MPlayer 2010-04-16

34 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Pplware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instalá-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o Firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso Firefox.

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: MPlayer 2010-04-16 [27.85MB]
Download [mac]: MPlayer rev 13 [21.00MB]
Download [linux]: MPlayer 2010-04-16 [8.30MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Continuo fiel ao KMPlayer. Experimentem.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      +1

      Para utilizadores avançados que queiram controlar os mais variados aspectos continuo a recomendar o KMPlayer.

      Se for somente para reprodução, então o MPlayer é suficiente.

      1. Avatar de tymonn
        tymonn

        é de mim ou o KMplayer é um front-end em QT do mplayer xD

    2. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Co CCCP (codecs pack) eu uso apenas o WMP 11.
      Não preciso de pensar em players extras.

      Esse pack consegue até fazer o WMP 11 reproduzir ficheiros do QuickTime (que se não me engano são do tipo .mov)

  2. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Não consigo usar aquela opção de procurar legendas automaticamente, nunca aparece nada, fica a tentar ligar. Mas no media Player classic funcionava.

  3. Avatar de user
    user

    Tenho varios videos que o Mplayer não gosta muito, com o VLC tudo na boa.

    Agora uso VLC 90%, Mplayer 10%.

  4. Avatar de VAITUGA
    VAITUGA

    por acaso há um player que lê quase tudo… nao conheço este, mas o ” SUPER ” le qualquer formato de video e audio… http://www.erightsoft.com/SUPER.html
    a interface é muito complicada e fraca, mas le e converte quase tudo com facilidade! nao precisa de codec’s

  5. Avatar de CYGNUSX-1
    CYGNUSX-1

    Ainda não tem suporte à exibição de menus de dvds.

  6. Avatar de BigOix
    BigOix

    smplayer a melhor interface para o mplayer

    http://smplayer.sourceforge.net/

    1. Avatar de The STK
      The STK

      Do melhor mesmo! Usa todo o poder de leitura e compatibilidade do Mplayer, numa interface simples e com opções inteligentes.
      Dá para colocar as legendas nas partes negras do filme. Quando o VLC permitir talvez mude…

      1. Avatar de JC
        JC

        O GOM Player tb faz isso de colocar as legendas na margem inferior “preta” do filme 🙂
        E tal como o VLC tb não precisa de codecs à parte, já vem quase tudo incluído. Os formatos mais estranhos que não vêm incluídos ele vai buscar à própria página no momento em que são necessários. A minha opção em win é sempre o GOM Player (www.gomlab.com).

        Cumprs.

  7. Avatar de Fleming
    Fleming

    Continuo fiel ao KMPlayer!

  8. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    Tal qual o “User” aqui acima, uso o VLC, só que 80%. MP3 é com Aimp2!
    Agora, será este MPlayer tão bom quanto? – Penso experimentá-lo, mas que melhorias podemos obter com ele?
    Na opinião de voces, vale a pena trocar o VLC por este?

  9. Avatar de Carlos suarez
    Carlos suarez

    Também continuo com o Kmplayer, o problema mais comum do Kmplayer que as pessoas acham é que as vezes precisa se instalar um pacote de codec, eu sempre uso o K-Lite Mega codec pack, mas existem versões do Kmplayer que já vem com um pacote de codec como o do (RM,RMVB).
    Isto não é um problema, visto que é bom ter um pacote de codecs instalado, no mais o Kmplayer tem dezenas de funções, depois de 3 anos usando ele até hoje descubro funções escondidas, basta ter curiosidade. Nele eu Assisto videos, DVd, ouço musica, edito legendas, Assisto tv da net, assisto canais de tv sintonizados da placa de captura, jogo jogos em flash e muito mais!

  10. Avatar de Xico
    Xico

    Uso Songbird para música e VLC para vídeos ;D

    http://www.getsongbird.com/

  11. Avatar de VDIAS

    Eu vou continuar com o KMplayer…

  12. Avatar de chicosoft

    Para mim: Media Player Classic… sempre foi muito bom para mim

  13. Avatar de Pacmankid
    Pacmankid

    pessoalmente, tanto no Ubunto como no Seven uso o RealPlayer

  14. Avatar de Tojo
    Tojo

    e que tal o Gom Player… Para mim é o melhor

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Exacto. Ainda ninguém tinha falado nele.

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Tenho o Gom player instalado, mas é só para abrir ficheiros incompletos, porque o Gom tem um método patenteado para fazer isso mesmo. Mas de resto é Klite Codec Pack com Media Player Classic e Aimp2 para música.

  15. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    apenas um pequeno reparo,

    o site oficial do MPlayer é http://www.mplayerhq.hu/

    logo as official builds são as que se encontram [url=http://www.mplayerhq.hu/design7/dload.html#binaries]aqui[/url].

    como tal, o download que normalmente disponibilizam p\ windows corresponde a um unofficial package q pode ser designado, por exemplo, como Mulder’s MPlayer for Windows.

    s/ +

  16. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Eu uso o Windows Media Player no Windows 7 e com o pack de codecs k-lite codec pack leio tudo e mais alguma coisa.
    Basta é ter o pack de codecs certo. até hoje não me negou ler qualquer tipo de ficheiro e leio muitos tipos diferentes de ficheiros audio e video.
    Aconselho a exprimentarem o k-lite codec pack(basta o standard).

  17. Avatar de Joel
    Joel

    Sem contar com interface mais bonita ou mais feia, e facilidade de utilização, alguem me sabe dizer qual é o player que consegue ler mais formatos?? falando só de video..

  18. Avatar de Joaquim sacramento
    Joaquim sacramento

    VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.

    A transmissão é feita no formato MPEG 2 TS em UDP ou HTTP, através de pacotes unicast (conexão ponto a ponto) ou multicast (conexão multiponto), ambos para redes IPv4 ou IPv6 (diferentes versões do protocolo IP, ou seja, a identidade do seu computador).

    Eu utilizava o KmP até o dia em que não consegui abrir determinado video e com o VLC é tudo magia.
    Para mim o melhor player da actualidade e não necessita de codecs uso a versão portátil assim não tenho a necessidade de ocupar espaço de memória.

  19. Avatar de Lycanthrope
    Lycanthrope

    Neste player… os videos estão sempre em loop… alguem sabe como desligar esta opção?

    Cumps

  20. Avatar de Hvp
    Hvp

    Kmplayer .. fiel.

  21. Avatar de Lipex

    a seguir ao VLC, este é o player de boa valia.

  22. Avatar de eduardo
    eduardo

    No Linux e no Windows XP ele é ótimo,

    … mas no VISTA e no 7 ele se atrapalha um pouco com o AERO, este é desativado durante a execução de um filme.

    Não sei se nesta versão os desenvolvedores arrumaram isso.

  23. Avatar de joao gomes
    joao gomes

    pois bem meus caros, eu também era fiel ao KMP ate começar a ter problemas com o seven, o que me fez procurar outra alternativa e essa alternativa passa pelo SMPlayer e ate ao momento não tive qualquer problema de incomparabilidade

  24. Avatar de genoma
    genoma

    parece que ninguém gosta do BSplayer free ,que em relação ao Bsplayer Pro ,acho que só não lê streaming…