NetSetMan 2.5.4

16 Comentários

Esta aplicação permite que um utilizador com vários locais de “ancoragem” para o seu portátil possa sem grandes trabalhos manuais, adaptar a sua máquina a 6 perfis de rede diferentes.


Agora ligue-se a redes diferentes com IP’s, gatway, máscara de sub-rede, grupo de trabalho, dns, nome do computador, impressoras pré definidas, domínio dns, etc… sem esforço ou complicação. Esta aplicação portátil, gratuita deve constar no seu kit de trabalho, pois não é estranho o facto de andarmos de portátil de rede em rede.

Ver aqui as várias alterações na versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: NetSetMan 2.5.4 [1.37MB]
Homepage: NetSetMan

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Não quero ser desmancha prazeres…

    Mas o blog está a perder o meu interesse…parece um site de programas em que avisa mostrar actualizações…onde está as noticias que passam no mundo da tecnologia? e de informática??? Essas flash news são fracas…! :S

    Enfim…é um conselho, claro e a minha opinião…

    Abraço

  2. Avatar de Morbus

    Já vi pessoal a utilizar isto. Bem, vi uma pessoa amiga, e por acaso pareceu-me muito fixe. Assim que tiver um portátil vou coisá-lo, porque parece dar muito jeito.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  3. Avatar de tagravado.com

    o windows n faz ja isto?

    fica com os perfis gravados, n?

    http://www.tagravado.com

  4. Avatar de Blizard

    Isto não me parece ter muita utilidade… para que podia servir??
    É tudo dinâmico…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  5. Avatar de Vítor M.

    Me&Me sem dúvida que é a tua opinião, mas estás distraído e deixa-me dizer-te porquê:

    Temos todos os dias actualizações do mundo informático, o flash news é a penas uma parte da informação.

    Temos todos os dias software recente, windows, linux e mac.

    Temos rubricas de cinema, programação e muitos truques e dicas.

    Mas fica o convite, podes sempre ajudar a tornar este cantinho da Internet mais a teu gosto 😉 podemos contar contigo?

  6. Avatar de João Campos
    João Campos

    Isto para mim tem imensa utilidade, especialmente com redes wireless. Aqui em casa para a ter partilhada e a funcionar em condições tenho que dar aqui umas voltas que incluem mudar o ip do wireless. Depois na escola tenho duas redes diferentes, uma dinâmica e outra que requer nomes de domínio diferentes. Uso e abuso.

  7. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    o gnome instalado na totalidade (nao o gnome-light), tras um applet para o network manager que ja faz isto.. da muito jeito msm para poder ter em casa ipfixo e fora um ip dinamico!

    cumps!

  8. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    @Vitor M.

    O que mudava era, noticias “chocantes e outras bombas” em post grandes e unicos, actualizações de programas etc, em flash news… até porque acho que tem mais interesse, por exemplo, que o ‘X-Men Origins foi lançado na net a 1mes da estreia’…sabem disso??? Ou que os netbooks dispararam em 65%?

    Novos programas e feedbacks…em posts grandes…agora estarem a por em posts habituais que o crap cleaner, ou vlc já foram actualizados e é quase um copy paste dos anteriores…Desnecessário…o leitor nem clica ‘leia a noticia completa’…

    isto é a unica coisa que mudava…

    abraços

  9. Avatar de Vítor M.

    Me&Me sim é uma boa sugestão… podemos experimentar esse formato que já em tempos usamos.

    Bem visto.

    Obrigado meu caro pela sugestão.

  10. Avatar de Milton Rodrigues

    João Campos é Verdade sim, na escolha tens que ter cuidado! estou de “olho” em ti!!! logo a gente se Vê!!

    Ja agora, pergunto-vos se conhecem software que mapeia toda a rede! Ip’s dados dos Pc’s, software instalado, actualizações, trafego consumido por cada máquina, etc etc
    ex: Cisco Network Magic, mas em versão mais profissional!! este apenas dá para 25máq’s e não me apresenta valores de tráfego!

  11. Avatar de Jean Santos

    O Windows Vista consegue distiguir e adaptar-se a cada rede a que nos ligamos.
    Logo não encontro utilidade nesta aplicação.

    Concordo com o Me&Me. Este blog não tem nada que outros não tenham, não há nada que o distingue. Baseia-se muito em updates de software em que nem sequer os textos dos post’s dos mesmo são reformulados.

    Já em tempo o referi e vou voltar a fazê-lo. O aspecto gráfico. Na minha opinião é muito reles. Dou um exemplo, o Omitek, este tem muito bom aspecto. O unico problema deste é ser actualizado com pouca frequencia.

    Não levem a mal, é só a minha opinião. Não a dou para vosso mal, muito pelo contrario.

    Cumprimentos a toda a esquipa

  12. Avatar de João Campos
    João Campos

    @ Jean Santos: “O Windows Vista consegue distiguir e adaptar-se a cada rede a que nos ligamos.” Isso é que era bom! Nem sempre deixar tudo em automático funciona, e, funcionar ou não, não depende do Vista.

  13. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Vitor precisava de um programas destes mas para Mac. Conheces algum já k tb és do mundo da maça :p

    http://programasfixe.blogspot.com

  14. Avatar de Jean Santos

    @João a mim nunca me deu problemas 😉

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olá a todos.
    Sabem de alguma ferramenta deste tipo para Mac Os X? Ou podemos configurar o Leopard directamente nas preferências de sistema?
    Obrigado

  16. Avatar de Jose Lindo
    Jose Lindo

    Ja o utilizo a bastante tempo e posso dizer que é uma grande ajuda.
    E logico que só quem utiliza um portatil em varias redes distintas e que da jeito.
    Normalmente no mundo empresarial as redes não estam por DHCP (embora nao tenha tb essa configuraçao). Contudo as maquinas vitais devido a sua especificidade de trabalho estão configuradas com IP staticos. Muitas vezes os portateis convêm ter tb os IPs staticos de modo a funcionarem correctamente com o meio em que se ligam.
    Se um Portateis circular entre varias redes, em que é o meu caso, posso dizer que um programa deste genero da bastante geito.

    Alem da configuracao de rede, existe tb uma outra configuracao que possivelmente ira ajudar bastante gente, A Impressora defeito.
    A filosofia e a mesma

    obrigado