Nero 9.4.12.3d Free

36 Comentários

Mesmo depois de aparecerem outras fantásticas suites de gravação no mercado, ainda há um forte grupo de apoiantes do Nero. Utilizadores dedicados que deixaram de se preocupar com esta rotina. O Nero 9 é sinónimo de simplicidade a criar, ripar, copiar, a partilhar, a segurar dados, a reproduzir, resumindo… a cuidar dos seus ficheiros, sejam de que tipo for. É divertido ter uma aplicação que nos serve em todas as frentes e no nosso idioma. É um poderoso tudo-em-um quando se trata de manipulação multimédia. Tenha a sua suite perfeita para se divertir e partilhar conteúdos com o mundo. Mas… e que tal agira ter isto tudo mas de forma gratuita?

Nero 9 é a nova geração de aplicações para uso caseiro de entretenimento digital integrado. Esta suite traz novas formas de lidar com processos simples, no entanto rotineiros, tornando-se posteriormente enfadonhos. A suite 9 é mais suave ao olhar, mais “amigável” combina uma navegação intuitiva com o poder da multimédia, capaz de superar qualquer outra ferramenta deste género.

Esta versão gratuita, que conseguirá apenas registando a aplicação no seu nome e email, permite poucas funções. Permite apenas gravar dados e copiar o disco. No entanto, para muita gente é o bastante. É mais leve que o seu irmão mais velho pois incorpora poucas funções (inúteis).

Peço que tenham atenção ao instalar, não clicando na opção de feedback à marca.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Nero 9.4.12.3d Free [54.53MB]
Homepage: Nero

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Tenho utilizado o cdburnxp, mas de vez enquando falha; isto e: até lhe conhecer a “manha”. Para aquilo que preciso, acho que este nero dá perfeitamente.
    “Podia eu viver sem o PPL? poder, podia mas não era a mesma coisa”!
    obrigado

    1. Avatar de centaurius
      centaurius

      Falha?! Onde? Nunca tive problemas com o cdburnerxp

      1. Avatar de Wolfy Tuga

        Olá!

        Como o Nelson N referiu, existem algumas falhas com o CdBurnerXP, eu próprio já me deparei com algumas falhas, como por exemplo, uma cópia falhada (apesar do programa ter dito que a gravação tinha decorrido com sucesso, a realidade é que quando fui experimentar o CD gravado, este tinha alguns erros) só o uso mesmo para gravação de ISO’s. Também já tive problemas com o DeepBurner, referenciado em baixo como sendo uma alternativa, em que quando ia a gravar uma cópia de segurança dos meus dados, apareceu a Tela Azul do Windows (a famosa tela)… Com o Nero, apenas deixei de o usar, versões OEM, pois era um pouco pesado, principalmente ao fim de algum uso do Windows (em PC’s recentemente formatados, a diferença não é muita, mas ao fim de algum de utilização, começa a denotar-se uma certa relutância por parte do sistema em carregar alguns glutões)…

        Cumprimentos ao pessoal!

        1. Avatar de UKN
          UKN

          Reforço o que foi dito.

          Também nos meus testes prévios com o CDBurnerXP mandei alguns 3 virgens pro galheiro …

          Uso o Nero 8 versão Lite (sem a merda toda inútil que vem atrás e é sempre a gravar).

          1. Avatar de centaurius
            centaurius

            E usar velocidades mais baixas de gravação a 24x ou 32x por exemplo? -.-

          2. Avatar de Wolfy Tuga

            @centaurius

            eu uso sempre velocidades inferiores a 16x, já para prevenir problemas na gravação!!!

  2. Avatar de The Duke
    The Duke

    O Roxio 2009. Nunca tinha utilizado e revelou-se uma ferramenta muito completa. Tem algumas falhas, uns pormenores pequenos, mas irritantes…Mesmo assim, dp de tantos anos a utilizar o Nero, prefiro este. Muito estável e com muitas funções que interessam ao utilizador normal…Tb utilizava alguns free, como o cdburnxp e o imagefree, mas esses sempre me deram probs no que diz respeito ao burn de cd’s audio…

  3. Avatar de Filipe Lourenço

    Post muito interessante. Usei Nero durante vários anos, mas mais recentemente andava a usar o cdburnerXP por ser free e o Nero ser mais pesado que o Fernando Mendes. Vou experimentar isto.

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Ok já experimentei e desinstalei. Quando dizem que é “básico” levam a palavra ao extremo! De volta ao CDBurnerXP 🙂

      1. Avatar de Canelas
        Canelas

        Outra excelente alternativa é o ashampoo.

        1. Avatar de Starkiller
          Starkiller

          Exacto o Ashampoo Burning Studio 6 free é bastante completo

          Este nero Free é uma vergonha

  4. Avatar de Computed Life

    Muito interessante este artigo, é uma muito boa opção para a maioria dos utilizadores comuns.

    Cumps

  5. Avatar de Pedro Pinto

    Mas afinal qual o melhor software de gravação?
    Uma vez que ja nem me lembro de gravar um CD/DVD, mas o ultimo que usei foi o cloneCD 😀

    1. Avatar de JMR
      JMR

      Segundo umas pesquisas que fiz na net apontam para o Roxio e o Nero logo a seguir mas para mim são ambos muito pesados e optei por outras opções agora uso Ashampoo Burning Studio 9 e a minha segunda opção passará pelo Burnaware. Para mim o melhor Nero terá sido o 6 ou o 7 gostei de ambos.

  6. Avatar de Sérgio Pontes

    E a gente pegando num ISO consegue-o grava-lo para dvd com esta versão?

    1. Avatar de LOOL
      LOOL

      Não, nesta versão free, apenas tens a opção de gravar cd e de copiar. Aqui ficam de fora as opções como criar imagem, gravar imagem, ect, referidas no artigo como “inúteis” mas são bastante úteis, por isso não uso esta versão free.

      1. Avatar de Sérgio Pontes

        Ok. Tb não vou usar, preciso da função de gravar iso’s (que são para ai 90% das minhas gravações de dvds)

  7. Avatar de quilavos
    quilavos

    Tenho usado o Ashampoo, também a partir de em dica do pplware e sinceramente gosto, usava diversos pequenos programas freeware, mas tenho que reconhecer que o Ashampoo é, francamente, melhor e muito user friendly, ah!!! é uma versão free. Usei há muito tempo o Nero 5 e deixei de usar porque era extremamente pesado.

  8. Avatar de tagravado

    tenho usado o deepburner que é free e portable, mas vou relembrar os tempos em q só usava Nero 😀

  9. Avatar de Bandeira
    Bandeira

    Boas tardes !
    Este programa grava audio ??

    1. Avatar de Dede Silva
      Dede Silva

      Grava sim!

  10. Avatar de J.C
    J.C

    Mas será possível pá? Quantas vezes é que um gaijo temd e vos pedir para colocarem os termos de utilização do software supostamente gratuito? Será que ninguém liga ao feedback que os vossos leitores vos dão?

    Ponham os factos de uma forma correcta e clara. Este Nero é gratuito sim mas as restrições são são apenas as que se refere.

    Leia-se as condições. Informe-se as pessoas. Não custa nada:

    “Please note: Nero Free and Trial versions are strictly for personal, non-business use. Nero Technical Support is not available for free products such as the Nero 9 – Free Version.”

    Para os menos poliglotas basicamente a versão free apenas pode ser usada para fins nao comerciais, por utilizadores domésticos. E sim se tiverem um portatil da empresa não podem instalar este software mesmo que seja para fins pessoais, porque o portatil é uma ferramenta profissional.

    E já agora… não se deve enviar feedback porquê? Então os gaijos oferecem uma versão de borla (existem alternativas para quem não quer) e depois uma coisa que não custa nada que é enviar feedback… recomenda-se que se desligue? Porque carga de agua?

    1. Avatar de Vítor M.

      Por mais que grites, não tens razão.

      Todos o software que analisamos e classificamos, são para o publico alvo “não comercial”. Está na essência do site, se bem entendes.

      Quem tiver o cuidado de ler o artigo verá que existe aqui um pacote de funções mais pequeno que é gratuito.

      Não custa nada ler.

      E volto-te a dizer, escusas de gritar e de apresentar este ar eloquente que o que mais fazemos é dar ouvidos ao nossos leitores…

      1. Avatar de J.C
        J.C

        Mais uma vez Vitor, desiludes.

        Esta é apenas mais uma clara amostra de como não se sabe aceitar uma critica construtiva e de arrogãncia para com quem tenta repetidamente dar algum feedback.

        Nunca me viste a partir para o insulto. Viste-me sim a ser contundente na critica que faço. É a minha forma de ser.

        Gritar? Eu pá? Onde é que eu gritei? Para se ser respeitado não é preciso gritar nem mandar calar. Só o faz quem não tem capacidade para mais. Ou quem não quer ser respeitado.

        Alguém me explica uma coisa? Onde me viram a gritar? Viste alí algum ponto de exclamação? Alguma palavra em letra capitalizada? Tens algum complexo que faz com que vejas pessoas a gritar em todo o lado?

        Com que então o site é para malta “não comercial”? O que é publico alvo “não comercial”?

        1. Avatar de ITWare2008
          ITWare2008

          Caro J.C.

          Quando vejo expressões do tipo “Eu pá?” seguidas de todas as outras que escreveste, sim, de facto imagino-te a gritar, vermelho de cólera, capaz de bater em alguém pelo facto de não estares a conseguir impor a tua opinião por meios mais razoáveis tais como um diálogo construtivo e adulto.
          Desculpa mas parece mesmo que estás a querer armar discussão – e das violentas.

          ITWare2008

  11. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Uso o Nero para pouco mas instalo sempre. Para evitar as funções inúteis instalo sempre personalizado ao acordo com a necessidade do usuário. Esse free pode vir a ser solução para muitos. Boa!

    Abraço

    Iv@n

  12. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Normalmente baixo a versão trial… e instalo ela sem os futriquinhos… fica MELHOR que essa, porem igualmente leve. Não troco o Nero por outros softwares do mesmo ramo. =\ Este nunca me deixou na mão!

  13. Avatar de Nasp

    Como uma ferramenta como o Imgburn, não a Nero que resista

  14. Avatar de João P Campos
    João P Campos

    Sugiro o Ashampoo Burning Studio 2009 – Advanced, versão free do Ashampoo Burning Studio 9, que de resto já foi referido antes aqui na Pplware, mas a nova versão (advanced) trás novas features 😛

    http://www.computerbild.de/download/Ashampoo-Burning-Studio-2009-Advanced-Kostenlose-Vollversion-430765.html

  15. Avatar de Ferna
    Ferna

    Bem a pouco tempo conheci o StarBurn e tenho gostado bastante, acho-o mais completo que os outros free.

  16. Avatar de ruca
    ruca

    Ashampoo Burning Studio 9. Versão portable. O nero já era.

  17. Avatar de Fernando S. Motta
    Fernando S. Motta

    Há algum programa que faça autoração de DVDs e VCDs gratuito?

  18. Avatar de assisoliveira
    assisoliveira

    O Nero peca por seu excessivo consumo de memoria e uso do procesador ao extremo em algumas de sua aplicações. Por dica do PPL e de amigos adotei o Ashampoo desde a versão 8. Em materia de leveza e funcionalidade ele é perfeito. Tem sempre uma msg irritante ao gravar MP3 sobre “execeder 16 abas” e agravção sair truncada. Na pratica, numca percebi esse erro, minhas gravações sempre ficaram perfeitas.

  19. Avatar de cativaweb

    É bem simples esta versao free…..mas como dizem por ai: “Cavalo dado não se olha os dentes”.

    Entao esta otimo!

    abraço

    ——————————–
    Cativaweb
    CativaWeb – hospedagem de sites

  20. Avatar de dajosova
    dajosova

    voltei a usar o nero, versão 9, mas o Nero 9 Lite crackado !!