Mouse and Keyboard Recorder – Fantástica Ideia!

29 Comentários

Já em tempos falei numa ferramentas que gravava os movimentos do rato, sempre achei interessante este tipo de premunição de uma Inteligência Artificial. Um dia a máquina será capaz de fazer muitas tarefas por nós, interpretando pedidos e executando à medida as respectivas acções. Assim podemos ver que esta ferramenta vai um pouco ao encontro dessa visão.

Mouse and Keyboard Recorder é uma ferramenta que grava as acções do rato, e os cliques do cursor, podem repetir depois esses movimentos e traduzir essas repetições em tarefas.

Se utilizarmos acções repetidas, rotinas que executamos sempre, podemos automatizar pequenos processos se estes tiverem os campos numa posição certa e inalterável.

Podemos gravar uma grupo de movimentos e cliques com o rato, introduzir texto e dar permissões para activar determinada janela, aplicação ou serviço. Tudo isto tem por base as coordenadas por onde o rato passa e onde é colocado o cursor de escrita. Depois, basta executar o que foi gravado e depois vemos a magia acontecer.

Imagina que diariamente tem que chegar ao computador, abrir uma aplicação, introduzir o seu username e password, ligar o browser, abrir meia dúzia de separadores, ligar o messenger, abrir o skype e outras acções do mesmo género… até alguma mesmo que tenha de dar 10 cliques no mesmo local, eventualmente para fazer um scroll. Tudo isso pode ser feito a partir de uma acção que gravou e que agora basta um clique para que seja tudo feito automaticamente. Por isto esta ferramenta é interessante e útil.

Esta versão gratuita tem algumas limitações, como por exemplo no número de cliques seguidos que podemos gravar, para a ferramenta utilizar depois, mas de resto tem total liberdade de acção. Experimente e diga de sua justiça.

Nota: Para executar esta ferramenta terá de desligar o UAC.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Mouse and Keyboard Recorder 2.2.9.8 [603.62KB]
Homepage: Robot-Soft

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silverio
    Silverio

    Isto tem pouco de inteligência artificial. Limita-se a repetir gestos.
    Relembro que o windows 3.1 tinha uma coisa muito parecida a esta. Na prática, como está, é de uma funcionalidade muito limitada!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas foi o que eu disse no texto “premunição de uma Inteligência Artificial”. 😉

      Embora seja limitada, pela formula como foi construída, é uma ferramenta prática.

      1. Avatar de Jack the Stripper
        Jack the Stripper

        Mas de inteligência artificial não tem _nada_!

        Isto não passa de um sistema de “macros”, que permite gravar uma macro (sequência de cliques e/ou gestos) e reproduzi-la posteriormente.

        E já agora, é premonição, e não premunição. 😛

        1. Avatar de Vítor M.

          premunição
          (latim praemunitio, -onis, preparação)
          s. f.
          1. !Ato de premunir ou premunir-se.
          2. Ret. Figura pela qual se prepara o auditório para uma ideia nova.

          1. Avatar de Gilmar Coimbra
            Gilmar Coimbra

            Gostei do post, dos debates, das idéias e de aprender sobre mais uma palavra.

            Quando li o artigo e vi esta palavra, desconfiei que “não se tratava de erro ou engano”!

            Encaixou devidamente no contexto!

          2. Avatar de Jack the Stripper
            Jack the Stripper

            Premunição é brasileiro… Em português de Portugal diz-se/escreve-se premonição.

          3. Avatar de Vítor M.

            Brasileiro não existe. Depois ambas as palavras existem, têm origem no Latim (logo não é brasileiro) e têm significados diferentes.

            Procura isso no dicionário que verás as diferenças 😉

          4. Avatar de Jack the Stripper
            Jack the Stripper

            Aliás, estou errado. Pelos vistos existe mesmo a palavra premunição em português de Portugal, mas a palavra que o Vitor queria usar era a versão com _o_ e não a versão com _u_, pois têm significados diferentes.

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Premuni%C3%A7%C3%A3o

          5. Avatar de Vítor M.

            Não, a que eu queria usar era mesmo essa, de preparação para algo e não presentimento, alias, premonição nem fazia sentido no que eu estava a escrever. A ideia desta ferramenta é prepara para num futuro existir algo mais avançado que tenha já sinais de IA.

          6. Avatar de caraka
            caraka

            Realmente premonição não fazia muito sentido, mas parece-me que premunição também não faz. Premunição vem de premunir que significa qualquer coisa como prevenir (ou algo do género).

            Continuem o bom trabalho! (isto são pormenores)

  2. Avatar de Sivas
    Sivas

    Alguém aí lembra do recorder para Windwows 3.11

  3. Avatar de Fernando S. Motta
    Fernando S. Motta

    O Autodesk Animator faz isso há uns 20 anos…

  4. Avatar de jpng81

    Isto antes chamava-se algo do tipo “Macros”, ninguem se lemmmmbra…. aiiii tao???

    1. Avatar de Capitão Trovão
      Capitão Trovão

      lol, ainda se chamam, no emacs uso todos os dias!

      Agora para “tudo” não sabia que existia, pode vir a dar um jeitão!

  5. Avatar de paulo

    O AutoHotKeys grava teclas e rato e ainda permite construir todo um conjunto de comandos.

    O forum deles tem mais de 300 000 posts e a ferramenta é usada para os mais diversos fins.

    1. Avatar de ódio
      ódio

      Valeu! Esse Auto Hot Keys é muito melhor!!!

  6. Avatar de Pits

    Há um software muito porreiro com alguns eventos interessantes a nível de programação de processos automatizados, winautomation! Pena ser pago 🙁

  7. Avatar de ms
    ms

    Estamos a caminhar a passos largos para a Era dos Preguiçosos. Qualquer dia nem se levantam da cama :p

    1. Avatar de Jaime Almeida
      Jaime Almeida

      Não é uma questão de preguiça mas de repetir tarefas vezes sem conta.

  8. Avatar de Flavio
    Flavio

    tenho uma duvida, por exemplo , se eu utilizar isto para entrar no messenger, existe um atraso entre o clik no icon ate aparecer a janela do msn, e esse atraso nem sempre e o mesmo… se eu gravar e for rápido, mas depois quando for a utilizar ,a janela demorar a aparecer, vai funcionar na mesma?

    não sei se me fiz entender :S

    1. Avatar de Henrique Crachat
      Henrique Crachat

      Infelizmente não, não vai funcionar 🙂

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Obrigado pela resposta.

    2. Avatar de Pits

      Com o winautomation esse atraso é um evento programável, esperar por processo X arrancar. Exprimentem

  9. Avatar de ódio
    ódio

    instalei 2 programas da macros esse final de semana e nenhum prestava….. ai entro aqui hoje e tem esse… vou testar

    1. Avatar de ódio
      ódio

      Bom programa, esse pelo menos funciona. Mas as limitacoes por nao ser free atrapalha: só pode repetir as acoes até 5x ou por 1 minuto

      Queria algo que fosse repeticoes ilimitadas, ou pelo menos, umas 100 repeticoes…. alguem conhece um bom Free pra isso?

  10. Avatar de ódio
    ódio

    Depois de testar o Mouse and Keyboard record e verificar suas limitacões na versão FREE, testei o AutoHotKeys sugerido aqui pelo Paulo. Sensacional, é só o que tenho a dizer. Não é tão facil de usar como o programa apresentado aqui, porém não tem nenhuma limitação…a dificuldade está apenas em ter que escrever você mesmo o script…mas isso também te da liberdade total. Ainda acompanha o programa outros programinhas que te ajudam a fazer isso. Baixei a versão ZIP que nem precisa instalar, assim basta rodar o programa sempre que eu quiser usar.

  11. Avatar de toninho_77
    toninho_77

    Muito boa tarde,
    é possível que esta aplicação seja efectuada se por exemplo a internet não estiver funcional? Mais especificamente, imaginemos que a internet vai abaixo é possível que isso seja detectado e o programa seja iniciado?
    Desde já obrigado.