Nero 7 Micro

26 Comentários

Pessoalmente gosto de utilizar o Nero, acho a aplicação bem construída, robusta e muito fiável. Normalmente quando me perguntam que software de gravação aconselharia derivo sempre para o Nero com a ressalva do preço da licença ou deixando a informação que de outra forma ou é pirata ou OEM. E são muitos que o usam desta forma e penso que foi também “beneficiando” dessa “pirataria” que o Nero se tornou o líder neste segmento. «Penso eu de que…»

Mas irrita-me ter de fazer uma instalação personalizada, estar a dizer o que quero e o que não quero que instale, sabendo mesmo assim que o Nero irá instalar muita coisa que não tem interesse. Em máquina com menos capacidade até tenho instalado versões anteriores para tentar não sufocar o PC na utilização do Nero.

Descobri há algum tempo o Nero Lite e o Nero Micro, bom este Nero Micro pode ser a solução, apenas tem o Nero Burning Rom com suporte básico para áudio e vídeo. Pode ser uma solução para máquina que deixaram de acompanhar o pelotão da frente, mas que ainda têm fôlego para pedalar até à meta.

Licença: Trialware
Download: Nero 7.8.5.0 Micro [19.35MB]
Homepage: Nero

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Dantes tinha o Nero OEM, agora tenho o Nero 6 mas, acho que uma pessoa deve estar apetrechado com tudo quando se fala de gravações. Hoje pode não nos ser necessário, por exemplo, a função de apagar dvds e cds, era uma coisa que nunca tinha utilizado até à um mês atrás. Daí em diante já utilizei n vezes essa função, acho que é por alturas e pela exigência de algum trabalho que nos apareça em mãos. Por isso perfiro ter a mais do que a menos, é que a menos é uma chatice e tem de se ir chatear os amigos!!!!!(que foi o que me acontecia quando tinha a versão OEM)
    Cumps.

  2. Avatar de PTVR
    PTVR

    Eu por causa de o Nero começar a trazer cada vez mais “tralha”, comecei a usar o CopyToDVD da VSO

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Eu pessoalmente uso o Nero 6, visto que como diz o PTVR cada vez vem mais “tralha” no NERO e não há opção de instalar os “módulos” que se quer apenas.

    Aliás, eu próprio faço uma “limpeza manual” à tralha que o NERO instala.

    “E são muitos que o usam desta forma e penso que foi também “beneficiando” dessa “pirataria” que o Nero se tornou o líder neste segmento. «Penso eu de que…»”

    É lá agora 😉 …

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    eu utilizo o nero 7 lite, ao principio instalei a versao completa mas como tinha muita coisa que nao utilizava…a chamada “tralha”, encontrei esta versao (lite) e decidi instalar, tem tdo o que necessito, nada a exagerar, e gosto bastante de a utilizar! aconcelho vivamente!

  5. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Por causa disso mesmo tinha parado no tempo e a versão que utilizava era a 5.5, gravava CDs/DVDs e pouco mais,e era só para isso que eu o queria, daí ser excelente. Depois as novas versões começaram a trazer muita palha agarrada. Este Nero Micro parece ser a solução, vamos lá ver…

  6. Avatar de sSs
    sSs

    Ashampoo® Burning Studio 7…

    É simples, leve e impecável… Só uso mesmo o Nero para o Overburn!

  7. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Vítor!

    Nova versão final do Paint.
    Versão 3.5

    Como os meus PC e portátil estão bem apetrechados quer a nível de processador, memória ram e placa gráfica ca vai e instalo tudo.
    LOL

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  8. Avatar de arkan
    arkan

    Ashampoo® Burning Studio 7…é um programa mal escrito ele trava e muito, além de corromper várias dlls o sistema. Tanto q se pode ver q a versão beta do 7 q saiu a ashampoo admitiu o erro.

    Prefiro usar o CDburnerXP free, simples, leve e grava cds e dvds, com ou sem over…..

    Abs

  9. Avatar de sixnine
    sixnine

    Sem dúvida que o Nero é o melhor, com o senão da licença.
    Por isso para quê usar pirataria se há boas opções open source, tal como o cdrtfe, um frontend que pdoe ser obtido aqui: http://cdrtfe.sourceforge.net/

    What is cdrtfe ?
    A small open source burning application for Windows. cdrtfe is a win32 frontend for the cdrtools (cdrecord, mkisofs, readcd, cdda2wav), Mode2CDMaker and VCDImager. It can burn data discs (CD and DVD), Audio CDs, XCDs, (S)VCDs and DVD-Video discs. For Windows 9x, ME, 2k, XP.

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Como o @Diogo, eu uso o Nero7 Lite, tem o que eu preciso sem o resto da tralha toda.

  11. Avatar de AmdM
    AmdM

    Eu uso o nero 6.6.1.5a.
    Esta versão saiu em Março deste ano, por isso está actualizada e é infinitamente mais leve que o nero 7 e toda a tralha que lhe vem agregada.

  12. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Por ter uma versão para cada tipo de usuário faz jus a sua excelência. Sempre usei o Nero e para o que pretendo sempre me atendeu. Tenho o 7 mas achei desnecessário instalar para o meu modesto uso. Interessante este Micro para os mais “fraquinhos”, guardei a ótima sugestão.

    Abraço

    Iv@n

  13. Avatar de DreamFalcon

    Eu usava o micro há já algum tempo e estava contente, mas ontem formatei o pc e resolvi não instalar o Nero, experimentei o “Portable Nero” e funciona.
    Ainda não testei no vista, talvez logo 😀

    http://www.megaupload.com/?d=ZY987V7O

  14. Avatar de Reporter
    Reporter

    E como se chega ao Nero 7 Lite?
    Informações (e caminhos) agradecem-se.

  15. Avatar de ESTRESSADO
    ESTRESSADO

    Aqui Nero 7 Lite.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu uso o nero à muitos anos.
    Desde que testei a versao “portable”, não o troco por nada.

  17. Avatar de ALL
    ALL

    Uso ja há uns bons meses e sp me dei bem com ele, e tem vantagem de so ter o q uso, escuso de instalar palha.

  18. Avatar de Reporter
    Reporter

    @Paulo Carvalho
    E é free?
    Obrigado.

  19. Avatar de Carlos

    Nero em qualquer versão sempre o melhor do género quase insubstituivel .

    Bem Haja
    Carlos

  20. Avatar de ice
    ice

    será que alguêm terá uma vitamina para o the ringtone maker

  21. Avatar de Mikha Kiddo
    Mikha Kiddo

    Uso o CDRTFE (CDR Tools FrontEnd), leve, estável, faz o “praticamente” o mesmo que o Nero, embora custe a habituar devido ao monte de opções que tem, “borlix” e com pouco mais de 6 MB… Melhor? Duvido…embora a vastidão da Web tenha muito a revelar e o Nero é um boa peça de programa. Cada um utiliza o que acha melhor de acordo com as necessidades, a liberdade é bonita. Abraço a todos.

  22. Avatar de Nilson
    Nilson

    O Nero é uma excelente ferramenta, mas ultimamente tenho tido problemas com ele nas gravações. Creio que ele utiliza alguma DLL do windows XP. Então comecei a usar o Easy CD Creator que é bem completo e não dá bola para o Windows.
    Abraços
    Rio Claro (SP) – Brasil

  23. Avatar de Julio

    Ou vou falar pra voçes que gostande programas use o nero 7 ten muitas opçoes boas de voçe criar dvd, cd,m vcd, slides de fotos e mais, eu ficava procurando programasno google melhor que o nero 7 ultra edition, entao eu nao acho programa melhor que eu uso ele muito pq trabalho na LAN HOUSE sem ele eu ja tinha perdido muitos serviços, pra min programa melhor que o nero 7 ultra edition nao existe a nao ser esses programas que menu pra DVD original de DVD mesmo tirandoisso acabou.
    Então espero que estou ajudando…
    Quen achar um programa melhor que o nero 7 ultra edition me fale ou responde que eu tamben quero saber falo ATÉ+ …..

  24. Avatar de Dr aquiles
    Dr aquiles

    vcs poderiam soltar um tutorial de como fazer um Nero Micro Ou Nero Lite.. Assim a gente poderia fazer um nero personalizado.

  25. Avatar de Adão Bueno
    Adão Bueno

    Link OFF