NetBeans IDE 6.7 Beta Milestone 2

18 Comentários

A SUN lançou o NetBeans 6.7 Beta, poderosa ferramenta de desenvolvimento Java. Entre muitas melhorias, esta versão dará suporte às plataformas PHP, JavaScript e Ajax, Ruby e Ruby em Rails, Groovy e C/C++.


A alteração mais significativa, no meu ponto de vista, foi a melhoria no Projecto Matisse. Este projecto incorpora um excelente construtor de interface gráfica com Swing. Uma das coisas que sempre deixou o desenvolvimento em Java para desktops em segundo plano foi a falta de uma ferramenta como essa. O Projecto Matisse já existia na versão 5.5, mas foi aprimorado e ganhou novos recursos na versão 6.1. Mais informação: aqui.

O NetBeans também vem com suporte a diagramas UML, facilitando a vida ao programador.

O NetBeans trava uma batalha com o Eclipse, este frente a frente abre uma grande discussão entre programadores quando o problema é escolher a melhor ferramenta. Podem ver mais algumas novidades aqui

Licença: CDDL e GPL

Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac

Download: Netbeans 6.7 Beta

Homepage: NetBeans

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo
    Telmo

    Vá lá, parece que a Sun criou um IDE decente!!! Finalmente pode-se programar visualmente em Java!
    Mas mesmo assim eu prefiro a .NET e o bom e velho VB!

    1. Avatar de ADAO
      ADAO

      Na minha mais humilde opinião … NetBeans já é um ambiente de desenvolvimento de referencia (para Java) desde a versão 5.5
      É intuitivo, robusto, tem grandes ajudas ( <3 Refactor ).

      adoro C pela liberdade de programação em baixo nível, adoro java pelo facilitismo que obtemos as coisas e se isso aconteceu, foi porque desde cedo comecei a trabalhar com NetBeans.

      p.s.- não instalo versões beta, pq preciso realmente de desenvolver sem acontecimentos inesperados de ultima hora…

      mas é de aplaudir a evolução que a Sun tem feito sobre o NetBeans, vamos ver agora que foi comprada pela Oracle se continuam assim.

      clap clap clap clap clap clap

  2. Avatar de x3minater
    x3minater

    Grande programa … já me desenrascou umas programações de C em windows 😉

  3. Avatar de João José

    Este NetBeans é melhor que o Microsoft Expression Web 2?

    1. Avatar de Erich Oliveira
      Erich Oliveira

      ???????????????????????????????????????????

  4. Avatar de Zialus

    Bom bom é o notepad! 😛

    1. Avatar de eu
      eu

      dosedit.com, esse é bom!

    2. Avatar de Ana Narciso

      Bom bom é o Emacs! 😀

      1. Avatar de J.
        J.

        Bom bom é o vi.

          1. Avatar de Gota
            Gota

            FTW? o que é isso?

  5. Avatar de psychok7
    psychok7

    epa eu uso o netbeans, mas para programação mais pesada como por exemplo OpenGl em C reparei meu pc borasse todo mesmo sendo um dual core com 2gb de Ram, portanto uso o Geany(linux).espero k a nova versao seja mais rapida

  6. Avatar de t@ndre

    A Sun lançou?? não será melhor começar a dizer a Oracle lançou??

    hehehe

  7. Avatar de Nastase

    Já que se fala na guerra entre Eclipse (que sempre usei) e NetBeans… Alguém conhece algum plugin para Eclipse que faça como NetBeans de editor visual de interface?

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

    1. Avatar de YouDaWare
      YouDaWare

      @Nastase,

      Se isto ajudar, aqui fica o meu contributo:
      http://www.eclipse.org/vep/WebContent/main.php

      Cumps.

  8. Avatar de Nome Obrigatório
    Nome Obrigatório

    Porque é que nenhuma das imagens que acompanha o artigo reflecte a versão anunciada?
    É como estar a falar do Windows 7 e mostrar printscreens do 95.

  9. Avatar de nilson l. m. pimentel

    Dos meus 4…anos de retroengenharia em Assembly: Tudo de bom!!!, a favor: espetacular forever free, este café com NetBeans é o the best! gratuito, Gnugitarmente/Linux Net (semente) e roda legal no Ruindowns, contra: precisa de ótimo programador(pra reconhecer tudo que realiza esta fera), baixar: precisa melhor banda larga e bom ingles, nilson.lana@uol.com.br e visitem: 3dfacil.blospot.com, que precisa de companheiro em : java, Ruby e OpenGl, estamos construindo uma comunidade 3D Fááácil para jogos totalmente livre e seus programas também!!!