Não fique às escuras com o que envia à Autoridade Tributária

21 Comentários

Novo ano, mais regras para as empresas. É nesse sentido que é cada vez mais importante sabermos o que é pedido e ter a certeza que o que enviamos pelo meio electrónico está de facto de acordo com o solicitado, evitando assim mais perdas de tempo e problemas adjacentes.

Nesse sentido, o Projecto Colibri desenvolveu um novo Visualizador SAFT & Existências. Agora já não ficará às escuras quando enviar os seus dados para a autoridade tributária.

imagem_colibro_satt_00


O novo visualizador do Projecto Colibri, Visualizador SAFT & Existências, para além das funcionalidades da versão anterior de visualização dos ficheiros SAFT, permite agora visualizar o seu ficheiro de Stocks.

imagem_colibro_satt_01

Obrigatoriedade proposta no Orçamento de Estado de 2015 que visa uma alteração ao Decreto-Lei no 198/2012 de 24 de Agosto e que obriga a que os stocks relativos ao exercício anterior sejam comunicados até ao dia 31 de Janeiro do ano corrente à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Esta comunicação deverá ser feita pelas empresas com um volume de negócios que no exercício anterior ao da comunicação excedam os 100 mil Euros.

imagem_colibro_satt_02

A comunicação dos inventários poderá ser feita por transmissão electrónica de dados através da versão Profissional do Projecto Colibri RCP10, que suporta uma funcionalidade com ligação directa ao site da AT e assim, através da mesma, fazer upload da informação. Dependendo do tipo de ficheiro que carregar, o visualizador mostrará os dados contidos no ficheiro.

Entre as principais funcionalidades e vantagens temos o facto de o Visualizador poder utilizar o Saft de qualquer software de gestão comercial e permitir listar dados para cruzamento de informação entre os softwares de gestão e contabilidade, funcionando em Windows, Linux e Mac.

Este é um software ideal para contabilistas e técnicos de contas para avaliarem os dados dos seus clientes.

Suporte: Windows, Linux e Mac

Download: Visualizador SAFT & Existências

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    excelente,
    tenho um gabinete de contabilidade, será que posso ver os ficheiros dos meus clientes?

  2. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Como é que posso abrir o SAFT nesse software? Não vejo nada para abrir o documento, é uma confusão.

    1. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      quem não sabe é como quem não vê 🙂
      tens um botão em cima que diz: “carregar ficheiro”

      1. Avatar de Frederico Ribeiro
        Frederico Ribeiro

        Têm onde??

        😛

        Versão free.. presumo que dados acesso sejam admin / 1 certo??

        1. Avatar de Frederico Ribeiro
          Frederico Ribeiro

          Esqueçam… fiz o download do programa facturação 😛

      2. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        É necessário responder assim? Eu entrei no programa e não encontro nenhum botão que diz carregar ficheiro.

        1. Avatar de Paulo Pires
          Paulo Pires

          Esquece fiz download do software errado.

        2. Avatar de Frederico Ribeiro
          Frederico Ribeiro

          Provavelmente fizeste como eu.. fizeste o download do programa faturação 😀

          Faz por este link http://www.projectocolibri.com/projecto-colibri/downloads/visualizador-saft-pt/74-visualizadorrcpwin32

          1. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Foi isso mesmo que fiz. Obrigado pelo link depois é que reparei que tinha feito download do programa de faturação em vez do programa para visualizar o SAFT.

        3. Avatar de José Pereira
          José Pereira

          Olá Paulo Pires, estava a brincar contigo, é uma forma de falar do povo do norte 🙂

          1. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Não há problema. Tudo bem.

  3. Avatar de Francisco Martins
    Francisco Martins

    Bom dia,

    Sim, sou TOC e já uso este visualizador à bastante tempo, é muito prático e fornece-me todas as informações que necessito. Recomendo.

    Cumps,

  4. Avatar de Frederico
    Frederico

    Prefiro o Visual SAFT
    https://saftpt.codeplex.com/
    Além das visualizações de todas as tabelas ainda têm funcionalidades extra para os programadores, como validação e geração da assinatura dos documentos.

    1. Avatar de José Afonso
      José Afonso

      Diz-me onde consultas as existências nesse visualizador. A novidade aqui é que nesta versão consegues ver o Inventário que se comunica à Autoridade Tributária, assim percebi eu pela noticia.

      1. Avatar de Frederico
        Frederico

        A versão que está disponível ainda não permite visualizar o novo ficheiro com os stocks, a versão com esta funcionalidade irá ser disponibilizada na próxima semana.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      e dá para verificar as existências que é obrigatório para a AT?

      1. Avatar de Frederico
        Frederico

        A nova versão vai ter essa funcionalidade, pela notícia a nova versão vai sair para a semana.

  5. Avatar de José Afonso
    José Afonso

    Sou contabilista e já utilizo este Visualizador alguns anos, muito prático e útil para consultarmos a informação que será comunicada à Autoridade Tributária. Muito boa funcionalidade esta questão de podermos consultar as existências.

  6. Avatar de Gil
    Gil

    Já conheço (e trabalho) o Colibri desde a versão 5 é um software bastante completo, ja trabalhei com outros softwares identicos (Primavera, Sage, PHC) e o Colibri é tão completo como os outros e tem algumas funcionalidades que os outros não o tem, recomendo.

  7. Avatar de Jorge Sousa
    Jorge Sousa

    Viva

    Descarreguei, instalei (estive de andar à procura onde ficou porque nem cria nada no start, win 8.1 Pro 64 bits, java de 32 e 64 bits instalado), tentei abrir ficheiros SAFT-PT entregues e validados nas finanças e que me diz este visualizador, que o XML é inválido.
    Para que serve? Nada. Alias diz o mesmo dos ficheiros resumidos que as finanças nos dão….
    Ou será que só “vê” os ficheiros criados pelo Colibri de facturação? Mas assim não segue o standard obrigatório…

    Cumprimentos
    Jorge

  8. Avatar de Eduardo Meireles
    Eduardo Meireles

    Parece que estou com o mesmo “problema” que o Jorge Sousa,
    Vou a “Carregar ficheiro XML”, adiciono o Saft,após carregar diz ” Este ficheiro XML não é válido ” . !!