Mouse Recorder Pro 2.0.1.0

25 Comentários

Há aplicações que à primeira vista não nos chamam à atenção. Foi o caso do Mouse Recorder: quando a instalei e li sobre a mesma, não me apercebi que poderia ter aplicações práticas extraordinárias.

Como funciona o Mouse Recorder Pro?
Esta ferramenta grava as acções que o nosso rato produz assim como o nosso teclado. Podemos gravar um conjunto de acções de rotina (que diariamente fazemos) e sempre que sejam necessários os tais cliques do rato basta colocar a correr o script gravado anteriormente.

Através das coordenadas de deslocação do rato e dos cliques do ponteiro, a aplicação cria uma mapa de deslocação e acção. Também, grava todos os caracteres escritos e reproduz os mesmo, reproduzindo fielmente o que foi digitado no teclado.

Vamos a um caso prático:
Todo os dias o João, depois de iniciar a máquina, ia ao Menu Iniciar, clicava na opção todos os programas, dirigia-se ao software de X que sincronizava a sua máquina com um dispositivo. A aplicação solicitava a password, esta era colocada e abria o passo seguinte. De seguida abria aplicação de backups e dava início a uma cópia. Entretanto abria o cliente de mail e procedia à actualização do correio electrónico.

Muitos cliques nestas acções certo? E se forem gravados uma vez e apenas com um clique estes comecem a fazer de forma automática todos estes cliques desencadeando acções rotineiras? E se agendarem o script e este corra em dia e hora marcados um conjunto de cliques que sejam úteis para si?

Há coisas fantásticas não há? Claro que sim.

Deixo para o leitor a interessante função de experimentar e descobrir, nas suas rotinas diárias, lugar para esta aplicação gratuita.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Mouse Recorder Pro 2.0.1.0 [1.42MB]
Homepage: Nemex Studios

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Basicamente é um macro para o windows 😛 Dá tanto jeito como o iMacros para o firefox, ou seja, muito jeito 😀

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de José Romão
    José Romão

    A primeira utilidade destes programas é os jogos! nomeadamente os MMORPG’s onde sao usados mto programas deste genero 😉

    1. Avatar de kekes

      HEHEHE, mas eu acho mais fixe arranjar um Bot e estar a noite toda a jogar LOLOL, so fiz isso uma vez para apanhar o passo dos meus amigos, mas foi fixe

      PPL: entao tiveste a noite toda a jogar e não respondias?
      EU: pa estava tao cansado, e tao concentrado que nem vi nada
      PPL: porra es smpre a mesma coisa

      HEHEHE, sobre esta aplicaçao- 5* existem coisas que me irritam fazer, pode ser que esta aplicação o facilite…

  3. Avatar de aospapéis

    Oh pá, gravava os movimentos e, quando ligasse o computador, já podia ir tomar o pequeno-almoço. À volta, estava tudo pronto a funcionar…

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de Pedro Alfaiate

    Acho que vai dar-me muito jeito.

    Em termos profissionais isto é muito bom para mim, pois tenho rotinas que faço todos os dias.

    Cumprimentos
    Pedro Alfaiate

    http://www.shopping-peniche.com

  5. Avatar de tagravado.com

    ainda ontem falava com um amigo meu sobre este tipo de programas, vai dar jeito 😀

    http://www.tagravado.com

  6. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    O ser humano cada vez quer fazer menos.
    Agora até clicar no rato dá trabalho… 🙂
    Estou a brincar, como é óbvio, e compreendo que esta aplicação tem indicações especificas e que facilitam a vida ao utilizador. Mas não deixa de ser verdade que deixámos de ser comodistas para ser calões.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    muito bom para os fleetsaves do meu ogame…

    1. Avatar de David
      David

      @Sérgio já vais tarde porque os GO também lêem o pplware lol

  8. Avatar de nelson
    nelson

    boa aplicação vitor.

    alguém me sabe dizer um parecido mas para teclado?

    1. Avatar de afonso
      afonso

      um pouco tarde mas aqui vai

      http://www.autohotkey.com/

  9. Avatar de marco
    marco

    a dias estava a pensar em algo que pudesse abrir uma aplicação mal ligasse o computador!!!e eis que aparece isto!!!
    fantástico!!!
    As vezes pergunto-me se o Vitor M. também tem vida pessoal!!??:)

    bom post

    1. Avatar de Vinnys
      Vinnys

      Para abrir um programa logo ao arrancar se for em windows pode criar um atalho do programa i colar esse atalho na pasta arranque no “menu iniciar » todos programas”.

      Espero ter ajudado.

      Cumpz

  10. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    @Vitor M.

    Porque é que o post vem com link no texto para o Kuanto Kusta?

    Cump.s

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      Publicidade Amigo !!

    2. Avatar de David Leal
      David Leal

      Vê-se bem a crise! Chega a todos! Não acho muita piada a este tipo de publicidade mas o Vítor M deve saber do que faz.

      http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia

  11. Avatar de Vinnys
    Vinnys

    Viva, só venho deixar uma palavrita.

    Existe uma linguagem virada para scripts, autoit3, dá para fazer uns scripts para windows porreiros, agora a parte interessante para este post é que pode gravar o que faz com o rato e teclado, não é limitado ao rato 😉

    Foi só para a partilha, fiquem bem, e cintinuem com o trabalho bom 😀

  12. Avatar de ivosagres
    ivosagres

    Epá, tentei instalar esse programa e deu erro!!! Não sei pk!
    Gostava de experimentar este programa mas dá um erro parvo…
    Alguem mais teve problemas a instalar?

  13. Avatar de David Leal
    David Leal

    Realmente faz jeito sim, para a ligação de alguns software que o windows bloqueia etc..

  14. Avatar de Danilo Belo

    Só uma observação gramatical: acção não mais se escreve com “CÇ”, e sim escreve-se AÇÃO, de acordo com as novas regras gramaticais.

    1. Avatar de rui almeida

      as regras que se lixem, um gajo escreve como sabe
      o resto é cagadas

      excelente programa, vai-me facilitar rotinas diarias em casa e trabalho

  15. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    recomendo o jitbit macro recorder
    tambem é bom para o second life e para criar automações.
    zzz

  16. Avatar de Guardião
    Guardião

    Realmente o jitbit macro recorder não parece ser nada mau.

  17. Avatar de Alain
    Alain

    muito obrigado pela dica, estou a procurar um programa assim há semanas, finalmente achei um freeware, obrigado!!!

  18. Avatar de bcuraboy
    bcuraboy

    atençao com este programa pessoal.é muito fixe sim senhor,mas e se somos atacados…?ah pois é!!ninguem se lembrou disso…imaginem um hacker a saber que voces tem este programa no vosso pc e que tira o máximo proveito dele a favor dele…????lembrem-se que liberdade equivale a responsabilidade….