Mozbackup 1.4.10 Beta 1

18 Comentários

Muitos de nós dependem do que “passa” no browser diariamente. Assiste-se já à estratégia de colocar em serviços web-based muitas aplicações que estamos habituados a trabalhar. Além disso há tudo o resto que envolve o nosso perfil de cibernauta.


Eu sou um utilizador compulsivo do Firefox, nele tenho muito material que me consumiu muito tempo a reunir, não seria agradável perder essa informação. Por isso sugiro: façam cópias de segurança do vosso Firefox.

MozBackup é um utilitário simples de usar que faz backups do Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, SeaMonkey, Mozilla Suite e perfis do Netscape. Esta ferramenta desenvolvida na República Checa integra-se perfeitamente com o Firefox restaurando posteriormente todos os dados existentes no momento da cópia.

É muitos simples de utilizar. Pode fazer uma cópia de vários aspectos de várias áreas do material que o Firefox envolve.

Depois, caso precise de fazer um restauro dessas funções é uma brincadeira de criança. Pode ver aqui todas as novas alterações na versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: Mozbackup 1.4.10 Beta 1 [916.44KB]
Download: MozBackup 1.4.10 Beta 1 Portable [733.84KB]
Homepage: MozBackup

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ferranxo
    Ferranxo

    Dá sempre jeito um programa destes.

    Obrigado

  2. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Um programa interessante mas acho que a extensão FEBE disponível para Firefox é muito mais potente. Permite guardar as extensões, perfis, passawords, bookmarks, etc.

    1. Avatar de Humberto Patricio
      Humberto Patricio

      Sim sem duvida , FEBE é muito superior!! Mas claro esta, é de louvar novas iniciativas!! 😀 🙂

      1. Avatar de okapi  ( UK )
        okapi ( UK )

        Em termos de antiguidade o FEBE é bem mais recente.

    2. Avatar de Olly

      Também sou utilizador do FEBE.
      Mas fiz download deste, para experimentar 😀

  3. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Ricardo Antunes
    Concordo plenamente contigo!Desde que conheci esta extensão para o Firefox nunca mais tive de me preocupar em anotar o nome dos meus extras e afins!

    Abraço

    bismarques

  4. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    finalmente ja posso ter os meus 4 (!!) firefox’s sincronizados…

    bom inicio de semana… 🙁

  5. Avatar de vitor
    vitor

    Para Google Chrome nao ha nada? : )

  6. Avatar de Simões

    Já que está o firefox ao barulho tenho uma questão a colocar aos utilizadores de firefox no windows 7.
    Sempre que estou na caixa de correio do Gmail e faço terminar sessão, o firefox vai a baixo. Tem um crach e aparece a caixa de envio de erro para a Mozilla.
    Acontece-me em dois computadores diferentes.
    A única explicação que encontro é estar relacionado com o “profile” de utilizador, pois importei do XP. Mas na outra máquina importei do Vista.
    Não acredito que seja das extensões, apenas uso o google toolbar o webmail notifier e o downthemall. . .

    1. Avatar de alberto
      alberto

      Só há um meio de saber! Desativando estas extensões e verificar se o crash continua a ocorrer.

      Eu diria que o problema é a Google Toolbar…

  7. Avatar de okapi  ( UK )
    okapi ( UK )

    Já o usei há alguns anos atrás, desde a primeira versão, mas um dia, houve uma actualização do Mozilla e quando fui precisar que ele me fizesse o serviço que lhe competia após uma formatação e falhou redondamente nunca mais utilizei. Depois disso só fiquei com o FEBE e com o XMARKS.

    1. Avatar de manuel
      manuel

      Ora aí está uma extensão útil:

      XMARKS!!!!

  8. Avatar de Jo@o
    Jo@o

    Boas

    Também há alguma versão para linux?

    Obrigado

    1. Avatar de okapi  ( UK )
      okapi ( UK )

      Não.

      Em Linux, podes utilizar o FEBE, que também dá para MAC e Windows.

      1. Avatar de Jo@o
        Jo@o

        Obrigado, vou testar.
        Já agora, também há algum prog idêntico em linux que salve os mails e configurações de conta para o Thunderbird? o Mozbackup também fazia isso e não encontro nada que o substitua.
        Obrigado pela ajuda.

        1. Avatar de okapi  ( UK )
          okapi ( UK )

          Penso que ainda não deve nenhum software parecido a este para Linux.

          Mas sempre podes utilizar este esquema ( está en espanhol )
          En linux con salvar /home/usuario/.mozilla/ salvas todo el perfil de firefox, de todas formas aunque “reinstales” tampoco tienes porque formatearte /home y asi no pierdes ninguna configuracion de nada

          Em tempos utilizei o bom Thunderbird, mas acabei por me converter aos Gmais e GMX. Mais seguro assim nunca perco nada.

          1. Avatar de okapi  ( UK )
            okapi ( UK )

            Desculpem os erros mas o meu teclado está marado de tanto uso e não há meio de nenhuma loja em PT se disponibilizar, para me enviar um, mesmo com pagamento adiantado.