MPlayer 2008-06-14

20 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Peopleware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instalá-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o Firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso Firefox.

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: MPlayer 2008-06-14  [25.04MB]
Download [mac]: MPlayer 2008-06-14  [11.876MB]
Download [linux]: MPlayer 2008-06-14  [8.90MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bem… nem um link a funcionar (windows), nem o rules player.

  2. Avatar de mpf
    mpf

    Já agora, qual o player que dê para vêr .flv em Ubuntu 8.04. Já tentei o mplayer e o vlc. O primeiro não rola e o segundo não dá som…

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    mpf….experimenta o Mplayer na mesma 🙂 existe versão para linux 🙂

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Ou então….os leitores q vêm juntamente com o ubuntu 🙂 o rithmbox ( acho q é assim q se escreve )

  5. Avatar de mpf
    mpf

    @ Sérgio

    obrigado pela dica… usei o reprodutor de filmes e funcionou! achei estranho o vlc não dar som no Ubuntu, pois é o que uso no win para ver os .flv e nunca deu raia.

  6. Avatar de mpf
    mpf

    Actualização….

    depois de usar o reprodutor de filmes para ver .flv, estranhamente (ou não) tanto o mplayer como o vlc passaram a reproduzir esse formato nos trinques…

  7. Avatar de Voyager

    Muito interessante…vou experimentar!

  8. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    [OFF-TOPIC]

    bom é o seguinte, não sei o que se passa com o meu IE que ao abrir abre imediatamente uma pagina de publicidade, sempre do mesmo site, ficando impossibilitado de usar o IE, só consigo abrir a homepage depois ele não abre mais nada. Já passei alguns anti-spywares e nada. Instalei o IE 7 e não resolveu, agradecia se alguém me indica-se como posso desinstalar o IE.

    Cumps

  9. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Para quem nao sabe foi essa a empresa que fez o reprodutor de musica do n70 e telemoveis com o mesmo symbian 8.2 (existe uma versao do mesmo adaptada para telemoveis da nokia com symbian mais antigo. P.S: em conjunto com a nokia

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Pesquise no Google: Uninstall Internet Explorer

  11. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Eu já removi o IE pelo adicionar ou remover componentes do windows, instalei o maxthon e a janela de publicidade continua-me a não deixar ir a nenhum site, mesmo o maxthon ele bloqueia.

    Cumps

  12. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Bem, o MPlayer até me parece bem.
    Ia fazer, ou melhor, tentar fazer o download para ver o que é que achava mas o link para o windows n dá.

  13. Avatar de arkan
    arkan

    @Tiago S. diz:

    Vc esta com spyware, passe um antispyware no seu computador, e remova os plugins do ie, não vai adiantar vc remover o ie se o spyware esta no seu sistema na aba system e por aí vai. Passe o spyware doctor pago…e irá descobrir o pq de abrir essas janelas.

    Qnto ao player, eu usei e não gostei…ainda sou fiel ao meu kmplayer nessa nova versão que saiu semana passada 🙂 e ele roda tudo, e toca tudo e é leve.

    Abs

  14. Avatar de rui almeida

    aqui fica um link para download windows que funciona:

    http://www.majorgeeks.com/download5663.html

  15. Avatar de Dr.No.pt
    Dr.No.pt

    Desculpa lá, mas “(…) esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas (…) ???
    Mas quais problemas ? ?
    KMPlayer é o melhor player ! ponto final.
    Não reinventem a roda.

    Abraços

  16. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    Ora bem, era um dos milhares de fãns do Winamp isto à uns anos atrás, mas com Aimp tudo é diferente para ler ficheiros Audio o melhor programa de sempre muito leve e prático, para ler filmes não há melhor que o GOM Player não venham cá com Histórias, instalei ontem Mplayer mas deu Buraco pois os filmes envravam constantemente, Bugs Bugs e mais Bugs….. enfim uma lástima…nota ‘0’ Welll done…

  17. Avatar de Miguel Jeri

    O MPlayer não é a “beleza” que parece no post. Da última vez que experimentei foram bugs atrás de bugs, a não ser que tenha dado um grande salto em frente aconselho outros players, como o KMPlayer.

  18. Avatar de Rui Brás

    @Miguel Jeri
    É uma beleza sim (nem que seja por essa parte do post ter sido eu a escrever :P).

    Fora de brincadeiras, é dos melhores players, pelo menos em Linux (em Windows nunca o testei). Combinado com os w32codecs, torna-se num player capaz de reproduzir quase tudo.

    Mas tens razão quando dizes que ele tem alguns bugs, mas desde a versão rc2 que ele ficou mais estável. Experimenta a instala-lo pode ser que os bugs que tiveste já estejam resolvidos.

  19. Avatar de duffydj
    duffydj

    O link para windows NAO FUNCIONA

  20. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Já usei este e é jeitoso. Tb já usei o GOM, que não é muito mau… mas de momento rendi-me ao ZoomPlayer, que tem tudo o que os outros têem e funciona MESMO, além de ser completametne configurável (consegui fazer shortcuts para o meter a trabalhar EXACTAMENTE como eu queria!, que era uma mistura de GOM com outros!).

    Acima de tudo, lê todos estes formatos e ainda FLV e SWF.