MSNCleaner 1.5.8

3 Comentários

Um dos males que aflige o utilizador mais distraído do Messenger, é a facilidade com que apanham “trojans” “spyware” e afins. Neste post, que já leva comentários para lá da dezena, o que mais aparece é pedidos de ajuda pois o MSN pariu um rato.

Começa a dar conta da vergonha em que se encontra o seu Messenger, quando os seus contactos desatam a reclamar que estão a receber de si convites e links infectados de pragas. É um sinal claro que tem alguma medida a tomar.

Esses sinais informam também que o seu sistema de segurança (antivírus e anti-spyware) está debilitado ou é ineficaz. Uma boa estrutura de defesa proactiva detectaria a chegada de ficheiros potencialmente perigosos e evitaria a sua propagação.

Bom, o mal está feito e vamos tratar do assunto. Para isso usamos o MSNCleaner. Esta aplicação é simples de usar, não necessita de instalação e vem com a possibilidade de ser usada em português.

Faça o download, corra a aplicação, depois de escolhido o idioma Português carregue no botão “Analisar“. A aplicação irá correr uma vasta lista de possíveis lugares onde se esconde o malware e usa como informação uma vasta lista de malware identificado.

Normalmente o ficheiro HOST é local de paragem destes animais. Feito o devido reconhecimento a aplicação trata de apagar o ficheiro infectado, clique no botão “Remover“, devolvendo ao seu computador um Messenger livre de pragas.

Quero apenas lembrar que periodicamente deverá primeiro actualizar o seu antivírus, depois remover do seu computador software desnecessário, limpar registo e temporários e actualizar drivers e sistema operativo.

Posteriormente remova o seu Messenger se este for já antigo e instale esta nova versão. Feito isso o seu problema deverá ficar resolvido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: MSNCleaner 1.5.8 [149.20KB]
Homepage: InfoSpyware

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ergos
    ergos

    maldito o dia em que o usei removeu por completo a Firewall do windows cuidado para quem o vai testar pois eu nao fui o unico a ter esse problema 🙂

  2. Avatar de janielton
    janielton

    muito boa a dica..

  3. Avatar de Jaime
    Jaime

    Lá está. Ou acabamos de vez em utilizar o Windows ou então estaremos sempre sujeitos a estes precalços tais como o Antispyware deles o Media Player os Serviços Sonic o IE 7 ou 8, tanto faz. O ASpNet a mexer em tudo e de uma maneira geral tudo o que está ligado a eles e nos lixam os sistemas para um
    nunca parar do negócio é evidente. Mas como evitar isto ? Só com software livre
    e os Linux bastará ?