My Startup Delayer 0.6 – Melhore o arranque da sua máquina

11 Comentários

O tempo que a nossa máquina demora a arrancar e a tornar-se disponível condiciona a nossa capacidade de trabalho e é uma das variáveis para o nosso descontentamento.

Existem vários softwares capazes de gerir as aplicações que temos a arrancar com o nosso sistema operativo, mas nem todos conseguem atrasar o arranque dessas aplicações, como o My Startup Delayer faz.



Na maior parte dos casos, a demora no arranque do nosso sistema operativo deve-se à grande quantidade de aplicações que temos no arranque e ao tempo que elas demoram a ser iniciadas. As aplicações são lançadas ao mesmo tempo e apenas após o seu arranque é que o sistema operativo fica disponível para ser usado.

Existem várias aplicações para gerir o software que está configurado para arrancar com o Windows, mas a maioria delas apenas permite que sejam adicionadas ou removidas entradas dessa lista.

Como muitas dessas aplicações são necessárias desde o arranque do sistema operativo, nem sempre esses softwares são úteis e o utilizador tem de pesar a necessidade dessas aplicações e o tempo que elas consomem no arranque, para assim decidir se as mantêm ou remove.

Com o My Startup Delayer passamos a poder adiar o arranque das aplicações e assim distribuir no tempo o seu início, tornando o seu computador mais rápido a arrancar e a ficar disponível.

O My Startup Delayer olha para duas chaves de registo onde estão inscritas as aplicações a serem iniciadas com o arranque do Windows. Essas chaves são HKEY Local Machine, onde estão as aplicações gerais ao Windows, e HKEY Current User, onde estão as aplicações referentes ao utilizador em uso.

A própria interface do My Startup Delayer está dividida para dar enfoque a essas duas chaves e a uma terceira zona, onde podem adicionar as aplicações que pretenderem.

Para usarem o My Startup Delayer basta que escolham uma das entradas apresentadas e cliquem com o botão direito nela. Podem ver aí as opções disponíveis para agir com o My Startup Delayer. Escolham se pretendem colocar essa entrada como Normal, colocá-la para ser atrasada ou eliminá-la.

O tempo que o My Startup Delayer atrasa as aplicações é definido também nesta interface, no canto superior direito. Podem definir o tempo que as aplicações são atrasadas e o tempo de espera entre cada lançamento.

Novidades desta versão:

  • Os programas definidos pelos utilizadores passam a ser anexos ao utilizador usado no login
  • Adicionada a opção para pesquisar informação dos executáveis, no site processlibrary.com
  • Adicionada a opção para mostrar a janela do My Startup Delayer ou apenas o ícone da área de alerta no arranque
  • Reescrita e optimização do código para diminuir os consumos de memória
  • Resolução de outros bugs

Os criadores do My Startup Delayer recomendam que se deixarem de o usar devem colocar todas as aplicações no estado normal ou estas deixaram de ser executadas.

Testem o My Startup Delayer e vejam como ele pode melhorar o tempo de arranque da vossa máquina. Coloquem nos comentários as diferenças de tempo e as vossas opiniões sobre o My Startup Delayer e softwares similares.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: My Startup Delayer 0.6 [82.0KB]
Homepage: My Startup Delayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Viperz0r
    Viperz0r

    Ainda hoje instalei um programa semelhante… o Startup Delayer. Que parece ser melhor que este que apresentam, pois dá para definir a ordem de arranque(dos que estão em delay) e analisa(se quisermos) se o CPU / Disco estão o suficiente livres.

    Programas à parte, gostei o efeito que teve no arranque do sistema.

    Bom trabalho =)

  2. Avatar de Emannxx

    É o que eu digo… o Peopleware anda a ler a mente dos seus leitores. Ainda à bocado estava a acabar de configurar o meu PC (que formatei) e passou-me que seria bom poder escolher uma ordem e um intervalo entre os programas no arranque…

    Enfim, mais uma vez, obrigado 🙂

  3. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    tenho um problema por acaso sobre isso, até ia postar no forum, mas aproveito o post para divulgar o meu problema:
    andei a fazer umas limpezas no pc com o ccleaner em questão dos prgramas de arranque, o problema é que quando desativo o msn(sinceramente nunca usei, quem usa é a minha mãe), ate ai tudo bem. liga e desliga na boa e aquilo nao aparecia. volta a utilizar o dito programa e volta a iniciar todo o santo dia a lerdar o pc. a minha questão e: como desativo essa porcaria de vez?! uso win7

    1. Avatar de Viperz0r
      Viperz0r

      Tem que desactivar essa opção no próprio Messenger.

      No meu caso, uso o messenger em inglês, então é:
      Tools-> Sign in

      e desmarcar “Start Messenger when i log on to my computer”.

      Pode ser que alguem traduza para pt

      Cumps

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        obrigado, nem acreditas como estou agradecido

  4. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Questiono se fará sentido utilizar um programa para melhorar o arranque do sistema, quando ele próprio para funcionar tem que arrancar com o sistema…

    1. Avatar de Luis Matoso
      Luis Matoso

      Concordo contigo

  5. Avatar de Flin
    Flin

    Podem publicar o Wallpaper? É mt giro.
    Obrigado,

    Flin

  6. Avatar de Rodrigo Paitach
    Rodrigo Paitach

    Adorei, uma ótima alternativa ao Soluto!

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Desculpem que o diga mas achei uma valente p…
    O que eu queria retirar do arranque já o tinha feito ou com o ccleaner ou com o msconfig.

    Bom mesmo era um que vasculhasse todo o PC a procura da forma como o “prefech” do windows trabalha as prioridades de forma a poder, isso sim, priorizar o que seria mais importante de forma manual.
    Tenho algumas “travadinhas” sem razão aparente na maquina e tenho de viver com elas. LOL