MPlayer 2008-04-14

12 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Peopleware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instalá-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o Firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso Firefox.

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: MPlayer 2008-04-14 [23.92MB]
Download [mac]: MPlayer 2008-04-14 [23.92MB]
Download [linux]: MPlayer 2008-04-14 [23.92MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vdias

    Dá-me um exemplo de um filme que não funcione no Kmplayer…

  2. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Vamos ver se esta versão tem menos bugs, recentemente mudei para este player e gostei, excepto os bugs que fui encontrando.

  3. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    … e o consumo de memoria chegou aos 83.196K, segundo o Windows Task Manager! Além disso o que é SMPlayer e MPUI? E porque não posso alterar fonte das legendas sem dar erro?
    Hummmmmmm

  4. Avatar de fulano detal
    fulano detal

    Pacote compilado e otimizado do mplayer(forma de prompt) do linux + 2 gui´s pra rodar o “motor” do Mplayer, MPUI e SMplayer, pra windows ….

    http://mulder.dummwiedeutsch.de/home/?page=projects#mplayer

  5. Avatar de D. Carreira

    Não testei o Mplayer sem ser no linux, mas estou usando o KMPlayer em Windows, e de facto não estou desiludido!

    Download do KMPayer : Aqui
    Experimentem, que vale apena!

    Cumprimentos, David Carreira

  6. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Lixo com esta porcaria… Mas que chatice! Se não tenho imagem Acronis…

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já experimentei ver um filme no formato rmbv e não dava imagem, só áudio, ideias?

  8. Avatar de Marco Monteiro

    isso devia ser falta de algum codec!

  9. Avatar de Marco Antonio Rodrigues

    Curitiuba-PR, 15/04/2008

    O KMPlayer é o melhor de todos os tempos, não porque substituí-lo.

  10. Avatar de vdias

    Vitor M., mas você chegou mesmo a testar tanto o mplayer como o kmplayer em ambiente Windows… é que me parece mesmo impossível que os possa comparar… o mplayer ainda está digamos que muito rudimentar…

  11. Avatar de António Pedro Cunha
    António Pedro Cunha

    A maior parte das pessoas que se queixa de erros, etc… tentem perceber que o mplayer é um programa que não tem GUI… se estão a ter erros, o problema será provavelmente da implementação que estão a usar..
    O núcleo do programa é estável, bem implementado, e não é propriamente rudimentar 😉

    Eu uso mplayer sem GUI há uns anitos, e nunca tive problemas.
    Muito configurável, também.

    Estou em linux, claro… Em windows usava o Media Player Classic porque nunca me dei ao trabalho de instalar o mplayer lá

  12. Avatar de Marcos Alves
    Marcos Alves

    Já alguem experimentou o VLC? É que leitor multimédia que leia tudo… só mesmo o VLC. (www.videolan.org)