My Lockbox 1.3

21 Comentários

Este é mais um software que lhe permite salvaguardar conteúdos em pastas protegidas. Normalmente um computador em casa não serve só um utilizador, (ok, falo por mim), quer o portátil quer o desk, volta não volta, estão a ser usados para outros fins, a sério, não é a primeira vez que está a dar o Noddy ou a Hello Kitty. Acho que alguém cá em casa ainda não percebeu para quer serve de facto um computador.

Com este movimento nos Pc’s é óbvio que se torna necessário guardar algum material, algum mais sensível, outro muito importante que nas mãos de determinados “users” pode “evaporar”. Estão a rir? Pois estas coisas só me acontecem a mim estou a ver!

My Lockbox é super simples de utilizar: ao instalar escrevemos logo a password e depois de reiniciar estamos prontos a meter para o cofre.

Algumas características:

  • A pasta cifrada fica oculta até ao momento em que introduzimos a password.
  • A pasta fica disponível nos “Meus documentos”.
  • O ícone na barra de tarefas permanece também oculto e aparece quando solicitamos o acesso à aplicação.
  • O Painel de controlo permite algumas opções, por exemplo podemos ocultar mesmo em modo de segurança a pasta My Lockbox.
  • Podemos definir nas opções se queremos o ícone da aplicação, na barra de tarefas, oculto ou visível.
  • Podemos configurar teclas rápidas para abrir o painel de controlo, útil se este estiver sempre oculto.
  • Podemos alterar a password no Painel de controlo.
  • Uma particularidade, a meu ver inútil, é a troca de skins que está também disponível

Muito discreto e eficaz, depois de fechado este cofre, nada o consegue arrombar, quer por tentativas locais quer remotas.

Para ter acesso ao conteúdo ou ao painel de controlo da aplicação tem de ser o detentor da palavra mágica, caso contrário fica do lado de fora.

Nada de outro mundo, é certo, o seu peso no sistema é relativo, cerca de 10 megas podia consumir menos mas em termos de facilidade e segurança traduz-se numa aplicação interessante. Outra das particularidades é a compatibilidade com os sistemas a 64bits.

Pontos Negativos

  • Apenas uma pasta pode ser escondida.
  • Na localização da pasta Lockbox, a área de caixa de texto dá a impressão que se pode escrever sobre a mesma.
  • Não actualiza de imediato a estrutura das pastas.
  • Não perca a palavra-chave, não existe a possibilidade de recuperar a mesma.

Pontos Positivos

  • Programa fácil de usar, com a possibilidade de mudar a interface.
  • Esconde a pasta pretendida e se não formos os utilizador autorizado não é possível saber o conteúdo da pasta, mesmo que seja acedida remotamente.
  • Ligado ao sistema como Administrador ou através de modo de segurança continua a ser impossível aceder devido à protecção LockBox.
  • É possível utilizar o “arrastar e largar” para a pasta definida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista 32 e 64 bits
Download: My Lockbox 1.3 [1.33MB]
Homepage: FSPro

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Parece interessante Silvio. Eu usava um que era para guardar fotos de mulher pelada, o folder lock, mas depois tomei vergonha e parei com isso…(meus filhos ficavam curiosos demais e pegava mal, kkkkkk) brincadeira gente 😉

    http://www.delaorden.blogspot.com
    Obrigado Portugal
    Qaundo o crime compensa…

  2. Avatar de softclean
    softclean

    Tenho aqui algumas coisas que queria tornar privadas (nada do que estão a pensar 😛 ) e este software chegou na altura certa! Parece ser mais fácil do que outros que tenho visto, hei-de experimentar, boa dica! 😉

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Boa aplicação… Por vezes é muito útil!!!

    Abraço,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    no MacOS basta criar uma imagem dmg com password, fica logo encriptada e quando queremos montar a imagem pede a password, no fim basta ejectar e temos as nossas coisas privadas bem protegidas

  5. Avatar de luminoso
    luminoso

    o mesmo conceito do dmg ou desta aplicacao pode ser aplicado ao truecrypt

  6. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Eu uso á bastante tempo o TrueCrypt é para mim é o melhor 😀
    Já experimentaram?

  7. Avatar de Hawk
    Hawk

    Eu não sei configurar o TrueCrypt.
    Bem que o Pplw poderia fazer um tutorial explicando minuciosamente como se configura. 😉

  8. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    @Hawk

    No site tens passo a passo :b
    Eu guiei.me pelo site , e tem lá tudo pormenorizado (:

  9. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Hawk
    Se te deres ao trabalho de pesquisar no Pplware, de certeza que vais encontrar o que procuras!

    Abraço

    BisMarques

  10. Avatar de COCAS
    COCAS

    Imaginemos que tenho um disco c: e um disco d:. Instalo o programa no disco c: e crio uma pasta protegida pelo programa no disco d:.
    O meu windows que se encontra no disco c: ou mesmo o disco pufft morre… como chego a pasta que criei no disco d : ?

    Na minha opinião acho o truecrypt melhor já que ate podemos fazer backups desses ficheiros ….

    Abraço

  11. Avatar de vitor neves
    vitor neves

    Boa dica

    pode usar-se tambem o AxCrypt (freeware)
    basta um clique direito e Encrypt
    outro clique direito e Desencrypt

    Cumprimentos a todos

  12. Avatar de Ricardo

    Ao contrario do que dizes os pcs ja deixaram de ser apenas para trabalho, alias ja ha bastante tempo… 😉

  13. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    Para mim todos esses programas são uma grande treta, já tive um problema e nunca mais consegui recuperar os ficheiros, estavam lá, mas todos danificados.

    Recomendo mais utilizar contas no windows e o problema fica resolvido… só tem acesso as coisas em cada utilizador!

  14. Avatar de Bino
    Bino

    Já utilizo há algum tempo e é simplesmente fantástica.

  15. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Bom…
    No caso deste não há problemas.
    Já uso há bastante tempo e quando há problemas, basta entrares com linux, que a pasta está lá.

    Agora…
    Não é uma grande protecção se alguém souber usar linux…
    xD

  16. Avatar de Emerson_
    Emerson_

    Exatamente esse o grande problema, Rick.
    Basta iniciar o micro com um CD de Linux e terá acesso nas pastas “protegidas”.
    Testei outros programas com esse mesmo objetivo, e todos tinham essa falha.
    Agora estou usando uma solução, por incrível que pareça, da Microsoft.
    Trata-se de MS Private Folder, só funciona em XP, e o micro precisa passar no teste de originalidade do XP.
    Abraços a todos.

  17. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    E se um tipo se esquecer da senha?

    Nem dá para desinstalar?

    Como fazer?

    Bem hajam!

  18. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    @Laggunna
    É bom que não te esqueças dela, pois tudo o que já la tinhas era… A não sei que como já foi dito, uses o Linux, mas essa do Linux não conhecia xD

  19. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    oi malta
    eu usei este programa mas dpois fiquei sem conseguir acede ao meu email e a outras coisas. O q evo fazer para poder aceder ao meu emais? Eu nao esqueci a password!
    cumps