MouseFIGHTER 6.0 – Controle o rato com o teclado

12 Comentários

A integração dos diferentes periféricos com os nossos PC’s tem vindo a melhorar desde que estes foram introduzidos. Temos actualmente uma panóplia de periféricos que nos permitem fazer quase tudo sem recorrer ao teclado. Mas e se um desses periféricos avariar ou desaparecer? Estamos metidos em trabalhos.

Imaginem controlar o vosso PC sem o rato! Por incrível que pareça não é assim tão difícil se recorrem ao MouseFighter.




O MouseFIGHTER consegue simular na perfeição o vosso rato. Esta ferramenta permite-nos a personalização das teclas do controlo direccional bem como a emulação dos botões do rato, tornando qualquer teclado compatível – porque existem diversos tipos de teclado disponíveis, estando preparado para uma disposição de teclas standard ou ergonómica.. O MouseFIGHTER permite também adaptações à nossa preferência como a aceleração da velocidade do movimento, a paragem e a distância do salto do apontador.

A tecla de activação base do MouseFIGHTER é o “Caps Lock” e que funciona, segundo o que decidirmos nas configurações, caso mantenhamos a tecla premida ou se o activarmos definitivamente. A ter em conta que, uma vez activado o MouseFIGHTER, a aparência do ponteiro muda de aspecto para sabermos quando está activo ou não!

A sua forma de utilização é extremamente simples. Basta definir as teclas a serem usadas e depois disso activar o MouseFighter. Agora devem usar as teclas de direcção para navegar para o objecto pretendido e depois usar as teclas de botão para agirem com esse objecto (janela, botão ou o que quer que seja). Ao voltar a carregar na tecla de activação passamos a ter novamente o teclado ao vosso dispor.

Por outro lado, podemos ainda encarar o MouseFIGHTER como uma eventual solução para as tendinites provocadas pelos longos períodos de exposição da nossa mão ao trabalho com o rato, o que por consequência permite evitar a utilização de forma repetitiva dos movimentos do rato e termos de estar a retirar as mãos do teclado, o que eventualmente pode melhorar a nossa produtividade.

Uma das falhas que lhe encontrei e acabei de reportar aos programadores foi que ao ter activado o MouseFIGHTER quando corri uma aplicação que requereu o Controlo de Conta de Utilizador – também conhecido como UAC -, apesar do ponteiro se manter com a aparência de activação, este só funcionava com o rato. Mas pelas maravilhas do programa, podemos dizer que é um minor bug!

Evitado será dizer que no caso de conhecerem outras soluções do género ou até melhor, não hesitem em deixar o vosso comentário!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: MouseFIGHTER 6.0 [1.78MB]
Homepage: MouseFIGHTER

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    Para aquelas alturas em que as pilhas do rato acabam… 🙂

    1. Avatar de Facebook Money

      Para quando as pilhas acabam e não só.
      Quando o rato avaria e também quando os pc não reconhece os controladores do rato, que já me aconteceu N vezes.

      Simplesmente bestial 🙂

  2. Avatar de PPLWARE
    PPLWARE

    Não existe isso parecido no windows o:

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Ou muito me engano ou isso é um software para instalar no Windows…

      1. Avatar de David
        David

        o que ele estava a dizer é que há uma ferramenta nativa do windows que faz isto.

  3. Avatar de JustSomeone
    JustSomeone

    Estou à procura de um brinquedo destes para linux por acaso.
    O coiso de acessibilidade não dá para mudar as teclas e (sobretudo) não dá para ajustar a velocidade de movimento do ponteiro do rato – que é degradante por defeito.

    Tomo já nota deste anyway para quando estiver no windows.

    Obrigado:)

  4. Avatar de delaorden

    Parece interessante sim. Vale a pena testar. Esse mouses descartáveis de hoje nunca se sabe…
    O autor o artigo chamou a atenção para um aparente bug quando o UAC era acionado…. eu particularmente desativo o UAC. É muito chato.

    1. Avatar de delaorden

      ops, quis dizer “o autor do artigo…

  5. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Já ouviram falar no painel de control Acessibilidade? Uso-o desde o Windows 3.1 por necessidades especiais inerentes à minha incapacidade motora. Neste campo, a Microsoft é imbatível. No linux a velocidade do ponteiro é ridícula e não tem a possibilidade de “teclas presas”. Se não fosse essas funções acessíveis do Windows, eu não seria designer gráfico na Universidade do Porto.

    1. Avatar de delaorden

      Parabéns @ManuelCosta !

    2. Avatar de Dan
      Dan

      Naaão, mas o windows não vale nada e por aí fora! O windows foi feito pelo diabo para escravizar os humanos etc… 😀

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        Dan, mas se não fosse esse diabo, eu, provavelmente, estaria numa cama a ver televisão.