolo Endereço Local Endereço Remoto Estado
      Dnscache UDP 0.0.0.0: 5355 *:*
      Dnscache UDP [::]: 5355 *:*
      eventlog TCP 0.0.0.0: 49153 0.0.0.0: 0 LISTENING
      eventlog TCP [::]: 49153 [::]: 0 LISTENING
      EventSystem UDP 0.0.0.0: 3702 *:*
      EventSystem UDP 0.0.0.0: 3702 *:*
      EventSystem UDP 0.0.0.0: 55833 *:*
      EventSystem UDP 0.0.0.0: 56687 *:*
      EventSystem UDP [::]: 3702 *:*
      EventSystem UDP [::]: 3702 *:*
      EventSystem UDP [::]: 55834 *:*
      EventSystem UDP [::]: 56688 *:*
      FDResPub UDP 0.0.0.0: 3702 *:*
      FDResPub UDP 0.0.0.0: 3702 *:*
      FDResPub UDP 0.0.0.0: 56685 *:*
      FDResPub UDP [::]: 3702 *:*
      FDResPub UDP [::]: 3702 *:*
      FDResPub UDP [::]: 56686 *:*
      firefox.exe TCP 127.0.0.1: 50097 127.0.0.1: 50098 ESTABLISHED
      firefox.exe TCP 127.0.0.1: 50098 127.0.0.1: 50097 ESTABLISHED
      firefox.exe TCP 127.0.0.1: 50099 127.0.0.1: 50100 ESTABLISHED
      firefox.exe TCP 127.0.0.1: 50100 127.0.0.1: 50099 ESTABLISHED
      IKEEXT UDP 0.0.0.0: 500 *:*
      IKEEXT UDP 0.0.0.0: 4500 *:*
      IKEEXT UDP [::]: 500 *:*
      IKEEXT UDP [::]: 4500 *:*
      lsass.exe TCP 0.0.0.0: 49155 0.0.0.0: 0 LISTENING
      lsass.exe TCP [::]: 49155 [::]: 0 LISTENING
      p2pimsvc TCP [::]: 3587 [::]: 0 LISTENING
      p2pimsvc UDP [::]: 3540 *:*
      RpcSs TCP 0.0.0.0: 135 0.0.0.0: 0 LISTENING
      RpcSs TCP [::]: 135 [::]: 0 LISTENING
      Schedule TCP 0.0.0.0: 49154 0.0.0.0: 0 LISTENING
      Schedule TCP [::]: 49154 [::]: 0 LISTENING
      services.exe TCP 0.0.0.0: 49156 0.0.0.0: 0 LISTENING
      services.exe TCP [::]: 49156 [::]: 0 LISTENING
      sidebar.exe UDP 127.0.0.1: 63273 *:*
      SSDPSRV UDP 89.155.48.59: 1900 *:*
      SSDPSRV UDP 89.155.48.59: 62251 *:*
      SSDPSRV UDP 127.0.0.1: 1900 *:*
      SSDPSRV UDP 127.0.0.1: 62252 *:*
      SSDPSRV UDP ::1: 1900 *:*
      SSDPSRV UDP ::1: 62250 *:*
      SSDPSRV UDP fe80::61ce:cf9b:947:6eed: 1900 *:*
      SSDPSRV UDP fe80::61ce:cf9b:947:6eed: 62249 *:*
      System TCP 0.0.0.0: 445 0.0.0.0: 0 LISTENING
      System TCP 0.0.0.0: 2869 0.0.0.0: 0 LISTENING
      System TCP 0.0.0.0: 5357 0.0.0.0: 0 LISTENING
      System TCP 0.0.0.0: 10243 0.0.0.0: 0 LISTENING
      System TCP 89.155.48.59: 139 0.0.0.0: 0 LISTENING
      System UDP 89.155.48.59: 137 *:*
      System UDP 89.155.48.59: 138 *:*
      System TCP [::]: 445 [::]: 0 LISTENING
      System TCP [::]: 2869 [::]: 0 LISTENING
      System TCP [::]: 5357 [::]: 0 LISTENING
      System TCP [::]: 10243 [::]: 0 LISTENING
      wininit.exe TCP 0.0.0.0: 49152 0.0.0.0: 0 LISTENING
      wininit.exe TCP [::]: 49152 [::]: 0 LISTENING
      WMPNetworkSvc TCP 0.0.0.0: 554 0.0.0.0: 0 LISTENING
      WMPNetworkSvc UDP 0.0.0.0: 5004 *:*
      WMPNetworkSvc UDP 0.0.0.0: 5005 *:*
      WMPNetworkSvc TCP [::]: 554 [::]: 0 LISTENING
      WMPNetworkSvc UDP [::]: 5004 *:*
      WMPNetworkSvc UDP [::]: 5005 *:*

      gostaria que alguém com paciencia pudesse dar-me uma explicação fácil de entender e clara de como proceder para resolver isto. obrigado.

      1. Avatar de R. Campachi

        Aparenta não haver nada de errado. Recomendo colocar no Google o nome de cada serviço para saber o significado. Em alguns casos desligar o serviço. Mas isso não impacta na velocidade de navegação (desligue esse WMPNetworkSvc).

        Vc pode ser vitima de algum root-kit, que esconde suas ligações (portas/portos) do netstat. O ideal e ligar um PC/NoteBook com Linux na sua rede e rodar um nmap para seu IP. Sua conexão é compartilhada? Vc tem roteador Wireless?

        A configuração do modem pode ser o problema. Minha internet é via ADSL2+, se eu configura a modulação errada pode acontecer de não sincronizar ou pode sincronizar com uma velocidade reduzida. A ZON aparenta usar fibra, não sei se sofre do mesmo problema. Recomendo pegar emprestado o modem de algum amigo para testar.

    10. Avatar de Blasto Zero
      Blasto Zero

      Eu uso Advanced IP Scanner. scanner de rede confiável e livre para analisar LAN. O programa verifica todos os dispositivos de rede, dá-lhe acesso a pastas compartilhadas e servidores de FTP, fornece controle remoto de computadores (via RDP e Radmin), e pode mudar, mesmo que remotamente computadores off. É fácil de usar e funciona como uma edição portátil. Deve ser a primeira escolha para cada administrador de rede. http://www.advanced-ip-scanner.com