MxNitro, será este o browser mais rápido da Internet?

38 Comentários

A procura do browser mais rápido da Internet tem levado a que surjam versões optimizadas e que as empresas que os desenvolvem criem versões preparadas e sempre melhoradas.

Queixa dos utilizadores versa sempre no mesmo ponto, apontando os browsers como sendo verdadeiros consumidores de recursos, quando a sua função é muito mais básica do que seria esperado.

Para dar uma resposta definitiva a todos os que procuram um browser rápido para navegar na Internet, a Maxthon lançou agora o MxNitro, para já apenas no Windows.

MxNitro_1

O MxNitro é a mais recente oferta da Maxton e pretende ser o browser mais rápido da Internet. Não é apenas o mais rápido a navegar e a apresentar as páginas web, mas é também o mais rápido a ser lançado e a ser utilizado.

A decisão da Maxton para a criação do MxNitro surgiu depois de ter ouvido as queixas dos muitos utilizadores que sempre indicaram a velocidade como sendo um factor determinante para a escolha de um browser e também a maior fonte de frustração na utilização dos mesmos.

Durante a sua criação foram tomadas 4 premissas que foram tidas como linhas orientadores e que deram origem a este produto.

Em primeiro lugar o MxNitro não tem presente as funções que mais recursos consomem. Para isto retiraram as extensões, os plugins, os bloqueadores de conteúdos e os serviços Web.

Com esta não inclusão, o browser fica dedicado apenas à sua função base, a navegação na Internet e é para aí que os recursos são dirigidos.

Em segundo lugar o MxNitro avalia os padrões de navegação do utilizador e pré carrega as páginas que mais vezes são visitadas, fazendo essa análise ao longo do tempo.

Daí vai ser possível ver que quanto mais usarem o MxNitro mais rápido ele será. Apenas precisam de o alimentar com as vossas visitas e ele saberá para onde querem ir.

MxNitro_2

Em terceiro lugar o MxNitro consegue fazer as ligações aos sites de forma prévia, garantindo que no momento em que lhe pedirem as páginas ele vai estar já pronto para as servir.

Para terminar, e esta é uma melhoria significativa, o MxNitro está apenas reduzido ao essencial na sua interface. Desapareceram todos os elementos desnecessários e que apenas atrasavam a utilização do browser e os consumos de recursos.

É uma interface reduzida ao mínimo e essencial e que garante ao utilizador uma óptima performance, sem que no entanto seja minimalista demais. O que é necessário está presente e apenas isso está disponível.

MxNitro_3

Este é um browser criado com o único propósito de dar aos utilizadores a melhor velocidade de navegação, em qualquer computador, seja ele novo ou velho.

O seu extremo minimalismo revela a sua vocação, mas garante o suficiente para que possa ser usado de forma plena. Este é um browser para todos os que não precisam dos elementos acessórios e que procuram uma oferta que pode garantir a melhor utilização dos recursos e a melhor performance.

Testem o MxNitro, comparando-o com o vosso browser de eleição, e vão de certeza encontrar razões para o manter instalado no vosso Windows.

Na vossa opinião, qual é actualmente o browser mais rápido da Internet

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: MxNitro
Homepage: MxNitro

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mota
    Mota

    Eu gosto muito de velocidade… tanto como de fiabilidade e personalização.

    Talvez algum dia instale. 😀

  2. Avatar de null
    null

    Há uns tempos que utilizo o Maxthon Cloud por sinal bastante leve, desde que o Chrome me começou a comer a CPU completamente…
    Vou experimentar… mesmo que não seja o mais rápido… desde que não me esgote os recursos é bom….

  3. Avatar de Rúben
    Rúben

    Muito rápido sem sombra de dúvida. Talvez mesmo o mais rápido.

    Mas sente-se falta de uma ou duas coisas, por exemplo, algo do tipo o Ad-Block e ainda um gestor de histórico e Passwords.

    De resto, excelente.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      A ideia é mesmo essa… 😉 O histórico e as passwords consomem muita memória RAM. Podes adicionar sites aos favoritos, mas não exageres. lol

  4. Avatar de Redin

    Mas eu, sou eu e vocês vão gostar de saber…
    http://www.redin.com.pt

  5. Avatar de JPM
    JPM

    Parece-me rápido mas gostaria de saber se haverá forma de importar os favoritos de outro browser qualquer?

    1. Avatar de Masked.tk
      Masked.tk

      Sim é “possivel”
      Exporte os seus favoritos por exemplo do Google Chrome… voce ficará com um ficheiro
      faça botão direito sobre esse ficheiro e ponha… abrir com: MXNITRO BROWSER

      cada vez que carregar agr nesse documento… abrirá uma pagina no mxnitrobrowser com os favoritos do Google Chrome

      Espero ter ajudado 🙂

  6. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Fui um dos primeiros utilizadores no mundo a inscrever-me para receber as versões alfa deste browser e a ser um dos seus primeiros utlizadores a nível mundial a usá-lo.Inscrevi-me para isso nos MxLabs da Maxthon,que é a empresa que o desenvolve.ATENÇÃO:esta é uma versão alfa,nem beta é,nem por conseguinte estável.Se virem bem,este browser é muito simples.Muito bom artigo,Pedro Simões.Escreveste tudo sobre o MxNitro.É assim mesmo.Grande abraço. 🙂

  7. Avatar de Theboice
    Theboice

    Boas, acabei de instalar, abre e ……. nada!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Seria bom se já o desenvolvessem em 64 bits. 🙂

  9. Avatar de Willian
    Willian

    Descobri esse navegador há dois anos e utilizei por muito tempo. É um excelente navegador. Mesmo carregado de muitas funções era muito rápido. E eh o que menos travava meu sistema. Mas olhando pelo lado da navegação como foi dito, o Ópera já eh sagrado nessa funcionalidade. Há muitos anos tem o Opera Turbo que desabilita recursos de plugims etc. Eh um excelente navegador podem testar.

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Beba água,ó meu caro.”Descobri esse navegador há dois anos….”.Você deve ser é néscio.Então esta é uma versão alfa de um novo browser e você “descobriu-o há dois anos”?? Só se fosse no fundo de um copo de álcool. 🙂 🙂 O que você quis dizer foi que já utilizou o Maxthon Browser,agora este,tenha dó!!

      1. Avatar de that other guy
        that other guy

        calma calma, ele deve confundido, não bata no rapaz…nem todos podem ser os primeiros no mundo. xD

  10. Avatar de NoKia
    NoKia

    pois é, sem dúvida que é rápido (mais rápido que qualquer outro), e para ser rápido tiveram de sacrificar features que de certa forma até era apelativas, na minha opinião acho que é demasiado simplista. Mas mesmo assim, tá porreiro pá.

    Pplware, façam lá uma apresentação ao Otter Browser 🙂 😛

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    O mx nitro nao tem opçoes? 😮
    Como altero a pagina inicial 😮

    1. Avatar de orpretsaM
      orpretsaM

      Alteras a homepage aqui nesta localização:
      (salvo se o mxnitro estiver instalado na localização predefenida)

      %appdata%\Roaming\mxnitro\UserData\config.ini

  12. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Eu instalei agora no meu e testei mas não vi nada de rápido. Até era mais lento do que o IE firefox ou Chrome.

    1. Avatar de Fábio Teixeira
      Fábio Teixeira

      Então esse teste tem muito que se lhe diga, eu fiz o mesmo e é mais rápido que o Chrome, Firefox, IE! Aliás vou começar a utilizá-lo visto que não consome grandes recursos ao invés dos browsers que mencionei, principlamente o Chrome!

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Melhor que a bosta do Chrome…

  13. Avatar de Unknown
    Unknown

    Nunca comentei aqui e deparo-me agora com o nome de utilizador Jstu. Tenho reparado que muita gente se queixa deste problema e o pplware continua sem explicar o porquê disto acontecer.

    1. Avatar de Sérgio Oliveira Monteiro
      Sérgio Oliveira Monteiro

      Não há de ser muito dificil perceber que é um “static” que está a lixar a vida ao pplware…

      1. Avatar de Vítor M.

        Se fosse assim tão fácil já estava resolvido no primeiro minuto 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Já explicamos em vários comentários, não precisamos de fazer uma declaração pública sobre o assunto, até porque é esporádico o problema e por isso é complicado e está a ser complicado resolver. Se fosse fácil já estava resolvido, há muito. Temos uma equipa e estão os administradores dos servidores da Sapo também a tentar resolver, mas ainda há algo que está por afinar.

      Contudo, o que pedimos é que não usem os dados que não são vossos, é uma forma de ajudar a controlar o problema, até a situação ficar resolvida definitivamente.

      Obrigado

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Metam o sistema de comentários DISQUS

  14. Avatar de Gonçalo Domingues
    Gonçalo Domingues

    Instalei exprimentei e posso dizer que demorou os mesmo segundos a abrir as paginas, delitei cookies e tudo antes de fazer os teste..

    Isto é bom para pc’s que tenham low spec’s. para medium e high spec’s não vi diferença nenhuma.

  15. Avatar de João Terra
    João Terra

    Já uso o Maxthom aos anos e é rápido na internet.
    esperimentei usar está versão do MxNitro e para uma versão alpha não está má:D é rápido e fluido

  16. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Tenho uma duvida o mxnitro ainda não aceita flashplayer? nem unity ?

  17. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    qual é o motor do browser?

    1. Avatar de Henrique Picanço
      Henrique Picanço

      Pelo que parece com as ferramentas de desenvovedor do Chrome, aparentemente é WebKit.

  18. Avatar de antonio
    antonio

    parece que é extremamente rápido! Full-Screen não funciona no youtube… shame…

  19. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Isto pode ser útil para muita gente, mas sem “extensões, os plugins, os bloqueadores de conteúdos” eu já nem sei utilizar o browser de jeito sem eisso. Aliás, às vezes não deixo certo browser por causa da extensão x, y obrigatória. Não é para mim, mesmo que a velocidade aumentasse, mas tiraria funcionalidade.

  20. Avatar de Paulo Caldeira
    Paulo Caldeira

    Como Embaixador, Tradutor e Moderador da Maxthon e líder da comunidade portuguesa quero agradecer os vossos comentários. sintam-se à vontade para aderir à nossa página.
    https://www.facebook.com/maxthonportugal

  21. Avatar de orpretsaM
    orpretsaM

    Eu concordo, este navegador é realmente muito rápido e leve. Sem duvida é talvez os pontos mais positivos dele… Mas e a segurança que ele oferece ao user? Eu não o acho muito seguro e não oferece uma interface para configuração do mesmo, sem addons, como o adblock, etc… Está certo que depende de cada um mas se o recomendar a um amigo que não tem a noção do que realmente está a fazer, não estará ele vulnerável? E este navegador tem de ser usado no nosso computador privado porque ele guarda as seções e tudo.

    1. Avatar de orpretsaM
      orpretsaM

      E não tem a funcionalidade de localizar texto na página.

    2. Avatar de orpretsaM
      orpretsaM

      É claro que se um amigo que não tem a noção do que realmente está a fazer, está vulnerável, mas a que eu realmente me refiro é ao facto do grau de facilidade a que este está sujeito de se tornar vulnerável…

  22. Avatar de jorge geraldes
    jorge geraldes

    Tem problemas coo o flash e videos do youtube…

  23. Avatar de Guilherme Voltshofen
    Guilherme Voltshofen

    Acho bom ter opções ao Crome pq o IE não dá mais, uso bastante o Psafe pra ver videos pq bloqueia propagandas, mas vou testar esse

  24. Avatar de David S.
    David S.

    Para quem quiser testar mais um bom Browser recomendo testarem o Yandex.
    O Yandex Browser baseia-se em Blink, Chromium, Opera Turbo e outro software.
    Para quem quiser testar ele fica aqui o Link https://browser.yandex.com/desktop/main/

    Abraços