MPlayer 1.0 RC1

53 Comentários

Este é provavelmente o player mais completo do mercado! Posso ser mais concreto, para isso vou usar as palavras de um visitante do Peopleware:

Bom, eu era fiel do wmp; mas tenho ai uns 13 tipos diferentes de ficheiros multimédia k ele não resolvia. Por “indicação” daqui do Pplware, esta semana testei o KMPlayer; e também não resolveu todos os meus problemas. Durante esta minha busca encontrei o MPlayer. Este sim! Lê toda esta minha biblioteca de teste. Tem uma interface básica mas intuitiva e suporte em português. Por agora estou servido.


De facto o nosso leitor “Asaaa” deixou esta sugestão. Estamos a falar de um dos mais completos reprodutores multimédia desenhados para o Linux… e para Windows!

Reproduz ficheiros MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, que têm suporte nativo de muitos codecs Win32 e XAnim. Pode ainda visualizar VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até filmes WMV.

O leque de suporte é tão grande que é preferível visitar as MPlayer Features e ter contacto com a realidade.

Arrisco-me mesmo a dizer que este é o melhor player para Linux, não só devido à sua compatibilidade com os w32codecs, o que permite ler todo o tipo de ficheiros multimédia, mas também devido às suas funções e menus que são do mais completo que existe.

Para instalarem esta “beleza” no vosso Ubuntu 7.04 basta abrir o gestor de pacotes Synaptic, procurar o pacote mplayer e instala-lo.

Podem também instalar o pacote mozilla-mplayer que é nada mais nada menos do que o plugin para o firefox, para que o Mplayer reproduza o conteúdo multimédia do vosso firefox no lugar do Totem (desinstalem o pacote totem-mozilla para que o plugin do Mplayer fique predefinido).

Sendo o MPlayer mais virado para ambientes Linux, surgem outras aplicações como o Rules Player que têm por objectivo oferecer uma melhor interface aos utilizadores Windows, sem interferir com o excelente ‘motor’ do Mplayer.”

Licença: GPL
Download [win]: MPlayer 1.2 Pre 3 Build 37 [18.4MB]
Download [linux]: MPlayer 1.2 Pre 3 Build 37 [18.4MB]
Homepage: MPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    A versão linux com 918,4 Mb!!!???? Que grande bicho!!!! Só pode ser engano. 🙂
    Tenho o KMPlayer e sinto-me mais que servido e nunca me aconteceu o que é escrito no post mas, mesmo assim, vou experimentar.
    Cumps.

  2. Avatar de vdias

    O kmplayer é melhor… e ocupa menos recursos…!

  3. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bem, para começar, quando iniciamos a instalação, dá-nos a “boas-vindas”!!!
    “This software is provide ‘as-is’, without any express or implied warranty. In no event will the authors de held liable for any damage arising from the use of this software. Use this software at your own risk !!!”
    É bem, é!!!

  4. Avatar de aver
    aver

    O campeonato dos players de vídeo está renhido. No dos players de audio o Foobar continua à frente.

  5. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Pessoalmente continuo a preferir o VLC tanto no linux como no Windows, se bem que o Mplayer é bem razoável.

    @Paulo Carvalho: Este tipo de aviso é normal e poderás encontrá-lo na grande maioria das licenças do software que instalas nas tuas máquinas. No caso deste software eles basicamente só não o escondem… É preciso notar que o MPlayer pode utilizar codecs proprietários que não são da responsabilidade de quem desenvolve o MPlayer.

  6. Avatar de Joel Jacinto
    Joel Jacinto

    Boas pessoal 🙂
    Eu ainda não tive o oportunidade para utilizar o MPlayer, no entanto, parece me porreiro e vou fazer o download. Uma pergunta – Lê legendas? .
    Eu uso o Radlight já algum tempo (1 ano e tal) e nunca tive razão de queixa 😉

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Cláudio
    Eu sei disso mas, há que concordar que é uma forma pouco apelativa de dar as boas vindas!!! 🙂
    E se falamos em campeonatos, no de video é o KMPlayer o meu favorito.
    E numa primeira apreciação ao MPlayer: é bastante rápido a abrir o ficheiro (igual ao KMPlayer) mas, tem uma interface um bocado arcaica (e nisso o KMPlayer fica a ganhar), tem a vantagem de poder ser em português mas, pessoalmente, perfiro os programas em inglês do que num português nojento e mal traduzido!!!
    Cumps.

  8. Avatar de terrible
    terrible

    Para já vou manter-me fiel ao GOM Player. Até agora tem-se portado muito bem.
    Quando falhar experimentarei este.

    @Paulo Carvalho
    Meu caro, faço minhas as palavras do @Cláudio.
    Outros programas contém outras expressões mais suaves, mas que transmitem a mesma ideia. A responsabilidade final é sempre de quem usa o programa. Além de este programa ser do tipo RC1 – Release Candidate 1. Ainda há trabalho a fazer.

    Abraço

  9. Avatar de DamagE
    DamagE

    vamos la ver o ke vale
    sendo eu tb um fiel user do wmp

  10. Avatar de Por cima
    Por cima

    Eu não tenho problemas em abrir qualquer arquivo audio/video com o Windows Media Player… até os super protegidos pls!

  11. Avatar de Redin

    Estou enganado ou o “Media Player Classic” em conjunto com o ffdshow também lê todo o tipo de ficheiros? Está a escapar-me alguma coisa e não sei o quê? LOL

  12. Avatar de luis dias
    luis dias

    o programa e muito fixe muito melhor do que o windows media player.
    vou passar a usalo para ver os meus videos filmes etc!!!!

  13. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    @Paulo Carvalho:
    Sou sincero, não conheço a versão do MPlayer para Windows (utilizo muito pouco o Windows). No Linux tenho temas todos pipis para o MPlayer, e aquilo até não fica com um aspecto asqueroso (se não abrir o menu de contexto – aí estraga tudo). Mas dêem tempo ao tempo, e pode ser que o MPlayer melhore no seu flavor Windows. Como disse antes, pessoalmente continuo a preferir o VLC, por ser um todo o terreno tanto na parte da reprodução de conteúdos como por ser multiplataforma. Utilizando o Interface Skins 2 tb se consegue dar um aspecto razoável a este player.
    Desculpem lá estar a manchar o artigo com comentários sobre outros players.

    Um abraço

  14. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    No Windows depois que descobri o VLC Media Player nunca mais quis outra coisa.

    No Linux já usei Totem, VLC e agora uso o Mplayer porque é o unico que me reproduz os videos no 2o monitor em condiçoes

  15. Avatar de Reporter
    Reporter

    O WMP está a ser, cada vez mais, uma desilusão.
    Alguém me diz qual o mais adequado?
    Tenho o Nero 6 e não é mau, mas…

  16. Avatar de Reporter
    Reporter

    Além de que o Nero não é propriamente só um leitor…

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Redin
    A questão do wmp é que é extremamente pesado. Tenho vários videos caseiros no meu pc que, quando os abro com o wmp é uma tortura primeiro que abram e depois os primeiros 30 segundos vai aos saltos. Com o KMPlayer e o agora experimentado MPlayer, abre rápidamente e sem saltos.

  18. Avatar de KOISO
    KOISO

    k tal o bsplayer…a mim tb nunca m falhou

  19. Avatar de Martelos
    Martelos

    tb uso o BSPLAYER, para mim é o melhor de todos

  20. Avatar de sLUGo

    mplayer -ao alsa -vo x11 -zoom /media/160gb/.pr0n/xxx_malucas.avi

    Bora!!!! 🙂 eheheh

    Fora de brincadeiras… O Mplayer enche-me as medidas no que toca a video players! Gosto imenso de poder corre-lo a partir de uma consola, sem ter que me preocupar com o menuzito e assim poupar nos recursos! 😉

    Cumpz!

  21. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Fiz download das Skins que estam no site do MPlayer….alguém me ajuda a dizer onde colocar as files de cada skin no local certo? Please!! 🙂

  22. Avatar de Barroca
    Barroca

    Onde é que dá para por legendas?????????????

  23. Avatar de dC
    dC

    este player lê RMVB?

  24. Avatar de dajosova
    dajosova

    Qual aconselham para o Vista? MPlayer para windows ou Rules Player ???
    obg 😉

  25. Avatar de oldskool
    oldskool

    É o que eu uso desde sempre e ainda ñ encontrei um único ficheiro que ñ conseguisse ver. Todos os episódios de séries que vejo no PC são com esse programa e posso afirmar que em termos de qualidade equipara-se ao KM e em termos de memória utiliza quase a mesma.

  26. Avatar de Balari

    @dc
    Em windows não sei, mas em Linux lê RMVB desde que tenhas o pacote w32codecs.

  27. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu vou experimentar, só pelo prazer da descoberta, mas duvido que seja melhor que o Bsplayer pro, ou kmplayer.

  28. Avatar de kadeR
    kadeR

    Media Player Classic isso é que bota para windows… até agora, td o k apanhou, abriu! até extenções que eu nunca tinha visto na mh vida ele abriu e eu ja n ando a propriamente pouco tempo nestas andanças… 😎 enfim, este tb n deixa de ser grande player.

  29. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Eu uso o BS e nunca deixou de me abrir nada… além de que é espetacular para editar legendas. Mas a verdade é que tb não uso ficheiros muito “exóticos” 😉

    Já agr alguém me diz qual o mais completo para Mac? Não uso, mas um amigo meu usa e de vez em quando lá me vem pedir ajuda… Por agora instalei o VLC pra Mac mas se alguém conhecesse algum mais completo agradecia.

    Cumps a todos

  30. Avatar de Bernardes
    Bernardes

    Instalei o KM Player com um plugin moderno e tal… mas pude constatar que é grande demais para os meus propósitos, sendo assim, voltei para o pequeno MPlayer. Este, para mim, é mais prático, por ser leve, rápido, e com boas funcionalidades.
    Como o aver citou que a preferência de Player para áudio e em torno do Foobar, ainda hoje desinstalei ele e voltei para o XM Player. Éste último é ótimo, pequeno, cerca de 300 kb, não precisa instalação e tem uma interface moderna. Deixei de utilizar o Foobar porque não tem controle de volume e sua interface é rústica demais… vejam o XM Player e tirem suas conclusões!

  31. Avatar de Patrick Gomes
    Patrick Gomes

    Grande XMPlay! Programa simplesmente INCRIVEL dentre os players de audio. Muito diferente do winamp, foobar2000, e mesmo wmp, VLC e KM Player, quando o assunto é reprodução de audio. E digo porque tenho todos os players que mencionei e testei cada um antes de escrever as seguintes razões:
    # super leve, não consome preciosos Mbs da memoria como os outros papa-memoria;
    # tem uns skins hipers no site pra baixar (tem até um kit pra fazer o proprio skin!);
    # e como bem disse o Bernardes, nem precisa instalar apenas descompactar,
    logo é ideal para usar no pendriver.
    # tem um suporte legal no site, mas em ingles.
    # roda em windows e linux (com wine).
    # toca até streaming de radios, basta saber a url.
    Mas pena não ter ainda tradução para o portugues. Acabei de conhecer o programa e estou impressionado.
    @aver, esse programa leva o campeonato com folga! E ainda tá na lista das 250 Borlas!!!
    @Bernardes, valeu cara!

    Ps: O que significa “borla” afinal…meu português é br.

  32. Avatar de aver
    aver

    @ Patrick Gomes

    À borla = gratuito, não se paga (free) 🙂 É linguagem popular.

  33. Avatar de aver
    aver

    Uma nota: o Patrick Gomes estava-se a referir a estas 250 Borlas que o pplware destacou em Abril de 2006 e que continuam a ser do melhor.

  34. Avatar de Patrick Gomes
    Patrick Gomes

    @aver
    Suspeitei desde o princípio! Mas e a origem?

  35. Avatar de Nazgul

    Se instalarem o Foobar, ele resolve-vos os problemas todos! 😀

  36. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    @ Patrick Gomes

    Não sei. Deve ter sido um penetra (em português-BR) que usava uma barrete com borlas. Aqui o barrete com borlas parece ter sido uma insígnia dos doutores. Como andavam sempre sem dinheiro, para entrar nos espectáculos deviam ser conhecidos como “penetras à borla”. Ou foi isto ou outra coisa qualquer 😉

  37. Avatar de dajosova
    dajosova

    Pessoal, achei que tanto o Mplayer como o seu “primo” RulesPlayer ficam aquém do KMPlayer no que diz respeito a opções/ferramentas. No entanto, tinha dois vídeos que o KMPlayer n conseguia reproduzir e estes conseguem.
    Ainda assim, não consegui ler legendas no Mplayer e no RulesPlayer consegui mas os caracteres com acentuação ficam ilegíveis !!!!
    Alguém me consegue ajudar ou sugerir o melhor PLAYER ???? Ainda não foi desta que fiquei totalmente satisfeito :S

  38. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Já agora o meu contributo.
    Não gosto do wmp, pelo que à pouco tempo experimentei uma data deles, todos já aqui enumerados, Winamp, foobar, km, vlc, bs, abc,efg, etc. etc. Para mim, que não gosto de mariquices, passei a ser fã do Media Player Classic. Abre tudo o que com alguns outros não conseguia, é simples, é barato, só não dá milhões…

  39. Avatar de terrible
    terrible

    @dajosova

    Experimenta o GomPlayer.

    Podes efectuar o download aqui http://www.gomplayer.com/download.html .

  40. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Têm aqui o filho do MPlayer, é o SMPlayer e pode ser descarregado aqui: http://smplayer.sourceforge.net/windows/
    Não digo que seja melhor ou pior, digo apenas que é mais uma opção.
    Cumps.

  41. Avatar de noID

    Certamente que irei experimentar, mas duvido que troque o KMPlayer.
    Antes de utilizar o KMPlayer usava o BSPlayer e também estava satisfeito. A principal “arma” do KMPlayer é que ocupa poucos recursos da máquina.
    Abraço!!!

  42. Avatar de vdias

    Mas olha k o bsplayer ainda ocupa menos que o kmplayer… 🙂

    Só prefiro o kmplayer pois tem mais funções e não temos trabalho a sacar cracks… 😉

  43. Avatar de gil

    não tenho por hábito ver dvd’s no computador mas tenho uma grande biblioteca de mp3 (perto de 25 gigas) e para isso uso o SONGBIRD, e não tenho razões de queixa…

  44. Avatar de asaaa
    asaaa

    Boa tarde. Agradeço ao Pplware o destaque dado à minha sugestao.So agora aki venho pork tenho andado por fora e sem acesso a net.
    Entao é assim: nessa tal pasta de ficheiros de teste tenho wma, mp3, wmv, mpg, mov, wav, avi, rm, flv, swf, ogg, mp4 e rmvb.
    Como disse usava o wmp11 com o vista codec e media player classic; Nao liam tudo. Fui à procura, encontrei o Gom, o Foobar (so para audio) e o VuPlayer 5que eu acho um player de audio excelente, com uma capacidade de leitura fabulosa eo unico destes que me lia os ficheiros wav).
    Mas mesmo assim nao dava para tudo e mais grave que isso tinha que andar a mudar de player conforme o tipo de ficheiro que queria ler.
    Com o KmPlayer ficou quase tudo resolvido, é verdade, so os wav e os swf é que ficaram de fora, mas este MPlayer (a versao que eu baixei é a 1.2 Pre3 Build 37) resolveu isso tudo.
    Falaram ai acima de legendas:experimentei com o “300” em rmvb com legendas, obvio e esta perfeito.
    Claro que nestas coisas, como em quase tudo, depende da necessidade e do gosto.
    Eu durante anos achei que o wmp era o que de melhor havia! Hoje tenho outras necessidades e tive que procurar outras opçoes.

  45. Avatar de aver
    aver

    O n.º de comentários dá a ideia da importância dada aos players. Acho que andamos todos à procura do player universal, ou seja, que além de ler todos os formatos seja o melhor player de vídeo e o melhor player de áudio.

    Na parte do áudio, eu ordeno os players de vídeo, também dependendo dos codecs que se tenha instalados, em: WMPlayer, MPLayer (o do post) e KMPlayer (este o mais fraquito no áudio).

    Os players especializados no áudio (como o simples Foobar) ganham, embora o WMP fique perto. Ou seja, o melhor player ao mesmo tempo de vídeo e de áudio, quanto a mim, ainda não existe.

    Se têm dúvidas, passem por exemplo uma música como Float (de Peter Frampton, do album Fingerprints, tem 5,6MB) em players de vídeo e só de áudio. Desde que não tenham o som muito baixo vão ver que há bastante diferença.

  46. Avatar de André
    André

    Não gostei, porque, pelo menos no meu computador, ele executa a imagem dos vídeos depois do som e o windows media player não faz isso… =/
    Fora isso, sem dúvida que ele é uma boa ferramenta, com uma longa variedade de funções e bibliotecas de codecs… mas não gostei mesmo por causa do modo como ele reagiu no meu computador, não sei se é só no meu, mas para mim o que importa é o meu… =P lol

  47. Avatar de Redin

    @Paulo Carvalho.

    Não deves ter lido bem o que eu escrevi, mas vou repetir o nome do leitor outra vez. Media Player Classic.
    Agora se fizeres uma procura sucinta sobre este programa em conjunto com o ffdshow acho que vais concerteza pensar outra coisa.

    Cumprimentos.

  48. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Terrible

    Obrigado pela dica. Já tinha ouvido falar. 😉

    @asaaa
    Realmente tenho as legendas em formato .SRT e com o mesmo nome do ficheiro de vídeo, só que não aparecem as legendas no MPlayer !!!!! PORQUÊ ??????????

  49. Avatar de FulanoDetal
    FulanoDetal

    Como já mencionei anteriormente em outros posts aki, Mplayer + MPUI (interface) + Binarios de codecs na propria pagina dele….

    o mpui usa o mplayer e dá a aparecnia similar ao antigo WMP6, ou mesmo o media player classic… com poucas opçoes internas, mas mesmo assim leve e funcional…

  50. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    OLá Pessoal,experimentem só o AVS DVD Player,depois,digam qualquer coisa se forem capazes…

  51. Avatar de Razor
    Razor

    primeramente valew pelo pos
    algem sabe se mplayer funciona na placa de video radeon 9600 pro 256MB pq eu instalei aki e da um problema no meu video não funciona
    os videos..
    se algem puder me diser a reposta ai
    falow ai gente

  52. Avatar de asaaa
    asaaa

    saiu hoje nova actualizaçao do MPlayer (11-06), que vem ja com o SMPlayer incluido, resolvendo assim o problema que o dajosova reportava.
    O SMPlayer é um player essencialmente de video, embora também se porte bem no audio.
    Nao é tao universal como o MPlayer mas a instalaçao disponibiliza os dois e em alguns casos serve de “muleta”!