MPlayer 2008-09-27

12 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Pplware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instalá-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o Firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso Firefox.

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: MPlayer 2008-09-27 [26.14MB]
Download [mac]: MPlayer 2008-09-27 [11.51MB]
Download [linux]: MPlayer 2008-09-27 [9.54MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Bernardino

    Quando o totem não dá (muito raras as vezes mesmo!!! já não me lembro da última vez que isso aconteceu), é o mplayer que ponho 🙂

    Também tenho instalado o Helix mas nunca sequer o usei, acho 🙂

    O Totem tem melhor integração com o Gnome, mas realmente aconselho a ter o MPlayer para “plano B” 😉

  2. Avatar de Francisco Costa

    Essa página do Rules Player já não existe!

  3. Avatar de Cadu

    O link Download [win] não funciona!
    Ah, o JetAudio também é excelente! Som de primeira e qualidade fenomenal! 😀

  4. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Também há para OSX mas ainda em alpha ou beta. Da última vez que testei ainda não tinha suporte para legendas, por exemplo

  5. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Reparei agora que, apesar de não o referirem no texto, colocaram o link de download…

  6. Avatar de Pegasus
    Pegasus

    Não o conheço o MPlayer.
    Utilizo há algum tempo o GOM Player e recomendo vivamente. Indica inclusivamente onde ir buscar algum codec mais “invulgar” que seja necessário.
    Onde se destaca em relação a outros que conheço – legendas – principalmente se a TV for o destino de output: posição e tamanho ajustados em tempo real.

  7. Avatar de aver
    aver

    Off-topic

    Já há guias para “artilhar” os netbooks. Este é sobre o Acer Aspire One a correr Ubuntu (está em inglês e o autor diz que funcionou com ele, mas não garante que funcione sempre)

    http://www.linuxhaxor.net/2008/09/27/30-cool-acer-aspire-one-hacks/

  8. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Eu uso o MPC-HomeCinema (1.1.625.0), porque era a única maneira de conseguir ter preto nos vídeos (a norma de TV são níveis de luminosidade entre 16 e 235); presentemente, os controladores nVidia já têm a opção de ter todos os níveis (0-255).
    Só não consigo é voltar a encontrar esta versão ou mais recente, na net…

  9. Avatar de Guardião
    Guardião

    O MPlayer nem é mau, mas como alteram o tamanho das legendas nos filmes?

  10. Avatar de AIR
    AIR

    “Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas.”

    Já experimentei o mplayer, inclusive até o tenho numa pen drive nas aplicações portable aps, mas na verdade sempre que tento carregar legendas, dá erro e encerra. Resumindo, executo o ficheiro de vídeo e tudo bem, depois executo o ficheiro com as legendas e dá erro, encerra. Por isso, tenho continuado com o kmplayer, que funciona bem e tem um som excelente.

    Alguma sugestão?

  11. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Com certeza ainda fico com o Kmplayer , nunca tive problemas em abrir algum tipo de arquivo, e olha que tenho muitos videos em diversos formatos. Além disso uso os plugins do winamp como o DFX que o som fica Show!

  12. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    Boas, ainda não experimentei este…. Mas o que eu queria realmente era tipo um pack de codecs como o K lite codecs que contem o player media player classic que só nao me satisfaz por nao conter imbutidos o codec de ratdvd i o RMVB so e apenas isso!!!